tartaruga de faces rosadas a boiar... ajudaa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Rikarduh_25
Membro Júnior
Registado: quinta fev 16, 2006 6:32 pm

sexta set 29, 2006 11:20 pm

pois... a minha tartaruguinha está a boiar... vai ser o segundo ano que ela vai hibernar... e agora foge para a rampado aquario.. e adormece... acho estranho... o que se passará?

no outro dia meti um pouco de frango de galinha cozido e não lhe tocou... :cry: :cry:

ajuda... gosto muito da minha chica...
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado set 30, 2006 2:02 pm

A tartaruga está a boiar, sem nadar???

Quando lhe tocas como reage? encolhe-se, movimenta-se, nada, fica parada???

No teu lugar, CORRIA com ela para um veterinário JÁ!

Para já aconselho-te a coloca-la com água só pela carapaça de modo a que não tenha dificuldade em respirar!

Aquece-lhe água com uma resistência, podes regular para 24-26º!

Tens alguma lâmpada de aquecimento (infravermelhos, cerâmica, uva) ?????

Inicialmente, pelo que descreves a tua tartaruga parece-me que está a entrar num estado de catalepsia :(

Se a levares a um vet, leva-a dentro de uma caixa de papelão para não apanhar frio e de podes até aconchega-la com folhas de jornal!

Se a "viagem" até ao vet for demorada ainda há outros modos de a manter aquecida!

Fico a aguadar!

As melhoras!
Rikarduh_25
Membro Júnior

sábado set 30, 2006 9:09 pm

já a levei para o veterinário... disseram-me para por agua.. o suficiente para ela poder beber... nada mais... tentar aquecer essa agua ( fiz uma espécie de ela estar apenas na rampa... com a agua... e ela nao consegue sair da rampa.. apenas fica com um pouco de agua...

ele deu umas gotas com uma seringa na tartaruga... e lavou-lhe os olhos com um pouco de soro...

dentei um comprimido em vitaminas... dado pelo veterinário na agua da tartaruga.. ele aconce-lhou me dar-lhe um pouco de vegetal

a lampada disse para estar ligada 16h por dia...

meti outra pedra de calcio extra...

embora a carapaça esteja bastante dura...

vou dando notícias...
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado set 30, 2006 9:17 pm

Ainda bem que foste ao veterinário com ela! :D

Rikarduh_25 Escreveu: ele deu umas gotas com uma seringa na tartaruga... e lavou-lhe os olhos com um pouco de soro...
O vet deu-lhe uma injecção foi?

O que ele disse que desencadeou esta situação?
Rikarduh_25 Escreveu:
dentei um comprimido em vitaminas... dado pelo veterinário na agua da tartaruga.. ele aconce-lhou me dar-lhe um pouco de vegetal
Esta parte n percebi :?

Já agora, o que é que o vet te aconselhou quanto à hibernação dela?

As melhoras rápidas ;)
Rikarduh_25
Membro Júnior

domingo out 01, 2006 10:40 am

naquela parte que não percebes-te

o vet disse para eu dar alguns alimentos vegetais à tartaruga...

não foi injecção foi com uma seringa um pouco de um liquido para a boca...

e agora tenho as novidades p p p

a tartaruga hoje comeu frango 8) 8)

não muito... mas vi a comer...

quanto a hibernação... disse quando ela estiver curada... deixar hibernar... se em dezembro ela estiver curada... ir reduzindo 1 grau a cada 3 dias... até chegar ao ponto de desligar o termostato... ;)

ele disse que o que possivelmente desencadeuou esta doença... foi talvez uma corrente de ar... hoje como está um dia de sol... sou capaz de a por um pouco ao sol..
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”