AJUDA- TARTARUGA NÃO COME!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Tartas
Membro
Mensagens: 51
Registado: quinta abr 07, 2005 9:41 pm
Localização: 2 tartarugas de face rosadas, um cão Epagneul Breton e uma rafeira dingo, a nina!

quinta mai 05, 2005 12:37 am

OLÁ!

cOMO JÁ DISSE AQUI TENHO 2 TARTARUGAS BÉBÉS JÁ HÁ 2 MESES, UMA COME IMENSO, NADA, E ESTA A CRESCER E A FICAR MAIS GORDINHA!

POR OUTRO LADO ESTOU MUITO PREOCUPADA COM A OUTRA QUE ESTA MUITO PEQUENA, MAGRINHA, NÃO COME QD LHES DOU DE COMER E REPARO QUE ELA ÀS VEZES ABRE A BOCA E FECHA ( TIPO OS BUFOS DOS GATOS!!) O QUE DEVO FAZER? ELA SAI E ENTRA NA AGUA MAS MT LENTA, PRATICAMENTE N NADA NO AQUARIO!

AJUDA POR FAVOR!!

:(
sermar84
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quinta jun 12, 2003 10:26 pm
Localização: tartarugas
Contacto:

sábado mai 07, 2005 12:42 am

a tartaruga esta doente , prcisa d vitaminas, leve-a ao veterinario. :|
ana_sl
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: quarta set 24, 2003 4:22 pm
Localização: Tartaruga (caskinha)

segunda mai 09, 2005 5:26 pm

Como ta a tartaruga? melhorou?

O facto de a tartaruga abrir a boca e fazer um som idêntico ao dos gatos, não é sinal de doença... é normal delas.

Se ela não apresentar nenhum outro sintoma de doença sem ser o de não comer, talvez esteja a precisar de umas vitaminas para abrir o apetite
Tartas
Membro
Mensagens: 51
Registado: quinta abr 07, 2005 9:41 pm
Localização: 2 tartarugas de face rosadas, um cão Epagneul Breton e uma rafeira dingo, a nina!

quarta mai 18, 2005 8:13 pm

olá, infelizmente a minha tartaruga que não comia morreu! estava há dois dias sempre abrir a boca e ontem à noite morreu entre a pedra e o aquario, parece que morreu afogada!

Mudei a água e entretanto a outra continua bem, está enorme, continua a comer bem e a nadar e tudo.

Tenho uma lampada Heat Glo - infrared- heat lamp da exo terra, a uns 30 cm do aquario, num dos lados, e a agua esta nos 28 graus, mas às vezes chega aos 31, à tarde, com a lampada desligada!!!

À tarde, 14h, como o sol bate directamente no aquario eu desligo-a e só volto a ligar lá para as 20h. Acham q faço bem? hoje como esteve muito calor e não havia vento abri a janela à tarde para ela.

Esta lampada emite raios infra vermelhos, mas tenho uma duvida isto não são ultra violeta pois não? ou são?

já agora eu alimento-a com gamarus e carne crua - frango, vaca, fiambre.

Hoje tentei dar-lhe alface mas ela nem lhe tocou! por isso dei-lhe carne crua de frango e gamarus... ela adora!!! Como devo alimenta-la?

Ela tem 2 meses e agora ficou sozinha, será que ela vai sentir solidão??

O aquário tem 20 - 40 cms, pedras de mármore em pilha de um dos lados para fazer uma pequena ilha e do outro lado outra pequena ilha feita com duas pedras, mas tem espaço para nadar à vontade, aí uns 30 cm.- tem filtro interno e bomba de ar e a lampada heat glo.

Como posso mante-la feliz? e saudável? a outra estava tão mirrada e pequenina e nada comia que até fazia dó! Mas esta é o oposto! E queria mante-la bem?
ana_sl
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: quarta set 24, 2003 4:22 pm
Localização: Tartaruga (caskinha)

quarta mai 18, 2005 9:14 pm

A bomba de ar nos aquários das tartarugas torna-se desnecessária...deves retirá-la

Em relação à comida dá-lhe figado 1 vez por semana (não mais do que isso), peixe cru (pescada), comida de gato (daquelas latinhas pequenas), fruta(como por exemplo maça, banana, uvas), cenouras, couve galega, etc... raspa uma parte de um osso de choco até obteres o pó de envolve nos bocadinhos de carne que lhe das...é uma excelente fonte de cálcio e contribui assim para a boa formação da carapaça da tartaruga... Isto é o essencial para que ela seja saudável...

Deves aumentar o nível de água pelo menos para o correspondente ao dobro do comprimento da carapaça dela...à medida que ela for crescendo vai aumentando o nível da água...

Tem cuidado com a lâmpada, pois não deve estar a uma distância inferior a 30 cm da ilha porque pode provocar queimaduras... sempre que ela tenha oportunidade de apanhar sol directo através da janela, desliga a lÂmpada... e já agora os raios ultravioleta não sao a mesma coisa que os infravermelhos :)

Não te preocupes por ela ter ficado sozinha... as tartarugas podem estar sozinhas sem problema nenhum...aliás elas gostam de ter o seu próprio espaço..

[color=darkblue]Se tiveres mais alguma dúvida é só dizeres[/color] :lol:
Tartas
Membro
Mensagens: 51
Registado: quinta abr 07, 2005 9:41 pm
Localização: 2 tartarugas de face rosadas, um cão Epagneul Breton e uma rafeira dingo, a nina!

quinta mai 19, 2005 3:08 pm

ola, obrigada pela resposta. Quanto à bomba de ar, eu uso-a de dia, pois sempre arrefece um pouco a agua que de dia esta sempre a 30 graus e olha que oxigena bem toda a área e a agua fica logo mais limpida, apesar de eu reparar que desde que a outra morreu a água está mais limpa!

