olá, tenho uma tartaruga mississipi... o k se passa é o seguinte: ela está cá em casa há 2 anos.. nunca a vi mudar aquelas "escamas" da carapaça, mas agora parece k está a mudar, mas só em metade da carapaça... isto é normal?? metade da carapaça está com as pontas dessas "escamas" levantadas, parece mesmo que vão sair daqui a uns dias, mas a outra metade está normal... o k faço? alguem me ajuda??
beijinhos e bgd
carapaça de tartaruga
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm
desculpem, mas esqueci-me de perguntar mais uma coisinha: é normal, kd essas "escamasinhas" começam a sair, ficarem com uma cor mais clara?? Agradeço kem me puder esclarecer pk apesar de já ter lido k é normal elas mudarem essas "escamas" não sei exactamente como é esse processo...
beijinhos
beijinhos
olaaaa... sei k pedis.t ajuda ja ha algum tempo, mas so vi agora e n custa nd tentar...
como tu sabes é normal essas escamas sairem, e normalmente saiem uma ou duas d cada vez, por isso n ha motivo pra preocupaçoes...
a minha tartaruga tb esta nesse processo...
espero ter ajudado...
como tu sabes é normal essas escamas sairem, e normalmente saiem uma ou duas d cada vez, por isso n ha motivo pra preocupaçoes...
a minha tartaruga tb esta nesse processo...
espero ter ajudado...
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 30, 2006 11:33 pm
É normal elas mudarem as "escamas" da carapaça.
Não se esqueça de colocar sempre na água uma pedrinha de cálcio.
Não se esqueça de colocar sempre na água uma pedrinha de cálcio.

<strong>"A vida é curta, é sonho de um momento"</strong>