tartaruga de so gosta de gamarus

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
demolidor
Membro Júnior
Registado: quinta abr 14, 2005 2:18 pm

domingo jul 03, 2005 4:31 pm

eu comprei a minha tartaruga em fevereiro e estava sempre a dar-lhe gamarus agora quando eu foi a dar-lhe outro tipo de comido ela nao gosta podiam dar algum conselho

:) obrigado :| :? :
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça jul 05, 2005 9:49 am

Que outro tipo de comida experimentaste dar-lhe?
Os gammarus devem ser dados apenas como guloseima, não como alimentação base. Como ração experimenta dar-lhe uns sticks cinzentos que encontras facilmente.

A ideia que eu tenho é que elas são muito relutantes em experimentar coisas novas. Experimenta durante uns tempos só lhe servir da comida nova. A uma certa altura ela há-de ter fome e vai ter de comer. Depois disso pode não gostar na mesma. Tb tem direito a ter gostos :P
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
demolidor
Membro Júnior
Registado: quinta abr 14, 2005 2:18 pm

terça jul 05, 2005 5:48 pm

mas a minha tartaruga esta habituada a comer comida que flutue e quase tuda a comida vai ao fundo

esse e o meu problema

:D obrigado :D
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 05, 2005 10:27 pm

Não conheces uma ração que são uns sticks acinzentados para tartarugas? Eles flutuam na água e são bem melhores que esses gammarus.
Volto a dizer que os gammarus não são bons como alimentação base para a tartaruga.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Tartas
Membro
Registado: quinta abr 07, 2005 9:41 pm
Localização: 2 tartarugas de face rosadas, um cão Epagneul Breton e uma rafeira dingo, a nina!

quarta jul 20, 2005 8:27 pm

olá,

olha a minha também não gosta dos stiks, mas eu para além dos gamarus encontrei outras coisas que ela adorou, experimenta dar-lhe carne crua, aos pedacinhos pequeninos à mão ou seja lentamente metes a carne na borda da agua e quieto ficas a segurar e espera que ela ganhe confiança para ir buscar, se ela demora é normal pois tem que se habituar à tua mão. nunca te movimentes bruscamente e não tenhas medo da dentada pois ela não tem dentes apenas uma forte bicada...ihihi não doi se te tocar e por isso n te assustes para ela não se assustar...
também podes dar pescada crua da mesma maneira... geralmente estas duas coisas ela gosta logo e continua a dar os gamarus, vai dando pouquinhas quantidades e vai vendo quando ela já está cheia...

eu e a minha já atingimos uma certa confiança uma com a outra...

Boa sorte... através da comida vais conseguir conquistá-la e ela vem comer à tua mão as coisas que não flutuam, mas à medida que ela aprender a nadar bem e vai tendo força ela vai mergulhar mais vezes e vai conseguir manter-se lá em baixo mais tempo,... dá-lhe espaço para nadar à vontade e alguma profundidade para mergulhar, ela vão aprender a boiar e a apoiar-se nas pedras e nas plantas para dormir com o nariz perto da superfície... pois elas afogam-se se não tiverem apoios claro, mas se só tivers uma pedra ela segura-se a ela, mas tb convém meter uma planta ou outra pedra mais pequena que fique dentro da agua, só para ela descansar, do outro lado do aquário, dá-lhe espaço e mantém a àgua morna nos 27, 29 graus, boa sorte!!!
martaldf
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 16, 2005 1:05 pm

Se não quiseres arriscar a dar a tua mão a provar podes por na ponta de um palito (com cuidado para depois ela não se magoar). COmida é sempre o melhor caminho para conquistar os nossos pets ;)

boa sorte
<p>**martaF**
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

sexta ago 26, 2005 7:53 am

A minha, além dos gamarus e dos sticks, adora delicias do mar e maça!!

E às vezes, lá vai também umas dentadas nos meus dedinhos...
:?
joao_machado
Membro Júnior
Registado: segunda ago 29, 2005 8:28 pm

terça ago 30, 2005 8:33 pm

Olá a todos :D

Tenhu uma tartaruga á 2 anos e só lhe tenhu dado gammarus :?
Vou mudar para os sticks cinzentos para ver se ela gosta!

E para lhe dar carne... tem que ser carne de porco??? é que li num livro que so lhe pudemos dar carne de porco sem gordura.

[[[[[[[]]]]]]]]
;) Obrigado! ;)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta set 01, 2005 5:53 pm

Olá

João Machado em que livro é que leste que só podes dar carne de porco??? Eu não sou mto adepta de dar carne as tartarugas, mas isso é com cada um, mas podes dar carne branca - frango, perú, etc, sem gorduras e com o cuidado de que com o calor a carne estraga depressa!!
Também podes dar peixe de rio - salmão, truta, perca, etc, que nos hipermercados odes comprar à posta e saí barato.
Mas algo mto práctico e que tem as vitaminas e minerais que as tartarugas precisam, é ração de gato light (uma boa marca), alternem com os sticks e os gamarus por exemplo, para as pequenas vão ter de partir em pdaços mais pequenos.

Boas refeições!!
Tou à disposição.
joao_machado
Membro Júnior
Registado: segunda ago 29, 2005 8:28 pm

quinta set 01, 2005 10:22 pm

Olá :D

Nyara obrigado por teres respondido :D
Vou tentar dar-lhe alguma carne e peixe que tu dizes-te para ver se ela come!
Tenhu um amigo meu que tem um gato! vou ver se ele tem exe tipo de ração :!:

Eu hj comprei exes sticks para substituir os gammrus, porque sempre pensei que exes camaroes era indicado para elas, mas há pouco tempo é que descobri que os gammarus sao tipo uma goluseima :(
Mas voltando á conversa... eu dei-lhe os sticks mas ela nao comeu :( que faxo para ela comer os sticks??

Obrigado :)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta set 02, 2005 2:01 pm

Olá joão

Respondi-te no outro post "ajuda"- foi tipo 2 em 1. Vai lá ler. Perdoa o testamento.

Inté
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”