Aconteceu uma pequena desgraça neste Domingo com a minha tartaruga. Um cachorro esteve a brincar com ela, e roeu-lhe a carapaça toda. Ao que parece não lhe fez qualquer estrago para além da carapaça (braços, pernas, rabo e cabeça estão intactos) no entanto a minha Teca ficou mal tratada

. A tartaruga já tem 3 anos, e tem cerca de 15cm de comprimento. O cachorro andou a brincar com ela, e recortou-lhe a carapaça toda em volta, e em pelo menos dois sítios ficou com hemorragia. A hemorragia é muito pequena, e a Teca começou logo a andar assim que a coloquei no lago, no entanto anda com dificuldades pois a carapaça está toda mordida... coitadinha!!!
Precisava de ajuda para saber o que fazer para tratar dela. Para já, está num aquário, em cima de uns panos húmidos e desinfectei-a com betadine e coloquei halibut para ajudar a cicatrizar. De vez em quando coloco-a num recipiente grande com água para que ela nade um pouco e coma. Vou entretanto comprar Bacitracina e/ou Flamezine pois dizem que é melhor para cicatrização e para evitar infecções.
Será esta a melhor forma de a salvar? Estou muito preocupado pois não sei até que ponto a deveria tirar da água, mas dentro do lago os medicamentos não fazem efeito!
Fico à espera das vossas experiências em casos identicos,
Até já,
Luís