DOENÇA..respondam por favor..

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Nancy_Luna
Membro Júnior
Registado: quarta mar 30, 2005 12:02 pm

segunda jul 04, 2005 1:06 am

Tenho uma tartaruga que está bastante doente...Ela não come á muito tempo,anda murchinha,não abre os olhos,suspeito que seja uma infecção respiratória pois parece ter dificuldade em respirar..Levei-a a um veterinário e ele receitou um medicamento..mas não fez mais nada pois não é especializado neste tipo de animais..Ela não está melhor e procuro um veterinário especializado em repteis..mas não encontro e ninguém me sabe indicar um..Não sei o que fazer...nao quero que ela morra :(
Alguém sabe como me ajudar??

obrigado
ana_cabeleira
Registado: terça mai 24, 2005 9:26 pm

sexta jul 08, 2005 10:35 pm

A minha quando era pequenina teve um problema semelhante, levei-a a um vet especiabilizado em reptéis. Teve de levar umas injecções durante umas semanas e ficou boa, levei-a à clínica de Telheiras.
Tartas
Membro
Registado: quinta abr 07, 2005 9:41 pm
Localização: 2 tartarugas de face rosadas, um cão Epagneul Breton e uma rafeira dingo, a nina!

quarta jul 20, 2005 8:03 pm

olá, não sei se a tua tartaruguinha já morreu ou não, mas reolvi responder pois a mim aconteceu o mesmo com uma q tive e morreu! há 3 meses mais ou menos comprei 2 tartas bébés, e uma delas tb n comia nem mergulhava na agua nem nada e eu informei-me e percebi que elas já vem muito mal tratadas das lojas, sem espaço para nadarem, etc...
ela precisa de agua morna entre os 26 e os 30 graus, tem que ter espaço para nadar à vontade e mergulhar, e uma pedra para sair, se ela não come à muito tempo é pq estava a hibernar por causa do frio e como é bébé não pode hibernar se não morre!

Ela não pode apanhar correntes de ar, mas tem que apanhar sol directo na pedra algumas horas por dia, por isso mete o aquario ao pé de uma janela e abra-a, senão, filtra os raios uv, e não vale de nada!

Uma das coisas que às vezes as salva é manteres a àgua quente como te disse...quando a doença não esta muito avançada... para teres a agua quente basta pores o aquario ao pé de uma janela onde bate o sol e criares uma sombra do lado oposto da pedra para ela poder regular a sua temperatura...

eu comprei uma lampada que emite raios infravermelhos, não emite raios uv mas só vou precisar de uma assim quando vier o inverno e aí ela mantem-se acordada o que é recomendável pois ela ainda é pequena, e meti a 20-30 cm a cima do aquario do lado da pedra e ela adora o quentinho, mas agora como está calornão a tenho ligado pois a àgua mante-se nos 28 29 graus... tenho um termometro de aquario claro e filtro interno.

enfim quanto às minhas duas tartas a que vinha doente acabou por morrer, mas a outra resistiu, come imensos camarões, carne crua, peixe cru, banana muito pouco ... enfim e cresceu bué já está o dobro do que era e muito activa, nada imenso pois tem espaço, e só vai para a pedra quando o sol bate lá directo.

boa sorte ! Como é q ela está? ;)
Tartas
Membro
Registado: quinta abr 07, 2005 9:41 pm
Localização: 2 tartarugas de face rosadas, um cão Epagneul Breton e uma rafeira dingo, a nina!

terça jul 26, 2005 2:14 am

olá tenho imensa pena que isso tenha acontecido... mas há qt tempo a tinhas e como reparás-te que estáva doente?
eu tenho a minha a 3 4 meses e ela tem estado bem, mas gostava que me explicásses o que achas que aconteceu, qual foi a causa?

Acho que se souberes o que se passou de errado com ela poderás evitar... se gostas de ter uma tartaruga e sabes cuidar delas arranja uma mas compra sempre a maior e numa loja onde as vejas num aquário onde nadem e essas cenas, pois as que estão em tartarugueiras se estiverem lá há muito tempo podem já ir muito fracas quase a morrer... mas quem sabe tratar bem delas acho que essas devem ser salvas!!

o que aconteceu a tua tartaruga, percebes-te como ficou doente e o que se passou? podes partilhar? à quanto tempo a tinhas?

Também já gosto mt da minha!
kapito
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 12:33 am

sexta jul 29, 2005 8:30 pm

oi.
ja me aconteceu o mesmo com o meu tobias kdo ele era pekeno. fui a veterinarios k tb n conseguiram tratar dele. aé k li num livro k isso podia dever-se á falta de sol e á baixa temperatura da água do akuário...
comprei um akecedor para a água e comecei a po-lo ao sol durante algumas horas todos os dias e... o bixo fez 10 anos agora em julho e é cá um comilão!!!
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”