Posso soltar a tartaruga?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
janaosei
Registado: domingo jun 18, 2006 11:21 pm

quarta jun 21, 2006 11:04 pm

Tive muitos anos uma tartaruga face rosadas num aquario. agora surgiu a possibilidade de a libertar num jardim /quintal (3 m2). Ja a libertei mas acho que nao quer comer. entao quando a torno a põr no aquario come logo. outra coisa, é que ela quase que se enterra e fica camuflada nas ervas, è normal?
Gostava de fazer o que fosse melhor para ela, mas preciso da vossa ajuda :)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta jun 22, 2006 12:43 pm

janaosei Escreveu: Pessoal

Tive uma tartaruga de face rosada muitos anos num aquario, agora tive opurtunidade de a colocar num jardim com muita vegetaçao e, claro, um recipiente com agua.
a minha duvida é se ela se ira adaptar sem qualquer problema, ou, se a mudança lhe puderá causar stress e haverá medidas e precauçoes que eu possa tomar. se sim, quais. (acho que ela quando esta no jadim nao come, por isso torno a pô-la no aquario)
agradeço a atençao

Olá :D

Diz-me, como é que ela estava no aquario, que tamanho tinha?
Tinha a água aquecida?

Ela no aqua estava com um comportamento normal?

Apanhava sol como?

Era costume soltá-la no jardim antes ou foi só agora?

Que tamanho tem esse recipiente com água?

No exterior como lhe dás de comer?

Ela fica escondida entre as folhas o dia todo?

Fico a aguardar ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
janaosei

quinta jun 22, 2006 10:57 pm

Ola

Desde ja muito obrigada por teres respondido :)

É assim: no aquario (cerca de 70 cm por 30) tinha uns 3 dedos de agua e estava em casa, logo ela nunca esteve exposta ao sol.
Se o comportamento era normal? Pois é, a verdade é que nao tenho conhecimentos para responder com certeza a essa pergunta, de verao ela está muito disperta e comilona e de inverno muito parada, mas nao hiberna.
Quando a solto coloco-a no recipiente com agua no qual ela parece adorar porque nada bastante, e depois sai, esconde-se nas folhas, fica camuflada e nao volta mais para a agua. nao percebo se é porque nao quer ou se nao sabe voltar (nao conhece o caminho de volta). é nesse recipiete com agua, cerca de 50cm por 30cm com mais de um palmo de agua.
Ela é grande, a sua carapaça nao cabe na minha mao.
agradeço em tudo que me puderes ajudar, e ela tambem :)
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 23, 2006 11:24 am

Já te respondi ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
janaosei

sexta jun 23, 2006 10:45 pm

tens uma nova mensagem! :)
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 25, 2006 10:13 pm

Já enviei resposta há dias ;)
<p>&nbsp;</p>
joanita_bananinha
Membro Júnior
Registado: domingo ago 06, 2006 10:38 am

domingo set 17, 2006 6:11 pm

ola

As tartarugas que eu saiba só comem dentro de agua.Agora os cagados é outra coisa.
Tu podes soltá-la 1h 2h por dia mas o resto do tempo ela tem de estar dentro de água. A minha anda pela casa mas quando fica tempo demasiado fora fica quieta.

:)
tenaim
Membro Júnior
Registado: segunda jun 14, 2004 10:05 am
Contacto:

terça out 10, 2006 1:02 pm

Sugiro que respondam publicamente, e não por mensagens privadas... a dúvida de um pode resolver o problema de muitos. É esse o intuito do fórum.

Obrigado pela compreensão.

Samuel
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

terça out 10, 2006 7:16 pm

tenaim Escreveu: Sugiro que respondam publicamente, e não por mensagens privadas... a dúvida de um pode resolver o problema de muitos. É esse o intuito do fórum.

Obrigado pela compreensão.

Samuel
Se um membro me contacta por mensagem privada será respondido também por essa via! ;)

E Tenaim não se preocupe porque aqui na Arca quando alguém tem dúvidas pergunta!

Repetem-se vezes sem conta os mesmos temas, as mesmas respostas, porque poucos são os que se dão ao trabalho de pesquisar :roll:

Cumprimentos :)
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quarta out 11, 2006 6:40 pm

[quote]As tartarugas que eu saiba só comem dentro de agua.Agora os cagados é outra coisa.[/quote]

sugeria que se não percebe patavina dum assunto não mandasse postas de pescada para o fórum...

sabe por acaso o que é um cágado?! é que tartarugas e cágados... de diferença só têm mesmo o nome. o cágado é uma tartaruga... só que o povo portugues deu-lhe o nome de cágado... assim como na américa deram o nome de Red Ear Slider á tartaruga de faces rosadas por exemplo... e caso pense que os cágados comem todas as porcarias que vêm, e que não se importam de ser apanhados e colocados num balde só para prazer do ignorante que lá os meteu para sua diversão... engana.se
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 11, 2006 8:51 pm

mafia_69 Escreveu:
As tartarugas que eu saiba só comem dentro de agua.Agora os cagados é outra coisa.
sugeria que se não percebe patavina dum assunto não mandasse postas de pescada para o fórum...

sabe por acaso o que é um cágado?! é que tartarugas e cágados... de diferença só têm mesmo o nome. o cágado é uma tartaruga... só que o povo portugues deu-lhe o nome de cágado... assim como na américa deram o nome de Red Ear Slider á tartaruga de faces rosadas por exemplo... e caso pense que os cágados comem todas as porcarias que vêm, e que não se importam de ser apanhados e colocados num balde só para prazer do ignorante que lá os meteu para sua diversão... engana.se
Mafia, eu percebo onde queres chegar com a tua mensagem ;)

Mas a verdade é que os cágado (mauremys leprosa) possuem hábitos semi-aquáticos. Na natureza, têm um leque variado de fonte alimentar, chegam até a praticar a necropsia e tb se alimentam fora de água sim!

;)
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”