Página 1 de 1

o que fazer quando qerem hibernar?

Enviado: domingo dez 26, 2004 8:19 pm
por AfonsoBorges
com a descida da temperatura da agua do aquario o metabolismo das minhas 2 tartarugas desceu acentuadamente, passando grande parte do dia dormindo escondidas. sei que isto significa que chegou a dua altura de hibernar.
o problema e que estou com duvidas acerca do que devo fazer agora. foram-me oferecidas no verão e estao com 5cm e 4cm e n sei se é aconselhavel hibernarem tao novas. por outro lado disseramme que se elas hibernarem crescem menos e quanto menos crescerem melhor.
se o melhor for a hibernação, digam-me como devo fazer para adormecerem defenitivamente, ou se devo antes por um aquecedor no aquario.

Please Help

Enviado: quinta jan 13, 2005 11:21 am
por biboquinhas
A minha irmã tem 3 tartarugas e comprou um "aquecedor" para colocar dentro do aquario a água está quentinha e elas nao hibernam estão sempre bem e sempre ao pé do aquecedor, sim deve comprar um "aquecedor".

Enviado: quinta jan 13, 2005 11:21 am
por biboquinhas
A minha irmã tem 3 tartarugas e comprou um "aquecedor" para colocar dentro do aquario a água está quentinha e elas nao hibernam estão sempre bem e sempre ao pé do aquecedor, sim deve comprar um "aquecedor".

Enviado: terça mar 22, 2005 12:58 am
por prt_hgt
a minha tartaruga quando quer hibernar, pede pra sair do aquario (poe-se em pé literalmente) depois escolhe um canto da casa, normalmente o wc e adormece por lá, eu só lhe coloco um pano em cima pro frio, depois fica a dormir longos meses.

fica assim
Imagem

Enviado: segunda mar 28, 2005 10:28 am
por ana_sl
Tenho uma tartaruga ha cerca de três anos que nunca hibernou... qd a comprei cheguei a ir a um especialista em répteis que me explicou o que deveria fazer.... aconcelhou-me a não deixar a tartaruga hibernar pois não seria uma hibernação a 100%, ou seja, no seu habitat natural as temperaturas chegam a ser negativas e não são as mesmas que temos dentro de casa.Se a tartauga hibernar em casa será uma meia hibernação o que não é muito saudável para ela... além disso muitas das tartarugas morrem durante a hibernação. Por exemplo se a tartaruga tiver um problema de saúde por mais pequenino que seja, durante a hibernação é o suficiente para ela morrer...
Por isso optei por não deixar a minha hibernar...