Qual a ILUMINAÇÃO Ideal??

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Tartas
Membro
Registado: quinta abr 07, 2005 9:41 pm
Localização: 2 tartarugas de face rosadas, um cão Epagneul Breton e uma rafeira dingo, a nina!

sexta mai 20, 2005 2:26 pm

Olá, tenho uma Tartaruga de faces rosadas bébé, com 2 meses, e tenho um aquário de 20/40 cm, com filtro interno.
O aquário está junto da janela da cozinha onde apanha sol toda a tarde directo e como não tem estado vento tenho abrido a janela e ela adora e fica toda esticada na pedra.

Há umas semanas comprei numa loja de animais uma lampada Heat Glo, infrared,75 w, da Exo Terra, e ligo às 21h30 e desligo ao meio dia! Está a 30 cms do aquário no lado onde ela escolheu para dormir!

Das 13h30 até às 18h bate o sol directamente no aquário e não é necessário ter a lampada ligada!
A água à tarde aquece sem a lampada até aos 31 graus? é grave? eu ligo a bomba de ar que tenho para que, pelo menos, não passe disso.

deixo ligada à noite pois a cozinha arrefece mt e a água chegáva a ficar nos 20 graus e assim fica nos 28, graus.

Qual é a Lampada ideal que transmita raios UVA e UVB? é que a heat glo apenas aquece o espaço! Quantas horas por dia devem as tartarugas apanhar sol?

A minha lampada heat glo custou 7 euros.

também tenho uma lampada que comprei antes da Heat glo a: Nightlight Red Reptile bulb, da Zoo Med, de 40 w, será a mesma coisa que a heat glo? será que devo usar antes esta? Qual é a diferença entre estas duas luzes? O senhor da loja onde comprei a heat glo disse que a EXOTERRA era melhor que a nightlight reptile da zoomed pois era infravermelha! Mas ele confundiu raios infravermelhos com os ultra violeta!

Agora que há sol não estou muito preocupada mas ela só apanha sol à tarde! Que lampada devo comprar que transmita raios uva e uvb e como devo usa-la?

Quanto espaço em termos de habitat ela precisa para ser feliz?

Ela precisa de companhia? sei que vivem muitos anos e crescem muito, se bem tratada e será que vai sofrer por estar só!??

Eu comprei 2 mas entretanto uma morreu, nunca comia e estava muito magra e mirrada, esta está bem, nada, come, apanha sol... enfim já meti fotos dela actuais no meu álbum mas ainda não devem estar disponiveis! Vão dando uma olhadela, as que lá estão já são de há um mês atrás e agora o aquario está com mais agua e a duas pedras, uma de cada lado, com espaço para ela estar lá em cima mas que não ocupam muito espaço e ela usa as duas!

Dêem-me dicas pois é a minha primeira tartaruga!!!!E adoro-a é linda e interessanbte e quero dar-lhe um bom habitat e uma boa vida!

Ouvi dizer que estas tartarugas estão em vias de extinção, é verdade?
Existe algum sitio onde as protegam em portugal? Com tratadores? Gostava de conhecer?

Obrigada !
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”