TARTATUGAS AO SOL?
-
- Membro
- Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm
infelizmente o mesmo se passa comigo e tambem eu sou um novato. penso que o ideal é comprar uma lampada especial que substitui os raios solares, para por no aquario. estão a venda em lojas de animais, em muitos tamanhos, e acho que até se pode seleccionar as horas do dia em que ela se deve acender e apagar automaticamente. para além desta opção, só mesmo arranjanjando espaço noutro sitio onde elas possam apanhar muita luz solar. é o que eu vou fazer.
oi. eu ja tenho tartarugas ha mais de 10 anos e as minhas sempre gostaram d apanhar mto sol. tentem colocar o movel onde têm os akuarios perto das janelas. o ideal é n existirem vidros entre as tartarugas e o sol. se as lampadas artificias forem a opção k preferirem tenham cuidado com a distância a k as colocam das tartarugas pois elas podem keimar-se. prestem tb atenção á composição da luz(uv e iv). ja agora, elas preferem a água akecida a cerca de 25 graus.infelizmente 90% das tartarugas domesticas morrem no decorrer do 1º ano...Boa sorte c as vossas!!