olá,
tenho esta tartaruga com cerca de 20 anos e como se vê na foto a carapaça está a "virar para cima" isto é normal? é que nas fotos que tenho visto de outras tartarugas não são assim.
que cuidados essenciais devo ter com ela?
[img]http://img110.imageshack.us/img110/3894/hpim0470mc7.jpg[/img]
Carapaça da minha tartaruga.
Olá!
Antes de mais nada tenho de perguntar, o Gonçalo tem essa tartaruga ao seu cuidado há quanto tempo??
Quais são as condições em que a mantém?
- Alimentação
- Dimensões do aquaterrário
- Profundidade da água
- Iluminação
- sistemas de aquecimento de água e de ambiente
- enfim, todas as informações que puder dar seram uteís
Qual é o tamanho (em cms) da carapaça e do plastrão(parte debaixo) dela??
Quanto é que ela pesa?
Tem mais tartarugas?
Deixe-me dizer-lhe que a sua tartaruga tem um problema sério e que não aconeceu de um dia para o outro. A carapça assim virada para cima é um deformção grave e que vai sempre deixar marcas!
Ela precisa de receber cuidados prontamente para se tentar reverter pelo menos parte da deformação, caso contrário, se continuar assim o problema não será só na carapaça
Fico a aguardar!
Antes de mais nada tenho de perguntar, o Gonçalo tem essa tartaruga ao seu cuidado há quanto tempo??
Quais são as condições em que a mantém?
- Alimentação
- Dimensões do aquaterrário
- Profundidade da água
- Iluminação
- sistemas de aquecimento de água e de ambiente
- enfim, todas as informações que puder dar seram uteís

Qual é o tamanho (em cms) da carapaça e do plastrão(parte debaixo) dela??
Quanto é que ela pesa?
Tem mais tartarugas?
Deixe-me dizer-lhe que a sua tartaruga tem um problema sério e que não aconeceu de um dia para o outro. A carapça assim virada para cima é um deformção grave e que vai sempre deixar marcas!

Ela precisa de receber cuidados prontamente para se tentar reverter pelo menos parte da deformação, caso contrário, se continuar assim o problema não será só na carapaça

Fico a aguardar!
<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Registado: sexta dez 08, 2006 6:55 pm
tenho a tartaruga a cerca de 7 anos, a alimentação compro em lojas de animais, tenho-a num aquario que tem duas zonas, uma com mais água em que ela fica submerssa e outra com menos água e está á temperatura ambiente, dentro de casa.
O que devo fazer então?
O que devo fazer então?
Olá!
Com a sua resposta fiquei praticamente a saber o mesmo
Se não conseguir perceber o que está menos bem, consequentemente não lhe poderei dizer o que pode fazer para tentar reverter parte da situação
Quando lhe perguntei que alimentação tinha, era para que me disse-se qual os alimentos próprimamente ditos. Diga-me é camarões? granulados? flocos? ou quê que lhe dá? Pode dizer marcas
Então aquecimentos não tem
Lâmpadas de uva+uvb tem ou alguma vez teve?
Volto a perguntar, qual o tamanho dela e o tamanho do aqua
Com a sua resposta fiquei praticamente a saber o mesmo

Se não conseguir perceber o que está menos bem, consequentemente não lhe poderei dizer o que pode fazer para tentar reverter parte da situação

Quando lhe perguntei que alimentação tinha, era para que me disse-se qual os alimentos próprimamente ditos. Diga-me é camarões? granulados? flocos? ou quê que lhe dá? Pode dizer marcas

Então aquecimentos não tem

Lâmpadas de uva+uvb tem ou alguma vez teve?
Volto a perguntar, qual o tamanho dela e o tamanho do aqua

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
</p>
<p> </p>

<p> </p>
-
- Registado: sexta dez 08, 2006 6:55 pm
A carapaça tem 13 cm, dou-lhe granulado e camarão. o aquario tem 80cm por 60cm e não tem nenhum aquecimento nem nunca teve, está á temperatura ambiente dentro de casa.
Também já lhe cheguei a por umas pedras de calcio na água.
Gostava de saber o que fazer para que a carapaça ficasse como dantes, e já agora alguns conselhos de como cuidar dela.
obrigado.
Também já lhe cheguei a por umas pedras de calcio na água.
Gostava de saber o que fazer para que a carapaça ficasse como dantes, e já agora alguns conselhos de como cuidar dela.
obrigado.
A carapaça dela dificilmente vai voltar a estar como devia
Pode melhorar mas vai ter sempre marcas!
Como a deformação que ela apresenta é considerada grave, eu aconselhava-o a ir a uma consulta com um veterinário especializado em animais exôticos para que possa ser avaliada correctamente e se ele considerar necessário, aplicar algum tipo de tratamento.
Pesagem e medições apartir de agora são muito importantes!
Era essencial que ela tenha uma lâmpada uva-uvb de modo a poder absorver totalmente todo o cálcio da alimentação!
No verão, deve apanhar sol directo sempre que possivel, deixe sempre uma zona de sombra para o caso do animal sentir muito calor
Quando falo em sol directo, é que nada pode estar entre a tartaruga e os raios solares, nem vidros , nem acrilicos, caso contrário o raios benéficos serão fitrados o que não é aconselhado
Tem de lhe oferecer uma boa alimentação, prefira granulados ou stiks especificos para tartarugas e até há marcas em que há enriquecidos com cálcio o que seria bom para ela. Pode despois completar com algumas frutas e legumes frescos. Basta pesquisar pela arca que encontra muitos tópicos sobre este tema
Eu agora não estou a ver bem o espaço disponivel que ela tem para nadar mas isso tb é muito importante para que se fortaleça
Uma zona de descanço seca, onde possa apanhar banhos de sol ou luz uvb tb é essencial
Na minha opinião, este animal não deve hibernar nos próximos anos de modo a tentar-se corrigir parte do problema
Espero ter ajudado, qualquer dúvida não hesite em perguntar

Pode melhorar mas vai ter sempre marcas!
Como a deformação que ela apresenta é considerada grave, eu aconselhava-o a ir a uma consulta com um veterinário especializado em animais exôticos para que possa ser avaliada correctamente e se ele considerar necessário, aplicar algum tipo de tratamento.
Pesagem e medições apartir de agora são muito importantes!
Era essencial que ela tenha uma lâmpada uva-uvb de modo a poder absorver totalmente todo o cálcio da alimentação!
No verão, deve apanhar sol directo sempre que possivel, deixe sempre uma zona de sombra para o caso do animal sentir muito calor

Quando falo em sol directo, é que nada pode estar entre a tartaruga e os raios solares, nem vidros , nem acrilicos, caso contrário o raios benéficos serão fitrados o que não é aconselhado

Tem de lhe oferecer uma boa alimentação, prefira granulados ou stiks especificos para tartarugas e até há marcas em que há enriquecidos com cálcio o que seria bom para ela. Pode despois completar com algumas frutas e legumes frescos. Basta pesquisar pela arca que encontra muitos tópicos sobre este tema

Eu agora não estou a ver bem o espaço disponivel que ela tem para nadar mas isso tb é muito importante para que se fortaleça

Uma zona de descanço seca, onde possa apanhar banhos de sol ou luz uvb tb é essencial

Na minha opinião, este animal não deve hibernar nos próximos anos de modo a tentar-se corrigir parte do problema

Espero ter ajudado, qualquer dúvida não hesite em perguntar

</p>
<p> </p>

<p> </p>