tenho uma tartaruga á 10 anos...quero saber o sexo dela...penso que e um maxo, ams n tenho a certeza...digo isto pk: ela as x sai-lhe uma coisa pelo rabo k penso ser o penis?! noup?! (desculpem se tou a dixer uma bacurada) e pk eu tenho outra tartaruga nao tao velha prai com 8 ou 9 anos...é + pekena...e a velha as x parecer faxer-lhe a corte...
???? ficam as duvidas no ar....
Sabe de que especies são as tartarugas?
Bom, os aspectos fisícos que os diferenciam os sexos são:
- A fêmea tem a parte inferior da carapaça (plastrão) ligeiramente convexa ou direita (de modo a fornecer espaço para os ovos). Quando adulta tem um tamanho maior que os machos.
- No macho o plastrão é recto ou ligeiramente côncavo (para se ajustar melhor à fêmea durante a copúla)
-A cloaca do macho situa-se a 2/3 da distância entre o começo da cauda e a carapaça, enquanto que da fêmea é bem próximo à carapaça
-Normalmente os machos têm a "barriga" mais arredondada e as fêmeas mais retas
- Em algumas especies o macho tem as unhas bastante compridas e a cauda tb é mais comprida e grossa em comparação com as fêmeas.
Aqui ficam umas imagens para ajudar a indentificar:
Macho

Fêmea:

Se colocar umas fotografias das suas tartarugas eu posso tentar identificar os seus sexos
Espero ter ajudado!
Cumprimentos

Sabe de que especies são as tartarugas?
Bom, os aspectos fisícos que os diferenciam os sexos são:
- A fêmea tem a parte inferior da carapaça (plastrão) ligeiramente convexa ou direita (de modo a fornecer espaço para os ovos). Quando adulta tem um tamanho maior que os machos.
- No macho o plastrão é recto ou ligeiramente côncavo (para se ajustar melhor à fêmea durante a copúla)
-A cloaca do macho situa-se a 2/3 da distância entre o começo da cauda e a carapaça, enquanto que da fêmea é bem próximo à carapaça
-Normalmente os machos têm a "barriga" mais arredondada e as fêmeas mais retas
- Em algumas especies o macho tem as unhas bastante compridas e a cauda tb é mais comprida e grossa em comparação com as fêmeas.
Aqui ficam umas imagens para ajudar a indentificar:
Macho

Fêmea:

Se colocar umas fotografias das suas tartarugas eu posso tentar identificar os seus sexos

Diga-me uma coisa, isto ocorre esporadicamente ou com mta frequência? De que cor é o membro que saí para fora?digo isto pk: ela as x sai-lhe uma coisa pelo rabo k penso ser o penis?! noup?! (desculpem se tou a dixer uma bacurada)
Espero ter ajudado!
Cumprimentos

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>
<p>Vejam os animais para adopção!

<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm
obrigado, e uma coisa branca... e sai as x...kaundo tou ao pe delas com mta atençao...
OBRIGADO
OBRIGADO