Prolapso intestinal

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Haeffner
Registado: quinta jan 11, 2007 5:27 pm

quinta jan 11, 2007 5:45 pm

Olá..ontem a minha tartaruga que já tem uns 12 anos começou a se depater no áquario e quando fui ver tinha uma coisa preta enorme na calda dela, achei que era um bicho e tenti puxar quando percebi que era de dentro dela, acho que a machuquei, mas a coisa preta acabou entrando dentro dela novamente. O que era aquilo? é grave? Hj ela esta bem, porém mais quieta! Tenho que levá-la a um veterinário, ouvi dizer que isso é Prolapso intestinal, é grave? O que devo fazer?
Obrigada
Karina
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta jan 11, 2007 9:43 pm

Haeffner Escreveu: Olá..ontem a minha tartaruga que já tem uns 12 anos começou a se depater no áquario e quando fui ver tinha uma coisa preta enorme na calda dela, achei que era um bicho e tenti puxar quando percebi que era de dentro dela, acho que a machuquei, mas a coisa preta acabou entrando dentro dela novamente. O que era aquilo? é grave? Hj ela esta bem, porém mais quieta! Tenho que levá-la a um veterinário, ouvi dizer que isso é Prolapso intestinal, é grave? O que devo fazer?
Obrigada
Karina
Espero bem que não o tenha magoado :o :o

Prolapso da intestinal pode ser grave sim mas no seu caso, muito possivelmente "a coisa preta" seria o pênis do animal! ;)

É normal num exemplar adulto colocar o orgão para fora, caso o recolha pouco tempo depois não tem com que se preocupar.

Caso tenha outras tartarugas junto dele, e dê conta de um novo momento desses, deve é retira-lo de modo a prevenir que nenhuma outra tartaruga se sinta tentada a morder o seu orgão (sim isso pode acontecer :p )

Agora, aconselho-a é a observar o animal nos próximos dias, veja se está tudo normal com ele. Se come e se comporta como de costume. Procure ver se nenhum liquido anormal saí da sua cloca. Isto porque a Karina pode sem querer ter provocado alguma lesão :?
Esperemos que não ;)

Se quiser colocar aqui umas fotos, posso tentar confirmar se se trata mesmo de um macho ;)

Boa Sorte!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

sexta jan 12, 2007 12:00 pm

Acho que a Nyara tem toda a razao!

O prolapso intestinal, é um disturbio grave que normalmente só pode ser resolvido cirurgicamente (recolocado).

Pelo q descreves parece realmente ser o penis da tartaruga. Portanto parabens tens um macho! :D

De resto como dizia a minha avó precauçao e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguem por isso vai acompanhando a situaçao.

O prolapso intestinal pode realmente ser confundido com o penis da tartaruga, a principal diferença é que qd isso acontece o intestino nao "recolhe".
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”