Aquario..ajuda!conselhos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
aRusXka
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 4:05 pm
Localização: 3caes(husky,rotweiller,cocker),1gata,2tartarugas,2porquinhas da indiae aquarios cheios d peixes!

sexta fev 27, 2004 4:42 pm

ola!!

tenho uma tartaruga ja prai a 5 anos..senao mais. Recentemente mostrei uma foto do aquario onde ela se encontra a uma pessoa da net q tb tem tartarugas..e bem...axo que a maneira como tenho o aquario nao é propria para ela...e kero mudar!! pensava q ela estava bem..mas nao....o meu aquario tem mais ou menos 40 cm de comprimento 20 de largura e 20 de altura.

ela tem prai 8/9 cms.

eu tinha no aquario mt pouca agua..sempre vi os aquarios de tartarugas com pouco volume de agua...tipo de maneira a q ela esteja dentro de agua e consiga ter a cabeca de fora e tb teho varias pedrinhas no aquario...prontos...disseram que nao podia ser assim...que ela tem de nadar...ou seja tenho de enxer o aquario...tava a pensar comprar um filtro interno, dos pequeninos, e por tb la um termostato..ja que actualmente ela esta sem nada.so mm a agua e as pedras.o que axam?? o meu problema é que ao enxer o aquario para ela nadar, nao tenho nada que faça de superficie seca assim tao alto...tenho de tentar arranjar algo...que axam!??! assim é melhor pa ela nao??

se puderem ponham fotos dos vossos aquarios onde elas estao para eu ver mais ou menos, se possivel claro...

é que sempre tive a ideia que elas gostavam assim..com pouca agua...ate pq akeles sitios onde normalmente se vendem...com as palmeiras e isso é sempre com pouca agua.

Tudo o que me puderem dizer é bem vindo!
jinhus****
va5zcu
Membro
Registado: terça dez 23, 2003 3:47 pm

domingo mar 07, 2004 10:09 pm

ola...
em principio a agua deva ser 1 pouco menos k o dobro do comprimentu da carapaca...mas eu tenhu menos.... :p
konven ter um filtro (alem dele tar sempre a entupir pois elas sao umas badalhokas lol)... i um akecedor a 25 graus ( dependendu de tartaruga k tenhass)( k ja agora kual e??)

pa faz assim mete a h2o a 8 centimetros (tamanhu da carapaça)....u junta o akacedor i o filtro pakenu ao akuario k ja tens para area seca arranja um suporte ( tipu mesa )

o k eu fiz a pouco tempu foi komprar 1 akuARIO da akuapor k vem kom 1 praia regulavel i 1 filtro deve ter 20 por 40 como o teu i la vivem 3 tartarugas... uma pseudo geografica... 1 scriptum i uma red bellie
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta mar 25, 2004 2:16 am

O ideal é a altura da água ser mais do que a altura da tartaruga e não menos...

Comece por comprar um aquário maior, esse não servirá para fazer um aquaterrário minimamente decente...
hecksor
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 11:07 pm

sexta abr 16, 2004 12:52 am

bem vou komexar ................um akuario para uma tartaruga mede a karapaxa da tartaruga depois faz assim usa exa medida multiplika por 5 para o komprimento do akuario e multiplika por 3 para a largura
o nivel de agua deve ser 30cm ou mais menos nunca mas é assim se kiseres dekoralo com pedras e plantar ou lenha resinosa emtão kompra um akuario maior para o bicho ter espaxo pa nadar arranja um filtro k vaxa a filtragem dos detritos e k mantenho a agua em bom estado usa um k possas por carvão aktivo e anti amoni garanto k ñ teras k mudar a agua com frekuencia a luz tb é importante ja k vai ajudar no krescimento do animal e se podes ter uma lampada de uv para ligares uma hora por dia das 12 as 13 horas inda melho klaro k se ela poder apanhar sol tanto melhor desde k na ponhas o akuario perto da janela se ñ kores o risco do animal apanhar uma peneumonia fika bem
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”