tartaruga só come carne

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
luinha9
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: terça mai 23, 2006 10:35 am

quinta jun 22, 2006 3:37 pm

olá! Alguém me pode ajudar? tenho uma tartaruga(especie ocadia) bebe..ela ao principio começou por comer gamarus, comida para bebe e cenoura...desde que experimentei dar carne crua não aceita outro tipo de comida..já experimentei deixá-la 1 dia só com comida própria dela e ela não pega..assim que lhe vou dar carne devora.. :roll:
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta jun 23, 2006 11:35 am

Olá Luinha :D

A tartaruga é pequena certo?

O seu apetite por carne tem haver com uma necessidade proteíca que o animal está a sentir, é normal serem um pouco mais carnivoras em pequenas e irem depois tornando-se mais herbivoras com a idade!

Mas este comportamento não é nada saudável para ela :(

Tem mesmo que comer outros alimentos, principalmente o granulado de bébé.

O truque é o seguinte, deixe-a sem comer 2/3 dias e depois dê-lhe os sitcks ou granulado. Nesse dia não lhe dê mais nada! No dia seguinte se verificar que mesmo assim não lhe pega, alimente-a com o que ela aceitar. Mas no dia seguinte volte ao jejum ;)

Isto sucessivamente até que ela come-se a comer outros alimentos.

Costuma funcionar :p 8)

Quanto à carne, existem certos cuidados e perigos, que eu explico melhor neste tópico seguinte:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=33090

Até já li um artigo, que desaconselha totalmente a carne vermelha por causa, de ser rica em gorduras e fosforo o que por sua vez inibe a absorção de cálcio, ora o cálcio é essencial para a boa saúde das tartarugas, por isso atenção ;)

Se precisar de mais algumas dicas sobre alimentação ou outro assunto é só dizeres :p

Depois dá noticias para saber como correu!

Ah, nada de coração mole, tens de ser firme e deixa-la mesmo em jejum.

Força :D
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
sermar84
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quinta jun 12, 2003 10:26 pm
Localização: tartarugas
Contacto:

segunda jul 17, 2006 9:58 am

também aconteceu o mesmo com as minhas... :lol:
cacaiadoida
Mensagens: 8
Registado: quarta dez 27, 2006 1:31 am

quarta dez 27, 2006 1:51 am

aconteceu o mesmo com a minha so que com Garamus (camaraozinho) e ela e muto peuqenina .
Mas eu fiz isso e ela comecou a comer o granulado
dj_filtercut
Mensagens: 5
Registado: sábado jan 13, 2007 4:01 am

sábado jan 13, 2007 4:34 am

pessoal ... n sei se deveria ter criado um novo topic...estava aqui a ler as vossas mensagens...e entao eh o seguinte... a minha pekenininha axo que ainda eh bebe , pois comprei-a nem ah uma semana e se tem 6 cm eh muito!!! ... devorou UMA MELGA dakelas que parece um helicoptero ... aqueles MESMO GRANDES .. assim duma so vez e empreitada quase.... fikei estupido pois naquele momento parecia.me mm uma cobra ou um jacaré !!! ... dear god... nem as patinhas sobraram .... e ela come tanto os gammarus como os sticks ... isto eh normal certo???

PS: as x dou-lhe assim umas moscas para ela se requintar..... espero n estar a fazer nada de mal :S pois li em todo o lado que elas comem variados insectos na natureza.

Alguem me explique isto please
Abraços
Norby
Membro Veterano
Mensagens: 318
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
Localização: Hieroglifica

sábado jan 13, 2007 9:49 am

é assim cada tartaruga tem algumas particularidades na sua alimentaçao, e que estao relacionadas com os seus locais de origem.

Tendencialmente tornam-se mais vegetarianas com a idade, isto é, os seus habitos alimentares na natureza a medida que vao crescendo volta-se essencialmente para os vegetais.

Isto é um pouco da teoria essencial. Na sua genese as tartarugas sao omnivoras (como nós humanos), portanto comem de tudo. Assim a alimentaçao de qualquer tartaruga em cativeiro deve ser o mais completa possivel. Sticks, Gammarus, vegetais(excluindo alface) e frutas (exluindo as citricas). Pessoalmente nao dou carne. Dar tudo ao mesmo tempo tb é uma grande asneira e desperdicio, ja para nao dizer q o animal so vai comer o q mais gosta.

A tactica que a Nyara descreveu é uma boa forma de introduzir novos alimentos.

Nao vejo nenhum obstaculo em comer moscas. Apenas demonstra o "opurtunismo" do animal. Agora espero q nao a alimentas so a moscas!

O bom senso é sempre essencial.

Ja agora podias ter mesmo aberto um topico para a tua questao, mas nao ha stress. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado jan 13, 2007 10:39 am

Olá :D

A verdade é que elas na Natureza também incluem insectos na sua alimentação, no entanto nas cidades um problema pode colocar-se :?

Os insectos estão sujeitos a vários insecticidas, muitos não morrem pois criam defesas, e simultaneamente passam a ser portadores desse mesmo químico, o que para eles não tem problema mas para tartarugas ou outro animal que os coma pode causar doença ou ser fatal.

Insectos (principalmente moscas) também são amplamente conhecidos como portadores de doenças (na forma de bactérias e parasitas) :?

O Coldblood já alertou para este facto diversas vezes ;)

A meu ver é assim, pode não acontecer nada de especial pela tartaruga ter comido uma mosca ou melga ou lá o que for, mas tudo tudo na vida mais vale prefenir do que remediar, se lhe quer oferecer insectos compre numa loja de animais ou num criador alimento vivo, especificamente criado com o propósito de servir de alimento ;)

Espero ter ajudado :)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
sylvy
Membro
Mensagens: 191
Registado: terça fev 06, 2007 9:15 pm
Localização: 2 porquinhos da india(Matilde e Magarida) e 1 tartaruga( Shy)

sábado mar 17, 2007 8:51 pm

como eu tenho um lago as minhas tartarugas comem tudo o ke aparece á superficie da agua principalmente larvas de mosquito.

nao te preocupes 8)
<p><strong>bjx*</strong></p>
<p><strong>silvia</strong></p>
paulopinho
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: quarta fev 21, 2007 5:21 pm

sábado dez 15, 2007 7:00 pm

Ocadia? qual sabe? ocadias sao maioritariamente vegetarianas mas uma vez por outra deve se dar produto de origem animal a minha (ocadia sinensis) omo tanto camaroes como vegetais e frutas!!! mas varia de animal para animal se nao comer carne nao s preocupe (:


p.s. este animais nao suportam o nosso inverno precisam de temperaturas acima dos 22º. mais informaçoes verifique a sua raça aki no site ou em www.infotortuga.com
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”