Tenho já á algum tempo um casal de tartarugas, k me foram oferecidas já com um tamanho considerável.
De um momento para o outro apareceram cerca de 9 tartarugas bébes! é normal? sempre ouvi dizer k elas não se reproduziam em cativeiro!?
Entretanto tive k criar uma espécie de maternidade pois os adultos estavam a comer as crias.
Gostaria se fosse possivel k me dessem alguns conselhos pois sou um pouco leigo na matéria.
Desde já obrigado
ajuda!
-
- Membro
- Registado: quinta abr 07, 2005 9:41 pm
- Localização: 2 tartarugas de face rosadas, um cão Epagneul Breton e uma rafeira dingo, a nina!
sim senhor! isso é giro! 9 bébés? compra um aquario com uns 40 cms e coloca-as lá com espaço dentro e fora de agua, mas não enchas mt o aquario p elas n se afogarem! talvez seja melhor separa-las! Ou então oferece-as a uma loja de animais, ficam bem, arranjam dono e tu ficas livre desses trabalhos e de ficares cheio de trabalho... são mts para ter em casa!
bjs!
já agora, eu tb tenho 2 tartas, mas ainda são bébés, não sei se é casal ou não, acontece que uma delas está optima, come imenso, já pede comida e tudo e nada imenso! Mas a outra está muito magra, nunca a vejo comer! ela sai e entra na agua mas sem grande actividade! o que devo fazer? elas apanham sol, tem espaço, filtro, tudo! a agua de dia fica quente 33 graus e à noite desce lentamente até aos 22 graus! pq n tenho termostato!
O que devo fazer à magrinha??
bjs!
já agora, eu tb tenho 2 tartas, mas ainda são bébés, não sei se é casal ou não, acontece que uma delas está optima, come imenso, já pede comida e tudo e nada imenso! Mas a outra está muito magra, nunca a vejo comer! ela sai e entra na agua mas sem grande actividade! o que devo fazer? elas apanham sol, tem espaço, filtro, tudo! a agua de dia fica quente 33 graus e à noite desce lentamente até aos 22 graus! pq n tenho termostato!
O que devo fazer à magrinha??
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta set 24, 2003 4:22 pm
A minha tartaruga tb ja teve falta de apetite... ficou sem comer durante uns tempos mas depois dei-lhe umas vitaminas e ela recuperou novamente o apetite... como a tua ainda é muito novinha não sei se é o mais correcto... tenta informar-te com um veterinário