reprodução entre espécies diferentes

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado abr 29, 2006 2:35 pm

Quanto à questão da ração dos cães e dos gatos imprópria e cheia de químicos, eu digo SIM! Sem dúvida!
Quem dá esse tipo de alimentação é por comodismo e preguiça!
Desde pequena que tenho cães (e alimento tb cães de rua) e não é com rações secas ou em lata que os alimento!!!

Carne, arroz e legumes cozidos é o melhor para uma vida saudável.
Uau ... uma expert em nutrição .... ainda gostava de saber é como é que uma refeição caseira, feita por pessoas que não percebem nada de nutrição canina, é mais saudavel que uma ração superpremiun :roll:

Quanto ao cruzamento de raças, há uma mais valia em termos genéticos! A riqueza dos genes! É o mesmo que que 2 pessoas de raças diferentes!
Pois minha cara, mas as suas tartarugas são de especies diferentes.

A de pescoço grosso, Siebenrockiella crassicollis é originaria da Asia, enquanto todas as outras são originarias dos EUA.

Por isso, sim são especies diferentes ... e não, não há raças de tartarugas.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
zupi
Membro Júnior
Registado: terça jan 31, 2006 9:00 pm

sábado abr 29, 2006 8:30 pm

Boa noite!

Nesse aspecto você tem razão... as pessoas não percebem nada de nutrição canina. Isso é um facto! Nem elas próprias se alimentam como deviam...

Comida de lata ou secos não é a solução.
Sabe que nós vivemos num mundo manipulador?!
Que garantias tem de um produto ser saudável?!
Confia de facto nesses produtos?

Já viu do que se alimentam cães selvagens? ou lobos?
Eles decerto que não vão a um supermercado comprar comida...
A causa de morte destes animais deve-se normalmente, a outros factores (por ex. infecções).

Não sou uma "expert" em nutrição, só acho que uma alimentação natural e com o mínimo de químicos (já que é quase impossível fugir destes) proporcionará bem-estar físico aos nossos bichos e a nós tb!

Quantos às tartarugas, mencionei anteriormente que não sabia a espécie de uma delas...
a definição de espécie e raça é algo semelhante não?

espécie - conjunto de indivíduos de igual natureza ou essência, que oferecem caracteres comuns pelos quais se distinguem dos outros grupos de indivíduos pertencentes ao mesmo género;
raça - conjunto de indivíduos que conservam, entre si, por hereditariedade, caracteres psicofísicos semelhantes; conjunto dos ascendentes e dos descendentes de uma família, de um povo;
(www.priberam.pt/)

Já pensou porque é que nós definimos como "espécie" para uns e "raça" para outros animais?
Como separa você o grupo de tartarugas aquáticas, terrestres e, aquático-terrestres?
gostava que me respondesse a isso, por favor...

E quanto a cruzamento de espécies, chegou a ouvir falar do cruzamento de felinos num zoo? parece que o rebento deu muito que falar... tinha um grande porte e maior destreza do que qq outro felino...

E só para ficar no ar... não entrei aqui na arca afirmando que sei tudo!
Não o sei!
Discordar é uma coisa...
Chamar de leigos a quem lê é outra...
E passarem-me um "atestado de estupidez" é ainda outra...

Dá-me a sensação que cada vez que se escreve algo aqui na arca de noé, há sempre alguém disposto a criticar, ou a completar o que não escrevemos, ou ironizar...
sou um novo membro aqui e não me sinto confortável...
como diz o ditado: quem não está bem, muda-se!

Há aqui demasiada testosterona.

Bolas!!! isto são somente opiniões!!!

E eu é que possuo agressividade (bem segundo o que consta por aqui até possuo mas somente a altas horas da noite)...

Hasta.
Fiquem bem!
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 30, 2006 1:17 am

Boa noite!

Nesse aspecto você tem razão... as pessoas não percebem nada de nutrição canina. Isso é um facto! Nem elas próprias se alimentam como deviam...

Comida de lata ou secos não é a solução.
Sabe que nós vivemos num mundo manipulador?!
Que garantias tem de um produto ser saudável?!
Confia de facto nesses produtos?
Eu até que lhe respondia ... Mas o forum dos Cães é aqui ao lado mesmo. Lá encontrará as respostas para todas estas suas perguntas.

a definição de espécie e raça é algo semelhante
Não ... Não tem nada a ver!

Especie é, tal como define a sua citação, é conjunto unico de individuos ... . Uma raça é uma população dentro de uma especie.
Desta mesma forma, cruzamentos entre raças é algo possivel e normal. Cruzamentos entre especies, salvo raras excepções não é possivel. Alias, uma das primeiras definições de especie foi a separação reprodutiva (ou caso, existisse, seriam hibridos inferteis). Este principio basico de definição de uma especie é tão antigo como a separação por reinos do mundo animal, do tempo de Lineu.

É que também, não sei se sabe, isto está tudo muito definido .. nada ao acaso. Pode procurar no google por Conceito Biologico de Especie.

Um exemplo pratico .. os cães. São todos da mesma especie Canis familiaris. Existindo varias raças (cockers, pastor alemão) que cruzam e produzem hibridos ferteis.
Agora pode cruzar um cão (Canis familiaris) com um gato (Felis catus) ? Que são duas especies distintas?

[/quote]E quanto a cruzamento de espécies, chegou a ouvir falar do cruzamento de felinos num zoo? parece que o rebento deu muito que falar... tinha um grande porte e maior destreza do que qq outro felino... [/quote]

LOL ... claro que tinham um maior porte. Chama.se a isso uma anormalidade. Agora diga-me, isso é bom em que sentido?

