Boa tarde
Adquiri uma tartaruga terrestre, mas na loja ninguem me soube informar o que podia e não comer , pelo menos alface sei que come mas coitada a comer sempre o msm!
Alguem coonhece esta especie para me indicar isso ?
Trataruga Hosfieldi
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
A alface (pelo menos para as tartarugas aquaticas) nao é um bom alimento, pq lhes da diarreia.
Nao tenho mt experiencia com tartarugas terrestres, mas sei que sao essencialmente vegetarianas.
Assim podes dar-lhe praticamente todos os vegetais tirando os frutos citricos (laranja, limao, ananas,...).
Cenoura, couve, feijao verde, maça, banana, pera,... sao sempre boa opçao. A alface nao me parece boa opçao.
Informa-te tambem se existe algum complemento comercial, que lhe possas dar.
Faz uma pesquisa no google, com a especie da tua tartaruga para saberes mais sobre os seus habitos alimentares especificos.
É triste de ver a falta de conhecimentos e de informaçao, que o pessoal da loja que te vendeu a tartaruga tem, e a ansia do lucro facil...
Boa sorte!
Nao tenho mt experiencia com tartarugas terrestres, mas sei que sao essencialmente vegetarianas.
Assim podes dar-lhe praticamente todos os vegetais tirando os frutos citricos (laranja, limao, ananas,...).
Cenoura, couve, feijao verde, maça, banana, pera,... sao sempre boa opçao. A alface nao me parece boa opçao.
Informa-te tambem se existe algum complemento comercial, que lhe possas dar.
Faz uma pesquisa no google, com a especie da tua tartaruga para saberes mais sobre os seus habitos alimentares especificos.
É triste de ver a falta de conhecimentos e de informaçao, que o pessoal da loja que te vendeu a tartaruga tem, e a ansia do lucro facil...
Boa sorte!
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>
Boa noite,xapas_bvl Escreveu: e o mais imprecionante é que na loja estavam apenas a alface, coisa que eu sei que não é o mais adequado, neste momento estou-lhe a dar banana .
Brigado pela dica .
Cumprimentos
Retire de imediato qualquer alface que tenha à disposição da tartaruga.
Não só provoca diarreias, como pode provocar obstrução intestinal e é muito pouco nutricional.
Para uma Testudo horsfield a alimentação base deverá ser à base de ervas tipo dente de leão e afins. Sempre verdinhas e com boa folha.
Poderá tambem, variar UM POUCO com algumas verduras como couve de bruxelas, couve coração, um pouco de cenoura ... Evite broculos e couve normal.
Nas lojas de animais, encontrará tambem ração apropriada.
Não se esqueça de manter, sempre uma pequena tigela, com unas 2 cm de agua.
Tambem não se esqueça do aquecimento e humidade necessrio para essas tartarugas, bem como de hidrata-la 1x por semana.
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
Nanci desaconselhas a couve normal?
De tempos a tempos a minha tartaruga é presenteada com uma folhinha, que serve basicamente para brincar (estilo nenunfar), mas que a ideia base é mesmo servir de alimento.
Mas nunca li ou ouvi qualquer comentario negativo (ao contrario da alface).
De tempos a tempos a minha tartaruga é presenteada com uma folhinha, que serve basicamente para brincar (estilo nenunfar), mas que a ideia base é mesmo servir de alimento.
Mas nunca li ou ouvi qualquer comentario negativo (ao contrario da alface).
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
<p>Norby</p>