AS TARTARUGAS NÃO DEVEM VIVER SÓZINHAS!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado set 03, 2005 12:41 am

Tartas Escreveu:
Pessoal não deixem as vossas tartarugas viverem toda a vida sozinhas!!!

Leiam isto

http//geocities.yahoo.com.br/tartarugaquatica/comportamento.htm

Espero ter ajudado alguma tartaruga solitária!!!! ;)
Isto é uma opinião não especializada e como tal... é apenas uma opinião.

As tartarugas tanto podem viver em grupo como sós. Várias espécies de tartarugas são solitárias.
As tartarugas que vivem sós, vivem tanto tempo como as outras.
Ter uma tartaruga não é a mesma coisa que ter duas. Duas juntas formam 40/60 cm. É preciso um bom aquário.

Esta minha opinião tem como base a leitura de literatura especializada.
kof20012
Membro Júnior
Registado: domingo out 19, 2003 9:07 pm

terça set 20, 2005 10:19 am

n e bem assim. eu actualmente tenho 8 e apesar de ter um aquario 70x35x40 (que ja e pequeno para elas). Estas ferias deixaram-me 2 tartarugas pequenas comigo, e pro meu espanto qdo meti uma delas dentro agua, veio logo rapido ter com ela de curiosidade, cheiro-a abriu a boca so tive tempo de tira-la da agua. eu desanconselho e colocar 1 pequena se houver ja 2 grandes, neste caso havia 8.
Mas como ja disseram tb axo k elas n devem ficar sozinhas. eu a conselho a qdo comprar, comprar sempre duas pequenas.
kof20012
Membro Júnior
Registado: domingo out 19, 2003 9:07 pm

terça set 20, 2005 10:20 am

n e bem assim. eu actualmente tenho 8 e apesar de ter um aquario 70x35x40 (que ja e pequeno para elas). Estas ferias deixaram-me 2 tartarugas pequenas comigo, e pro meu espanto qdo meti uma delas dentro agua, veio logo rapido ter com ela de curiosidade, cheiro-a abriu a boca so tive tempo de tira-la da agua. eu desanconselho e colocar 1 pequena se houver ja 2 grandes, neste caso havia 8.
Mas como ja disseram tb axo k elas n devem ficar sozinhas. eu a conselho a qdo comprar, comprar sempre duas pequenas.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça set 20, 2005 10:11 pm

Uma tartaruga pode atingir cerca de 30cm... Um aquário de 70cm já é pequeno para 2 ... quanto mais para 8.
luna_drotus
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina

sexta set 23, 2005 11:28 am

pela experiência q tenho, as tartarugas tt se podem dar muito bem sozinhas como em grupo.
tenho uma tartaruga de faces rosadas q é extremamente ciumenta, da única vez q tentei´por lá um amigo com ela, o desgraçado acabou por falecer. tenho-a há 10 anos e mede cerca de 25cm de comprimt e habita num lago no meu pátio.
por outro lado, tenho 2 do mississipi q se adoram e n passam uma sem a outra, ainda q n tenham sido adquiridas ao mm tempo!
um conselho, q acho q dá resultado (pois foi assim q juntei as 2s tartarugas) é esperar pela hibernação delas para as juntar, assim vão-se habituando e qd despertam já n estranham tt a companhia. pelo menos com as minhas deu resultado!
:D
<p class="MsoNormal">"O homem n&atilde;o sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. N&oacute;s n&atilde;o." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”