como sei se a minha tartaruga esta gorda ou magra??????

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
samaduro
Membro Júnior
Registado: domingo jul 11, 2004 9:03 pm

segunda jul 12, 2004 3:41 pm

olá!
estou com uma duvida como posso saber se a minha tartaruga esta gorda ou magra????

eu costumo ver pela "gordura" q sai um pouco para fora, nas patas de tras, quer dizer ñ é bem nas patas é mais para dentro da carapaça :? ñ sei se me faço intender :?

mais uma duvida, eu agora estou a dar-lhe comida de gatos, nun livro q eu tenho diz q podemos dar comida de cão, de gato para cão ñ deve fazer muita diferença pois ñ???

dou-lhes de comer todos os dias, +ou- 5 a 6 grãos , elas já são adultas, a femea mede 19,5cm e o macho 12cm.

acho q a alimentação q estou a dar ñ será a + correta, gostaria q tivessem uma alimentação mais saudavel.

agradecia q partilhacem a vc esperiencia comigo ;)

fico á espera das vc's dicas e sugestoes :D

já agora apresento-vos a Edivanea(macho) tem este nome pq quando ele era mais pequeno eu pensava q era uma femea e por isso ficou com este nome
:lol:
Imagem ImageMotel.com - Free Image Hosting

e esta é a xica(femea)
Imagem ImageMotel.com - Free Image Hosting

espero q gostem:lol:
:lol:
AfonsoBorges
Registado: quarta dez 01, 2004 2:04 pm

segunda dez 06, 2004 7:30 pm

sou ainda um pouco inexperiente mas comprei recentemente um livro que esclarece muito bem a maior parte das duvidas que tenho tido. Chama-se: "Guia das Tartarugas Domesticas" da colecção habitat. neste livro diz que as tartarugas aquaticas devem ter uma alimentaçao mista,comendo carne e vegetais em quantidades proporcionais, embora tenham perferencia por carne. depois tem algumas sugestões sobre o que dar de comer:
-caracóis
-lesmas
-minhocas
-gafanhotos e outros insectos
-carne de vaca picada s/ gordura
-os tradicionais gammarus
-ervas macias
-fruta como complemento
-algumas ervilhas

para além deste tipo de alimentos, devem tambem ser dados complementos vitamínicos com regularidade, tais como gotas multivítaminicas ou aqueles blocos de cálcio á venda em lojas de animais ou hipermercados.

em relação a como ver se a tartaruga está ou não muito gorda tenho ideia de ter lido em qualquer parte que se vê quando elas se encolhem e recolhem as patas e a cabeça. se o fizerem com dificuldade ou quando o fizerem se se notar que estam "apertadas" significa que estão gordas. mas não tenho a certeza sobre isto.
Espero ter ajudado[/list]
Irma_Silva
Membro Júnior
Registado: sábado fev 19, 2005 12:44 pm

sábado mai 14, 2005 10:05 am

em relacçao aos alimentos,-
(-caracóis
-lesmas
-minhocas
-gafanhotos e outros insectos
-carne de vaca picada s/ gordura
-os tradicionais gammarus
-ervas macias
-fruta como complemento
-algumas ervilhas )
as ervas sao umas quaisqueres???????????do tipo relva ou assim??????

obrigado e **************
ana_sl
Membro Júnior
Registado: quarta set 24, 2003 4:22 pm

terça mai 17, 2005 7:39 pm

Eu também tenho esse livro, mas acho que devia de ser mais completo em determinados assuntos nomeadamente o da hibernação.

Em relação à comida, em vez de apanharmos gafanhotos, caracóis e até mesmo moscas para lhes dar, também ha outros alimentos que contribuem para o seu bem estar, tais como peixe cru, a comida pode ser de cão mas eu dou preferência à comida de gatos, fígado (1 vez por semana, nao convém dar antes), lulas, chocos, banana, alface, maça, osso de choco (raspado, de modo a obter pó e misturar com a carne de vaca), a carne convém ser de vaca pois a carne de porco torna-se um pouco gorda para as tartarugas (pode não ser picada, mas sim, cortada aos bocadinhos consoante o tamanho da tartaruga), entre outros além dos camarões de compra.

Uma tartaruga gordinha distingue-se pelas "banhas" que saem junto das patas traseiras :)

Não sei qual a idade das tratarugas mas se uma delas ja tem qs 20 cm de carapaça, já deve ter pelo menos 2 anos/3 anos. Sendo assim penso que o ideal era não alimenta-la todos os dias, principalmente se ela tiver a ficar gordinha, para evitar que ela fique obesa e venha a ter problemas...A mais pequena acho que podes continuar a dar-lhe de comer diariamente... Tem o cuidado de nao dar carne muitas vezes seguidas, varia o mais possivel na comida...
caldeira236
Registado: quinta mar 23, 2006 12:29 am
Localização: 3 tartarugas,10 caes,1gata,piriquitos,canarios...e chega!!!LOL

sexta mar 24, 2006 2:24 am

Recentemente reparei que a minha tartaruga estava obesa.Ela é estremamente voraz e come sempre que eu lhe der,mas para evitar problemas com a minha a amiguinha vou passar a dar-lhe dia sim dia não...Vai fazer dieta :D

:arrow: Tratem bem os vossos amiguinhos porque eles merecem :D
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”