URGENTE AJUDA! HIBERNAÇÃO TURTLE 10 ANOS...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
pmlc
Registado: domingo out 23, 2005 6:35 pm

domingo out 23, 2005 7:13 pm

OLA|

Comprei à 3 meses uma Turtle, mas já tem 10 anos.
Há uma semana que ñ come, no jardim de dia anda ao sol, vai para a agua, à noite ponho-a num cesto em casa.
anda muito activa, mas ñ come!
Hoje quiz vir p/ casa, andou, andou por todo lado sem parar, coloquei no cesto varias vezes até que ficou la.
Será que quer hibernar?
Costumo aquecer agua num alguidar e dar-lhe comia, mas agora ñ come nada.
Peço ajuda.
Muito obrigado.
Este forum é excelente.
pedro
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo out 23, 2005 8:09 pm

Olá e bem-vindo á arca :D

Perdoe-me dizer-lhe isto mas, se não tem mta experiência (como me parece :? ) com este tipo de animais não deveria ter comprado uma tartaruga já com 10 anos, principalmente se não tem condições que lhe são necessárias :roll:
Mesmo quem tem experiência, às vezes vê-se aflito :?

A tua tartaruga está a ser sujeita a enormes diferenças de temperatura o que não é nada aconselhável!!!

Bem, agora já tá :p aconselho-o a ler aqui na arca tópicos anteriores em como por exemplo:

Hibernação:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=28038

Outras infos:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=28166
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=27075

Depois de leres estes e outros tópicos coloca as tuas dúvidas ;)
Lê tb livros sobre tartarugas, faz pesquisa na net, etc, etc, etc
tiki
Membro
Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario

terça out 25, 2005 12:40 pm

ola!!!
a minha turtel tambem deixou de comer e eu exprimentei aquecer a comida no microondas e ela começou a comer outra vez(menos do que o habitual mas já vai comendo)!
é uma questão de exprimentar.
klaudiaa
Registado: quarta nov 02, 2005 5:21 pm
Contacto:

quarta nov 02, 2005 5:50 pm

[quote=pmlc][size=24]OLA!!Bem a tua tartaruga tá a ter a mema reação k a minha kand foi hibernar n comia i tava sempre a tentar fujir do akuario ate k conseguio i só a encontrei 2 dias depois debaixo dum movel no meu kuarto!!! eu n tenhu a certeza mx pod ser ixo...bem tenhu k ir jocax!![/size]
OLA|

Comprei à 3 meses uma Turtle, mas já tem 10 anos.
Há uma semana que ñ come, no jardim de dia anda ao sol, vai para a agua, à noite ponho-a num cesto em casa.
anda muito activa, mas ñ come!
Hoje quiz vir p/ casa, andou, andou por todo lado sem parar, coloquei no cesto varias vezes até que ficou la.
Será que quer hibernar?
Costumo aquecer agua num alguidar e dar-lhe comia, mas agora ñ come nada.
Peço ajuda.
Muito obrigado.
Este forum é excelente.
pedro
[/quote][b][color=orange][/color][size=18][/size][/b]
Juli-miau
Membro
Registado: sábado jan 28, 2006 9:59 pm

quarta mar 29, 2006 6:36 pm

As tartarugas não comem fora de água... o alguidar tem profundidade suficiente para ela se sentir à vontade para comer?
Outro aspecto é elas comerem mais à noite... e só o que lhes apetece!
Já experimentou carne, peixe, moscas, vegetais, frutas e queijo (último recurso!!)???? :?:

Espero que consiga...

Já me esquecia! A temperatura é IMPORTANTE! Se não tem aquecedo, use o sol! Sempre que puder ponha-a numa rocha, um calhau sem vértices aguçados (grande não é?) e permite que ela ganhe energias, abrindo-lhe o apetite! (não se esqueça de por água nas proximidades)

Boa sorte e beijinhos 8) :roll:
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”