Tartaruga Cega após Hibernação???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
labutes
Registado: segunda mar 13, 2006 11:38 am

segunda mar 13, 2006 12:01 pm

Olá boa tarde, tenho uma tartaruga de faces rosadas que esteve os ultimos 3 meses em hibernação num local escuro agora voltou para a agua com uma ajuda nossa, mas embora não tenha tido grandes dificuldades em abrir os olhos nota-se que ainda está meio a dormir, mas preocupa-me imenso pq tenho a sensação que ela está cega não sei será normal durante um tempo de habituação ou será por falta de alguma vitamina ou alimento o que é certo é que não reage.....se alguém poder ajudar agradecia e já agora se me podem indicar algum veterinário que perceba de tartarugas na área de Lisboa. Obrigado.
AJGII
Registado: quarta jul 20, 2005 1:59 am

terça mar 14, 2006 12:30 am

Após a hibernação há q dar tempo para ela se ambientar gradualmente, fica mais lenta mas vê perfeitamente ... se notas dificuldade visual na tartaruga é porque ela deve ter mesmo problemas, talvez tenha ficado debilitada devido ao prolongado período de hibernação ( 3 meses só para adultas e de perfeita saúde ... )
N posso ajudar mais

Saudações
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

quarta mar 29, 2006 6:20 pm

A sua tartaruga tem aquecedor? Se sim, pode estar com temperaturas fora do normal. se não, pode ser do frio.

A água do aquário é da torneira? Se for, deve comprar um produto para evitar o cloro... adicionam-se umas gotas!

De preferência use água de nascente, por exemplo de uma fonte cuja água pode ser consumida por nós próprios... se não consegue extrair água de um poço, nascente, água engarrafada (a última é um pouco dispendiosa), opte pelo produto que está à venda em todas as secções de animais!

Dá "banho" à sua tartaruga? Uma escova de dentes (por exemplo), escove-a suavemente, pois ajuda a eliminar restos de comida e sujidade da água.

Durante a hibernação em que água esteve? e a que temperatura? Aquando a hibernação, a água tem de estar limpinha e a temperatura (caso não tenha termometro) convém que não esteja fria...

:?: assim que puder diga alguma coisa, espero ter ajudado. Beijinhos 8)
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”