TARTATUGAS AO SOL?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
kypoweer
Registado: terça dez 07, 2004 4:13 pm

terça dez 07, 2004 4:38 pm

Sou um novato no que toca a tartarugas e por isso tenho mts duvidas. gostaria de saber se e´ indespensavel uma tartatuga apanhar sol pois o meu aquario apesar de estar perto de uma janela, o sol n lhe bate directamente.
Welsh_Corgi
Membro
Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm

sábado dez 11, 2004 4:47 pm

infelizmente o mesmo se passa comigo e tambem eu sou um novato. penso que o ideal é comprar uma lampada especial que substitui os raios solares, para por no aquario. estão a venda em lojas de animais, em muitos tamanhos, e acho que até se pode seleccionar as horas do dia em que ela se deve acender e apagar automaticamente. para além desta opção, só mesmo arranjanjando espaço noutro sitio onde elas possam apanhar muita luz solar. é o que eu vou fazer.
kypoweer
Registado: terça dez 07, 2004 4:13 pm

sábado dez 11, 2004 11:17 pm

obrigado! abraços
kapito
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 12:33 am

sábado dez 18, 2004 5:19 pm

oi. eu ja tenho tartarugas ha mais de 10 anos e as minhas sempre gostaram d apanhar mto sol. tentem colocar o movel onde têm os akuarios perto das janelas. o ideal é n existirem vidros entre as tartarugas e o sol. se as lampadas artificias forem a opção k preferirem tenham cuidado com a distância a k as colocam das tartarugas pois elas podem keimar-se. prestem tb atenção á composição da luz(uv e iv). ja agora, elas preferem a água akecida a cerca de 25 graus.infelizmente 90% das tartarugas domesticas morrem no decorrer do 1º ano...Boa sorte c as vossas!!
prt_hgt
Membro Júnior
Registado: segunda mar 21, 2005 12:53 pm

segunda mar 21, 2005 1:56 pm

No verão, faz o seguinte, coloca as tuas tartarugas em cima de um tapete ao sol, vão ficar ali com as patas todas esticadas a apanhar uns bns banhos. elas adoram. A minha passa horas assim..
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”