epá sinceramente, eu tenho tartarugas há bem pouco tempo, ( 6 meses) mas´entretanto já falei com algumas pessoas que teêm uma e mais tartarugas e tb já pesquisei imenso e já li muito aqui também, é cloro que este é mais um site e não tão profissional ou técnico como outros, eu nem o li todo se querem saber, pois já li muitos outros e quando resolvi comprar a outra tartaruga ainda nem tinho lido este site, comprei-a pois um casal amigo meu já tem tartas há algum tempo e começaram por ter duas muito tempo, entretanto, uma delas morreu ( n sei pormenores) e a outra ficou sózinha muito tempo e parecia bem, mas a rapariga encontrou outra na estrada a andar, muito desidratada, e levou-a, coloco-a no aquário e a outra ficou bem mais activa e social, e, relacionam-se bem uma com a outra... foi isso que me levou a comprar outra... o pensar que ela ficaria mais feliz e também por ter encomendado um aquario grande demais só para uma.
Confesso qua tenho receio que a grande tente "filar" a pequenina e às vezes bem a vejo ém cima dela, mas também, vejo a pequenina a ir ter com ela, a sair dos filanços dela na boa, a dormirem no mesmo canto, a apanhar sol na mesma pedra e parece que é só interacção, não predação! Mas tinha e tenho esses medos e sem querer, por estes dias encontrei este site e chamou-me a atenção por causa disto!
Meti o tópico aqui apenas para que voçés ao responderem de sua justiça, e com opiniões formadas pela vossa experiéncia, me dissesem se isso é mesmo assim, se há problema em juntar 2 tartarugas no mesmo aquário, se é indiferente, etc, enfim, eu sempre prefiro ver a interacção delas a ver uma sózinha num aquario a vaguear por ali.
Também já li algures que se deve ter ou 1 tartaruga ou 3 tartarugas, nunca duas... isto tem algum sentido??? Isto não entendo?
Quanto ao site, não acho nada de especial, mal o li, apenas li a primeira parte, pois é claro que o que não falta é sites... este deve ter sido feito por alguêm que tem a sua experiência e partilhou... é mais uma opinhião...não? está assim tão mau o site??
BOAS