quarta jul 20, 2005 8:27 pm
olá,
olha a minha também não gosta dos stiks, mas eu para além dos gamarus encontrei outras coisas que ela adorou, experimenta dar-lhe carne crua, aos pedacinhos pequeninos à mão ou seja lentamente metes a carne na borda da agua e quieto ficas a segurar e espera que ela ganhe confiança para ir buscar, se ela demora é normal pois tem que se habituar à tua mão. nunca te movimentes bruscamente e não tenhas medo da dentada pois ela não tem dentes apenas uma forte bicada...ihihi não doi se te tocar e por isso n te assustes para ela não se assustar...
também podes dar pescada crua da mesma maneira... geralmente estas duas coisas ela gosta logo e continua a dar os gamarus, vai dando pouquinhas quantidades e vai vendo quando ela já está cheia...
eu e a minha já atingimos uma certa confiança uma com a outra...
Boa sorte... através da comida vais conseguir conquistá-la e ela vem comer à tua mão as coisas que não flutuam, mas à medida que ela aprender a nadar bem e vai tendo força ela vai mergulhar mais vezes e vai conseguir manter-se lá em baixo mais tempo,... dá-lhe espaço para nadar à vontade e alguma profundidade para mergulhar, ela vão aprender a boiar e a apoiar-se nas pedras e nas plantas para dormir com o nariz perto da superfície... pois elas afogam-se se não tiverem apoios claro, mas se só tivers uma pedra ela segura-se a ela, mas tb convém meter uma planta ou outra pedra mais pequena que fique dentro da agua, só para ela descansar, do outro lado do aquário, dá-lhe espaço e mantém a àgua morna nos 27, 29 graus, boa sorte!!!