Ajuda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
joao_machado
Membro Júnior
Registado: segunda ago 29, 2005 8:28 pm

quarta ago 31, 2005 11:43 am

Ola a todos :D

Eu comprei uma tartaruga para ofercer á minha namorada... tive a tartaruga cerca de 2 dias na minha casa antes de lhe oferecer e tava de boa saude.
Mas a minha namorada ta preocurada com ela... diz que nao se mexe muito nem come grande coisa e que ta sempre a um canto do aquario.

O aquario nao apanha muito sol :? será exe o problema??

Quanto custa + ou - leva-la a um veterinario???

;) Obrigado ;)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta set 02, 2005 1:57 pm

Olá outra vez :D

Ir ao veterinário é de facto sempre o melhor. Quanto é que pode custar?
Isso depende muito do veterinário, da clínica/Hospital em questão e do tipo de tratamento aplicado. A dificuldade é encontrar veterinários capacitados para tratar tartarugas.

Podem ser vários os motivos para a tartaruga se "estar a mexer pouco". Pode unicamente ainda se estar à ambientar, mas não custa fazer um check-up "doméstico":

- os olhos devem estar totlamente abertos, límpidos e brilhantes

- As zonas do nariz e dos olhos não devem apresentar mucosidades

- Observa se ela nada direito e sem dificuldade

- Importante em tartarugas bébés: Testar a dureza da carapaça, pega nela colocando-a entre os dedos polegar e o indicador, faz uma LIGEIRA pressão, a carapaça não deve ceder. Tem de estar firme e intacta

- Verifica a temperatura da água - tem de estar 26º a 28º nunca menos de 22º

- o sol directo faz-lhes imensa falta senão for possivel pondera a compra de uma lâmpada UV

Eu estou mais habituada a tartarugas adultas, mas agora tb tenho umas bébes e de facto já não me lembrava dos cuidados que precisam. No outo post referiste que compras-te os sticks e elas não comeram, pois a mim aconteceu-me o mesmo; há quem tente a técnica de só lhes dar os sticks e retiram os gamarus até terem fome e comerem mesmo os sticks. Eu tou a dar às bébes uma comida própria da marca SERA - Raffy baby-gran e estou as experimentar outros produtos da mesma marca que elas comem muito bem mas não sei se tens facilidade em encontrar. Mas a tua tartaruga tem 2 anos portanto já deve ser maiorzinha, isto é mais para a tartaruga da tua namorada, para a tua experimenta os alimentos que te disse no outro post. As minhas adultas comem um pouco de tudo mas adoram a ração de gato e a ração própria para tartarugas aquáticas da Exo-terra (que tb não é fácil de arranjar em todo o lado).
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou à disposição.

inté :)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado set 03, 2005 12:36 am

Por acaso não tem a tartaruga num recipiente de plástico com pouca água?
joao_machado
Membro Júnior

sábado set 03, 2005 10:44 pm

ola :D

Nao ela tem a tartaruga num aquario... é grande e tem muita água!
Mas ela agora ja ta melhor ja come e ja está mais activa :lol:
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado set 03, 2005 11:02 pm

Optimas noticias :D :D :D estava mesmo só a ambientar-se.

Cumprimentos joão.
joao_machado
Membro Júnior

segunda set 05, 2005 9:39 pm

Olá a todos :D

Nyara tou a ter um bocado de dificuldade em dar novo tipo de comida á minha tartaruga :S... ja andei a ver ai no forum e vi que á pessoal que da carne, fruta, peixe e raçoes de gato. Mas a minha nao alinha muito nisso :| so come os gammarus...

Se eu tentar fazer aquela tática de deixar ela passar fome ate comer os stick's e carne etc.... n lhe fará mal ela ficar uns dias sem comer para ver se ela se abitua a outro tipo de comida???
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça set 06, 2005 12:02 am

As tartarugas podem passar dias sem comer. Até faz parte da vida delas. Há mesmo tipos de alimentação que consistem em abusar num dia e depois... jejum...
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”