hibernar ou não?peço conselho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
luinha9
Membro Júnior
Registado: terça mai 23, 2006 10:35 am

terça nov 07, 2006 4:00 pm

olá olá! hoje venho só colocar uma questão sobre as minhas tartaruguinhas....que estão a crescer imensooooo....parece que todas as semanas crescem mais um bocado..ehehehehehe....tenho-as agora em água quente para não hibernarem...mas não sei o que será melhor para elas...o que é que me aconselham a fazer? elas têm 5 meses e estão sempre com fome...será que devo deixar hibernar...mas tenho um bocado de receio...elas agora andam tão activas , comilonas e são tão medrosas.....

Brigada...beijokinhas..deixo o meu msn [email protected]
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça nov 07, 2006 4:30 pm

Na minha opinião não as deve deixar hibernar!

Por um lado têm menos de um ano e podem não ter massa corporal suficiente para passar 3/4 meses sem alimento.
Depois não uma das suas tartarugas não esteve doente este ano?

Se sim, então não deve hibernar mesmo! Qualquer tartaruga que tenha estado doente, seja de que idade for, não deverá hibernar ;)

Entretanto, este tema foi largamente discutido no forum, da última vez foi no tópico seguinte que lhe deixo o link e que a aconselho a ler ;)
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 83&start=0

Até breve!
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
luinha9
Membro Júnior

terça nov 07, 2006 5:39 pm

oi... brigadaaa! realmente fiquei em falta sobre o estado da tartaruga....ela teve 2 meses sem se mexer com os olhos super inchados....a única coisa que fizémos foi coloca-la a apanhar muito sol e trocávamos sempre a água e punhamos comida(que ela não comeu) muito sinceramente não sei como ela aguentou.... de repente um dia estava a olhar para ela e de repente começou a nadar ..nadar..e com fome...ainda a deixámos sozinha afastada da outra (que tinha comprado porque pensava que a 1ª não ía resistir) durante 1 mês para ver se ficava boa e que não pegava a "doença" .
Entretanto a 2ª tartaruga desenvolveu-se imenso enquanto que a doentinha manteve-se sempre com o mesmo tamnho e fraquinha....agora tenho a dizer que elas estão quase do mesmo tamanho estão juntas, dão-se bem...enfim...ela parece que ressuscitou....nunca mais teve problemas....e Come..!!ehehhehe...
Agora estava a colocar esta questão porque conheço pessoas que deixam as tartarugas hibernarem e que as mantém em água fria....mas a mim sinceramente ía-me custar porque elas adoram estar no quentinho e estão super activas ..
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça nov 07, 2006 5:51 pm

Isso dos olhos inchados é falta de vitamina, principalmente A ;)

A bichinha teve sorte, ainda bem! O que lhe valeu foi o sol, que a fortaleceu ;)

Que alimentção lhes dá???

ps: vou enviar-lhe uma pm ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
luinha9
Membro Júnior

terça nov 07, 2006 6:09 pm

olha elas comem tudo o que lhes dou....mas normalmente elas comem sticks, gamarus e umas bolinhas pequeninas que não sei como se chama mas no rótulo diz que é comida para bebé...de vez em quando dou-lhes um bocadinho de carne crua , cenoura..não faço muitas misturas....agora tou-lhes a dar comida 2 vezes ao dia...será suficiente? nunca sei se ponho muito ou não..porque a quantidade que ponho elas devoram tudo ...mas se houver alguma comida que tenha mais vitaminas ...ou mais aconselhavel...

Obrigada!! beijokas
luinha9
Membro Júnior

terça nov 07, 2006 6:09 pm

olha elas comem tudo o que lhes dou....mas normalmente elas comem sticks, gamarus e umas bolinhas pequeninas que não sei como se chama mas no rótulo diz que é comida para bebé...de vez em quando dou-lhes um bocadinho de carne crua , cenoura..não faço muitas misturas....agora tou-lhes a dar comida 2 vezes ao dia...será suficiente? nunca sei se ponho muito ou não..porque a quantidade que ponho elas devoram tudo ...mas se houver alguma comida que tenha mais vitaminas ...ou mais aconselhavel...

Obrigada!! beijokas
luinha9
Membro Júnior

terça nov 07, 2006 6:10 pm

Obrigada!! beijokas
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”