SUGESTÃO- lago para tartarugas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
TurtleLover
Membro Veterano
Mensagens: 271
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

terça mar 18, 2008 4:21 pm

Antes de mais gostaria de dar os parabéns ao forum, pois através dele já esclareci muitas dúvidas e já aprendi imenso! Espero que continuem com o óptimo trabalho!! :P

Bem eu sou "verdinha" nestas andanças,por isso se escrever alguma incorrecção agradecia que me corrigissem... :wink:

Tenho uma tartaruga +/- com 11 anos,já foi da minha irmã e presentemente minha,que se chama Manchinha [nome óbvio :oops: ] e só à relativamente pouco tempo descobri que era um macho! :oops: :wink:
Esta tartaruga já esteve em vários sitios,desde aquele aquáriozinho com a palmeira no meio até num aquaterrário,mas agora surgiu a oportunidade de a pôr no lago do meio jardim...
O que eu pretendo com este post,eram sugestões para tornar possivel a ida da minha tartaruga para esse lago,mais concretamente:
- sugestões de filtros;
- sugestões de como construir a parte seca e respectivas rampas;
- sugestões de esconderijos;
- sugestões de plantas [apesar de já ter lido que as plantas podem,eventualmente,servir de paparoca] e de objectos de decoração;
- sugestões de protecção contra outros animais;
- entre outras informações disponíveis...


Também pretendo adquirir mais duas tartarugas que vivem numa banheira,pois a sua dona vive num apartamento,mas só após ter condições.
O que também gostaria de saber era o que devo de fazer antes de as coloca juntamente com a minha tartaruga e se existe algum risco em junta-las,visto que a minha tartaruga "viveu" sempre sozinha.

Se ajudar,posso colocar fotos do lago...
Desde de já agradeço toda a atenção despendida! :D

Sem mais nada a dizer... Cumprimentos*
zorropug
Membro
Mensagens: 66
Registado: sábado set 22, 2007 4:22 pm

domingo abr 13, 2008 2:08 pm

Olá, olha, tenho três tartarugas, e as três estão num lago no meu quintal, tenho relvado a volta do lago e um quintal em pedra marmore por onde elas andam livremente, tenho também uma parte de terra com plantas onde elas costumam abrir buraco para se enterrarem quando chega o inverno e hibernam. A única coisa mais complicada que aconteceu foi nos dois primeiros invernos k tiveram problemas de conjuntivite, por causa do frio, no segundo inverno andavam entre o dentro e fora de casa, para nao voltar a acontecer, daí pra frente, nunca mais tiveram problemas na rua, passam lá os invernos, hibernam, tudo muito bem, é conveniente que no lago tenhas uma ou outra pedra grandinha que fique com superficie fora de água onde elas possam estar fora de agua no verao a apanhar solzinho.
Em relação a convivência com diferentes tartarugas, penso que não deverá haver problema, as minhas têm as mais velhas cerca de 1ano e meio de diferença e a outra veio cá pra casa já adulta talvez uns 8 anos depois das primeiras e sempre conviveram bem sem problemas.
espero ter ajudado em alguma coisa
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”