Idade da tartaruga!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
SCarinhas
Membro Júnior
Registado: quinta abr 22, 2004 2:08 pm

quinta abr 22, 2004 8:09 pm

Boas noites!

Tenho uma tartaruga de faces vermelhas ( A Agripina! :) ), há,pelo menos, 5 anos. Deram-ma muito pequenina, queria saber se já se pode considerar adulta?
Por outro lado, gostaria de saber se posso tirar o verdete da sua casca ( já me disseram q n).
Quanto á idade das tartarugas, li há uns tempos num site ( n me lembro do nome!:(, que as tartarugas tb se podiam distinguir através da cavidade que apresentam junto da cloaca. Se for profunda é macho, se for menos acentuada é pq é fêmea ( não sei se estas informações são verdadeiras!

Tirem-me as minhas dúvidas por favor e espero que as informações que dei tenham sido importantes
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta abr 23, 2004 1:23 am

Já é adulta.

O verdete saiu lavando só com água e esfregando levemente com os dedos. Mas se acumula verdete... é porque a higiene do aquário não é das melhores.

A tartaruga será macho se tiver a unhas posteriores muito compridas e vice-versa.
AJG
Registado: quarta mar 10, 2004 9:46 am

sexta abr 23, 2004 8:34 am

Olá
A Agripina está pronta para acasalar e o problema do verdete? n percebo pq elas mudam de placas com certa frequência ; qt ao sexo é dificil mas a femea é mais pesada e alta e distingue-se pelo apendice : curto e grosso( 2cm?) e o do macho mais delgado e comprido. OK?
Saudações
SCarinhas
Membro Júnior

sexta abr 23, 2004 6:36 pm

Muito obrigada pelas informações!!!

:) :) :) :D :D :D
KROZ
Membro Veterano

domingo abr 25, 2004 1:30 am

AJG Escreveu: qt ao sexo é dificil mas a femea é mais pesada e alta e distingue-se pelo apendice curto e grosso( 2cm?) e o do macho mais delgado e comprido.
:o

Saber o sexo de uma tartaruga de 5 anos é a coisa mais fácil que existe, mas não será do modo que você explicou.
AJG

segunda abr 26, 2004 1:23 am

Tem toda a razão.
Mas a transcrição n lhe fica bem.
Exprima-se usando o q é seu.

Saudações
KROZ
Membro Veterano

segunda abr 26, 2004 11:04 am

Como é novo por aqui dou-lhe o desconto.

Caso não tenha reparado, indiquei o modo correcto e mais fácil para verificar a idade da tartaruga da referida espécie. Dado que após isso você decidiu dar a sua opinião que está longe da verdade, citei-o de modo a que saibam a quem eu respondo. Convém haver citações num tópico para que não se confundam respostas.

Veja como se processam as coisas num fórum antes de escrever asneiras.
AJG

terça abr 27, 2004 8:29 am

Olá
Garanto que só pelas unhas n se distingue um macho jovem de 5 anos de uma fêmea.
Meu caro Custódio, você só com muita sorte distinguirá um macho de uma fêmea e formará um casal jovem de tartarugas.

Saudações
SCarinhas
Membro Júnior

terça abr 27, 2004 10:03 am

Caros amigos amantes dos animais

Não comecem com pequenas guerras que não levam nada ( discutir se se deve citar, quem citou qem!! Para q?)
Este forum é para se discutir, pedir opiniões, tirar dúvidas em relação a uma espécie de animal (neste caso a tartaruga verde de faces avermelhadas)
Já agora, uma dúvid: a minha Agripina, tem faces laranjas e não vermelhas, isto quer dizer alguma coisa? A minha Agripina estará DOENTE??
Ajudem-me Por favor

SCarinhas
KROZ
Membro Veterano

terça abr 27, 2004 2:22 pm

AJG Escreveu: Olá
Garanto que só pelas unhas n se distingue um macho jovem de 5 anos de uma fêmea.
Meu caro Custódio, você só com muita sorte distinguirá um macho de uma fêmea e formará um casal jovem de tartarugas.

Saudações
Um macho jovem de 5 anos? Com 5 anos já é adulto. E numa trachemys scipta elegans, como é o caso, é o suficiente para se ver as unhas dos machos. Reveja lá onde anda a estudar pois ainda não acertou uma.
KROZ
Membro Veterano

terça abr 27, 2004 2:32 pm

SCarinhas Escreveu: Já agora, uma dúvid a minha Agripina, tem faces laranjas e não vermelhas, isto quer dizer alguma coisa? A minha Agripina estará DOENTE??
O tom não tem própriamente que ser vermelho vivo, tanto que o nome em português pode ser faces rosadas ou faces vermelhas. Também há quem designe por orelhas vermelhas.

Porém desconheço as sub especies do genero trachemys e pode tratar-se de uma das sub, mas em principio não.
KROZ
Membro Veterano

terça abr 27, 2004 2:39 pm

AJG Escreveu: Garanto que só pelas unhas n se distingue um macho jovem de 5 anos de uma fêmea.
E se quer continuar com a conversa meto aqui uma foto de um livro com uma scipta elegans macho de 4 anos em que se vê bem as unhas compridas. E a legenda serve para comprovar que tartaruga se trata.
Por isso não continue... não vai valer a pena... mas compre o livro da Inês Andrade se estiver interessado em ter um conhecimento melhor.
SCarinhas
Membro Júnior

quarta abr 28, 2004 9:36 am

Bons Dias

Obrigada pelas informações.. Agora já estou muito mais descançada!!!:O))

Um resto de Bom dia

SCarinhas
AJG

quinta abr 29, 2004 4:49 pm

Concordo consigo Carinha

Só livros n chega, cada tartaruga é um caso, por isso o interesse deste Fórum.
Qt à cor, se estivesse doente você saberia ...

Saudações
patafofa
Membro Júnior
Registado: sexta nov 14, 2003 2:10 pm

segunda jun 21, 2004 3:26 pm

não querendo causar mais guerras nesta questão de reconhecer um macho, gostaria de referir que o meu desde muito novo começou a desenvolver as unhas compridas e a cauda mais longa, eu diria que com muito menos de 4 anos, logo que começou a desenvolver-se, tenho 5 tartarugas e só uma é macho, sendo mais pequeno, carapaça mais espalmada, um nariz mais logo e as unhas e cauda tambem muito longas, as femeas são muito maiores e com uma carapaça muito mais arredondada.
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”