carapaça de tartaruga

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

segunda mai 02, 2005 6:03 pm

olá, tenho uma tartaruga mississipi... o k se passa é o seguinte: ela está cá em casa há 2 anos.. nunca a vi mudar aquelas "escamas" da carapaça, mas agora parece k está a mudar, mas só em metade da carapaça... isto é normal?? metade da carapaça está com as pontas dessas "escamas" levantadas, parece mesmo que vão sair daqui a uns dias, mas a outra metade está normal... o k faço? alguem me ajuda??

beijinhos e bgd
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

segunda mai 02, 2005 7:31 pm

desculpem, mas esqueci-me de perguntar mais uma coisinha: é normal, kd essas "escamasinhas" começam a sair, ficarem com uma cor mais clara?? Agradeço kem me puder esclarecer pk apesar de já ter lido k é normal elas mudarem essas "escamas" não sei exactamente como é esse processo...

beijinhos
janaxisto
Membro
Registado: quarta abr 11, 2007 7:16 pm

domingo abr 15, 2007 3:35 pm

olaaaa... sei k pedis.t ajuda ja ha algum tempo, mas so vi agora e n custa nd tentar...

como tu sabes é normal essas escamas sairem, e normalmente saiem uma ou duas d cada vez, por isso n ha motivo pra preocupaçoes...

a minha tartaruga tb esta nesse processo...

espero ter ajudado...
micaelaaveiro
Membro Júnior
Registado: quinta mar 30, 2006 11:33 pm

sexta mai 25, 2007 2:35 pm

É normal elas mudarem as "escamas" da carapaça.

Não se esqueça de colocar sempre na água uma pedrinha de cálcio. :wink:
<strong>"A vida &eacute; curta, &eacute; sonho de um momento"</strong>
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”