Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

domingo abr 30, 2006 1:58 pm

tenho uma tartaruga á 10 anos...quero saber o sexo dela...penso que e um maxo, ams n tenho a certeza...digo isto pk: ela as x sai-lhe uma coisa pelo rabo k penso ser o penis?! noup?! (desculpem se tou a dixer uma bacurada) e pk eu tenho outra tartaruga nao tao velha prai com 8 ou 9 anos...é + pekena...e a velha as x parecer faxer-lhe a corte...

???? ficam as duvidas no ar....
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo abr 30, 2006 3:49 pm

Olá Attila :D

Sabe de que especies são as tartarugas?

Bom, os aspectos fisícos que os diferenciam os sexos são:

- A fêmea tem a parte inferior da carapaça (plastrão) ligeiramente convexa ou direita (de modo a fornecer espaço para os ovos). Quando adulta tem um tamanho maior que os machos.

- No macho o plastrão é recto ou ligeiramente côncavo (para se ajustar melhor à fêmea durante a copúla)

-A cloaca do macho situa-se a 2/3 da distância entre o começo da cauda e a carapaça, enquanto que da fêmea é bem próximo à carapaça

-Normalmente os machos têm a "barriga" mais arredondada e as fêmeas mais retas

- Em algumas especies o macho tem as unhas bastante compridas e a cauda tb é mais comprida e grossa em comparação com as fêmeas.

Aqui ficam umas imagens para ajudar a indentificar:

Macho

Imagem

Fêmea:
Imagem

Se colocar umas fotografias das suas tartarugas eu posso tentar identificar os seus sexos ;)
digo isto pk: ela as x sai-lhe uma coisa pelo rabo k penso ser o penis?! noup?! (desculpem se tou a dixer uma bacurada)
Diga-me uma coisa, isto ocorre esporadicamente ou com mta frequência? De que cor é o membro que saí para fora?

Espero ter ajudado!

Cumprimentos :D
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

domingo abr 30, 2006 6:10 pm

obrigado, e uma coisa branca... e sai as x...kaundo tou ao pe delas com mta atençao...

OBRIGADO
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”