Reprodução das tartarugas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Misswhite
Membro Veterano
Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm

sábado mai 13, 2006 1:43 pm

Boas*

Não tenho experiência com tartarugas, mas tenho na minha escola um lago artificial com cerca de 30. São quase todas tartarugas de faces rosadas, há uma ou duas de espécie diferente mas não as sei identificar.
O lado tem bastante espaço para elas nadarem e algumas rochas e plantaformas para que possam apanhar sol. Partilham o lago com peixes dourados e alguns de rio.
Nos últimos dias tenho observado alguns comportamentos estranhos que me preocupam um bocado. Já vi algumas tartarugas em cima das plantaformas (de madeira ou cimento) apoiadas nas patas dianteiras e a mexerem apenas as traseiras.. dá a sensação que estão a tentar "cavar" para colocar os ovos, tal como fazem as tartarugas marinhas. As tartarugas já lá andam há pelo menos um ano e só comecei a reparar nestes comportamentos há coisa de duas/três semanas.
Como já disse, não percebo nada de tartarugas.. só descobri hoje como poderia descobrir o sexo das mesmas, lendo alguns posts deste forum.
Gostaria portanto que me dissessem se posso estar certa ou se estou a dizer uma asneira das grandes.. :oops: Se for este o caso, se realmente se tratar de um problema quanto à sua reprodução, prentendo falar o mais rápido possível com a administração da escola para se arranjar um espaço mais adequado.
Desculpem a minha ignorância e obrigada pela atenção!
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado mai 13, 2006 2:21 pm

MissWithe,

Antes demais estás de parabéns por te estares a preocupar com o bem-estar das tartarugas da tua escola ;)
Nos últimos dias tenho observado alguns comportamentos estranhos que me preocupam um bocado. Já vi algumas tartarugas em cima das plantaformas (de madeira ou cimento) apoiadas nas patas dianteiras e a mexerem apenas as traseiras.. dá a sensação que estão a tentar "cavar" para colocar os ovos, tal como fazem as tartarugas marinhas. As tartarugas já lá andam há pelo menos um ano e só comecei a reparar nestes comportamentos há coisa de duas/três semanas.
Eu não sei se percebi bem, mas parece-me que isso que observas é um comportamento normal delas. As tartarugas fazem esses movimentos com as patas para se arrefecerem quando estão a tomar banhos de sol :p

Diz-me, elas estão tipo deitadas quando fazem isso não é?
Vê-la se é mais ou menos assim ;)
Imagem

Elas têm acesso a algum espaço com terra ou é tudo com pedras?

Alguém as alimenta? o mais provável é que façam algumas refeições de peixinhos frescos ;) 8)

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida é só dizeres :D
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Misswhite
Membro Veterano
Registado: sexta jul 18, 2003 9:15 pm

sábado mai 13, 2006 3:13 pm

Antes de mais, obrigada pela resposta =)

Na verdade não, não é a essas "posições tão artísticas" às quais me refiro. :p Elas fazem realmente força contra a plantaforma. Da primeira vez que vi uma delas assim, pensei que estivesse com um problema qualquer.. mas parece-me cada vez mais que estão a tentar cavar.
Elas não têm realmente nenhuma zona com terra, o que me leva a acreditar ainda mais que se trate de um problema na postura dos ovos. Estava a pensar em pedir à administração que colocasse pelo menos um vaso largo (do género daqueles que se enterram nos jardins) com terra para tentar remediar o problema.. mas tenho medo que n seja suficiente, já que são tantas tartarugas.
E sim, são alimentadas com uma espécie de ração (não me perguntem, parece comida de cão a boiar :P)

Mais opiniões?
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta mai 24, 2006 11:37 am

Olá :D

Como vai esta situação? Consegiu alguma coisa com a escola ? :?

Lembrei-me que aqueles caixotes dos gatos talvez dessem mais jeito para as tartarugas entrarem e sairem ;)

Boa sorte!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”