Doença?? AJUDA!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Tartas
Membro
Registado: quinta abr 07, 2005 9:41 pm
Localização: 2 tartarugas de face rosadas, um cão Epagneul Breton e uma rafeira dingo, a nina!

segunda abr 25, 2005 10:06 pm

Olá tenho 2 tartarugas bébés há mais ou menos 1 mês e uma delas, tem estado murchinha e parece q come pouco, a outra anda mais vivaça. Dou granulado próprio p elas, carne crua, garamus... enfim acontece q uma delas hoje subiu para a pedra vulcanica como sempre fazia e até agora não saiu de lá... já lá está há horas e horas e já é de noite, nada comeu e não mergulha?

é estranho?

elas estão num aquario com 40 cm, perto da janela e de dia apanham o sol de atrde q bate lá e abro a janela para o sol entrar!

a temp de dia chega aos 25 graus e a noite 20 graus. nao tenho aquecedor! devia ter?
Também tem filtro interno, mas mudo a agua de 3 em 3 dias!
Fica suja!

Porque será q ela anda tão murcha e agora não sai da pedra há 1 dia??

AJUDA!!!

:(
ana_sl
Membro Júnior
Registado: quarta set 24, 2003 4:22 pm

quinta abr 28, 2005 4:55 pm

Não sei se entretanto a tartaruga melhorou.
Torna-se um pouco difícil saber o que é... realmente é estranho. O melhor é contactar um vet especializado em répteis, no caso de ela não estar melhor.
Tartas
Membro
Localização: 2 tartarugas de face rosadas, um cão Epagneul Breton e uma rafeira dingo, a nina!

quinta abr 28, 2005 5:35 pm

oi, obrigada por responderes, estáva a ver que neste fórum ninguém me respondia!! ;)

comprei tartavit e pus na agua, desde então tem estado mt sol e ela já está boa, já nada, dorme na agua e fica ao sol toda a tarde... faz o que a outra faz mas mesmo assim a outra é mais vivaça, come mais, nada mais, é muito mais extrovertida e activa. A água, graças ao sol, está sempre nos 30 graus / 25graus, e elas gostam muito!!

Obrigada, elas estão num aquaterrário de 40 cm, com duas pedras grandes com ramps para sairem de água e um filtro interno! Parece-me que estão bem, só tenho pena que não vos possa mostrar em foto o espaço delas e elas. Já tentei pôr as fotos no meu album e já passou mais que 2 dias e nada!!!

Alguêm me pode explicar como por fotos aqui??
ana_sl
Membro Júnior
Registado: quarta set 24, 2003 4:22 pm

quinta abr 28, 2005 5:43 pm

Eu quando pus as minhas fotos, foram duas, também tive alguns problemas... não as puseram todas... e, já não me lembro muito bem, passaram alguns dias para ter notícias depois de ter adicionado as fotos...

Espera mais um dia ou dois, se ficares na mesma tenta outra vez... pode ser que consigas ;)
Tartas
Membro

quinta abr 28, 2005 5:52 pm

pois, é realmente uma pena, gostáva de puder mostrar, até porque as imagens são bem mais explicitas... mas enfim...

costumo frequentar outros fóruns e é tão simples e eficaz colocar fotos... enfim, vamos lá ver, não percebo!!

tksss :oops: ;)
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”