E só um pormenor, esse cruzamento entre um leão e um tigre, ou melhor dizendo entre um Panthera leo (leao) e um Panthera tigris (tigre) .. consegue ver aqui alguma semelhança?

Agora compare lá a nomenclatura das suas 2 especies de tartarugas ... veja se acha possivel o cruzamento, e mais ... se acha viavel e valido!
E passarem-me um "atestado de estupidez" é ainda outra...
Ninguem lhe passa atestado nenhum. Não é suficientemente importante para tal.

Bom domingo,
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
zupi
Membro Júnior

domingo abr 30, 2006 1:57 pm

Boa tarde,

a minha intenção não é cruzar uma tartaruga aquático-terrestre com um lagarto (exemplificando como você o fez, entre cão e gato)...
Sendo todas tartarugas aquático-terrestres poderá existir a possibilidade de reprodução...

Aceitei a sua dica de bom agrado e fui pesquisar no google...
"O critério é intercruzamento ou, mais exatamente, troca genética, entre populações na natureza, não fertilidade ou esterilidade. No entanto, muitos cruzamentos podem produzir prole estéril (Ex.: mula). Ainda, existem muitos exemplos de cruzamentos entre espécies diferentes que produzem descendentes férteis"...

Pergunto: sabe explicar como se desenvolveram as diferentes espécies na natureza? E como se continuam a desenvolver a surgirem novas?

Daqui a uns anos, e segundo as previsões de vários cientistas e investigadores, bem que vamos precisar da Genética para criar espécies em extinção... actualmente faz-se recolha de sémen de leões para um futuro incerto, por exemplo...

Não vejo de todo a genética como um mal maior...
Já que o Homem não atina e pára de vez de prejudicar a Natureza, acredite que aquilo que muitos chamam de mutantes será uma realidade.
A culpa é dos "químicos"!

Relativamente à alimentação para animais... você sabe o que é a Masterfoods?
E sabe que pessoas responsáveis por marcas conhecidas de comida para animais confundem um pássaro com um cão?

Deixo estas questões no ar...

E quanto ao não ser importante concordo, mas a questão não reside aí... reside numa única palavra: respeito.

Aqui somos todos iguais! Podemos ser quem desejarmos!

Fiquem bem.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 30, 2006 3:43 pm

Então vamos lá ...
zupi Escreveu: Sendo todas tartarugas aquático-terrestres poderá existir a possibilidade de reprodução...
Pode porque?
Pergunto: sabe explicar como se desenvolveram as diferentes espécies na natureza? E como se continuam a desenvolver a surgirem novas?
Sei perfeitamente ... uma especie ... uma população dessa especie que se isola geograficamente ... por sua vez, esse isolamente leva a uma especialização ... essa especialização e isolamente, durante dezenas e centenas de seculos, sem infusão da especia original, leva ao aparecimento de uma nova especie.

E já agora, o facto de serem aquaticas ou terrestres não interessa para nada ...

Segunda essa teoria, podemos cruzar um pato com um periquito ..
Daqui a uns anos, e segundo as previsões de vários cientistas e investigadores, bem que vamos precisar da Genética para criar espécies em extinção... actualmente faz-se recolha de sémen de leões para um futuro incerto, por exemplo...
E ? O que tem isso a ver com o cruzamente inter-especies?
Relativamente à alimentação para animais... você sabe o que é a Masterfoods?
E sabe que pessoas responsáveis por marcas conhecidas de comida para animais confundem um pássaro com um cão?
Sei ... são importadores de ração. Não são eles que fazem as formulas caninas ...

Mas é claro,e volto a dizer .. comida caseirinha é sempre muito mais completa ...

Nanci[/quote]
zupi
Membro Júnior

domingo abr 30, 2006 8:14 pm

CindelP,

Acho que você sabe do que fala relativamente a tartarugas!
Tinha essa ideia porque os livros normalmente separam por tipologias de tartarugas (terrestres; aquáticas; e aquático-terrestres).

Se eu colocar foto de uma das minhas tartarugas acha que é capaz de identificar a espécie?

Não sei mm qual a espécie dessa bichinha...

Quanto à comida, então você acha que a caseira é mais completa?!
Não percebo porque falamos desse assunto em discordia...

Cumprimentos.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 30, 2006 9:30 pm

zupi Escreveu: CindelP,

Acho que você sabe do que fala relativamente a tartarugas!
Tinha essa ideia porque os livros normalmente separam por tipologias de tartarugas (terrestres; aquáticas; e aquático-terrestres).
A separação por terrestres, aquaticas e dos pantanos é empirica e com o intuito de facilitar a sua identificação.

As especies são algo muito mais elaborado e universal.

Desta forma, as tartarugas embora pertencentes todas ao mesmo ordem ( Testudinata), agrupam-se posteriormente em diversas familias, generos e finalmente em especies.

E como leu e bem no conceito de especie, implica (salvo honrosas excepçoes), para ser considerado especie, significa estar isolado reprodutivamente de outras.

Da mesma maneira, que como referi acima ... comparar raças caninas (que são uma especie) com varias especies de tartarugas nâo tem logica nenhuma (que são varias especies).
Se eu colocar foto de uma das minhas tartarugas acha que é capaz de identificar a espécie?
Pode tentar, mas nao prometo ;)

Quanto à comida, então você acha que a caseira é mais completa?!
Não percebo porque falamos desse assunto em discordia...

Nao, não concordo. Estava a ironizar.
Uma comida caseira nunca é mais saudavel que um ração superpremium.

Nanci
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”