Doença do meu Frederico

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Rmb
Registado: domingo jun 27, 2004 11:21 am

domingo jun 27, 2004 11:29 am

A minha tartaruga já está há quase 6 meses, em hibernação, o que acho muito esquisito, e está com um olho muito inchado. Limpo todos os dias o olho com soro, e comprei numa farmácia uma pomada para infecções nos olhos, mas que é para crianças, mais conhecido como Meocil. De vez em quando ponho a pomada, mas não tenho posto sempre, porque não sei se lhe fará bem. Vocês que já passaram pelo mesmo, como é que resolveram este problema? É que para além desta infecção, o meu Frederico também não come, e já começo a ficar bastante preocupada.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jun 27, 2004 11:31 am

Indo ao médic-veteinário---
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Rmb
Registado: domingo jun 27, 2004 11:21 am

domingo jun 27, 2004 11:37 am

Muito obrigada por essa ajuda!
A minha questão é saber se há alguma maneira de curar, sem necessidade de ir ao veterinário.
Tartaruga04
Membro Júnior
Registado: sábado jun 19, 2004 4:45 pm

domingo jun 27, 2004 9:07 pm

Ola,
penso que a tua tartaruga tem carencia em vitamina A, esperimenta dar-lhe frutos ou legumes com muita vitamina....penso que em poucos dias ficara outra ver tudo normal ;)
espero que seja uma ajuda.

Abracos Luis
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

domingo jun 27, 2004 10:50 pm

Ainda estar a hibernar é problemático mesmo! Aqueça a água progressivamente para ela acordar.

O olho inchado pode ser uma conjuntivite como as minhas tiveram que passou com pomada para os olhos (anti inflamatória) 3 vezes ao dia surante 4 semanas...a de criança não deve fazer muito...o ideal seria mesmo uma anti inflamatória como a dexamytrex

beijinhos
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”