Agora tem estado mt sol e como não há vento abro a janela à tarde, às 14h que é qd bate o sol, e ela já lá esta na pedra! quando o sol sai, lá para as 18h ela sai logo da pedra. O nivel da água está bom penso eu, está a meio do aquario( um pouco mais a cima) e as pedras vem lá do fundo ate cima num dos lados, ela tem espaço para mergulhar e nadar, pois o nivel da agua esta bem maior que ela... deve ser por isso que ela eestá a crescer muito e tb pq come bem, mas eu não me importo! A cozinha tem imensa claridade todo o dia e à tarde é um exagero pois apanha sol directo!

Sabem onde posso arranjar um aquario maior e uma lampada uv baratos ou mais em conta, é que os aquários são carissimos e as tartarugueiras muito pequenas? Gostava de lhe dar um espaço maior e ter uma lampada para conjugar com a que já tenho que é a Heat Glo 75w, da ExoTerra, que deixo ligada toda a noite e manha, pois a cozinha não apanha sol de manha, só claridade!

Que lampada devo comprar?

Que tamanho de aquario será o ideal para ela?

Ela já está o dobro que estáva qd a comprei, a foto que está em concurso aqui na arca, que é a tarta1, é ela, mas bem mais pequena do que está agora e só passou 1 mês!

TKS por me ajudares!
ana_sl
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: quarta set 24, 2003 4:22 pm
Localização: Tartaruga (caskinha)

quinta mai 19, 2005 4:07 pm

não percebi qual o tipo de lâmpada é essa que tens..a Heat Glo?

Na minha opinião é excusado teres essa lâmpada de 75 w ligada toda a noite a gastar energia sem necessidade... podes desligá-la...
Eu por exemplo th um temporizador ligado à lâmpada que desliga por volta das 23h e liga automaticamente às 9h..

Em relação às lâmpadas uv próprias para répteis, elas sõa um bocado caras.. a minha custou quase 17 € e tem 100 W... não é daquelas compridas...tem o formato de uma lâmpada normal. Acho que essas são as melhores.. Mas nem todas as lojas de animais vendem..
Tartas
Membro
Mensagens: 51
Registado: quinta abr 07, 2005 9:41 pm
Localização: 2 tartarugas de face rosadas, um cão Epagneul Breton e uma rafeira dingo, a nina!

quinta mai 19, 2005 4:42 pm

sim eu tenho a heat glo, 75 w , da exo terra, e ligo às 21h30 e desligo ao meio dia!

deixo ligada à noite pois a cozinha arrefece mt e a agua chegáva a ficar nos 20 graus e assim fica nos 28, graus.

Qual é a marca da tua lampada uv e como a costumas usar? é que a heat glo apenas aquece o espaço! Quantas horas por dia devem as tartarugas apanhar sol?

A minha lampada heat glo custou 7 euros.

também tenho uma lampada que comprei antes da Heat glo a: Nightlight Red Reptile bulb, da Zoo Med, de 40 w, será a mesma coisa que a heat glo? será que devo usar antes esta? Qual é a diferença entre estas duas luzes? O senhor da loja onde comprei a heat glo disse que esta era melhor que a nightlight reptile da zoomed pois era infravermelha! será que ele está enganado... secalhar agora com o calor que está devia trocar para a de 40 w , não?
ana_sl
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: quarta set 24, 2003 4:22 pm
Localização: Tartaruga (caskinha)

quinta mai 19, 2005 9:57 pm

A lâmapada que utilizo é da Zoo Med de 100 W e está a cerca de 30 cm da ilha...

Apesar de estar calor é indiferente utilizares a lâmpada de 40 w... Eu por exemplo seja Verão ou Inverno sempre usei a mesma de 100 W... Costumava ligá-la todos os dias, algumas horas durante a tarde... Neste momento apenas ligo 3 vezes por semana...às vezes chega a estar o dia todo ligada e só a desligo à noite...
ana_sl
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: quarta set 24, 2003 4:22 pm
Localização: Tartaruga (caskinha)

quinta mai 19, 2005 10:00 pm

Esqueci-me de dizer uma coisa...
A lâmpada da Zoo Med que utilizo não é de infravermelhos
Tartas
Membro
Mensagens: 51
Registado: quinta abr 07, 2005 9:41 pm
Localização: 2 tartarugas de face rosadas, um cão Epagneul Breton e uma rafeira dingo, a nina!

sexta mai 20, 2005 1:58 pm

Algumas fotos já estão disponiveis no álbum, são fotos de há um mês atrás e ainda tinha as 2 tartas comigo, agora já meti umas novas do aquario que agora tem a agua mais alta e esta melhor! Déem uma vista de olhos!

Quanto à lampada da Zoomed que usas, será que me podes dizer qual é?
Especificamente?? ;) :o

Esta semana tem estado muito sol à tarde e ela tem apanhado sol toda as tardes sem vidros e tou contente com isso, como não há vento abro a janela e tá-se! Mas preciso de uma lampada que emita raios UVA e UVB para o inverno! Qual é a melhor lampada?
lua2004
Mensagens: 1
Registado: quinta fev 19, 2015 9:53 pm

quinta fev 19, 2015 9:56 pm

Ajudei me a minha tartaruga esta farta de abrir a boca e fechar tem a cabeça muito mole
O que devo fazer
PFF ajudei me
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”