Manchas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda jul 28, 2003 12:00 am

A minha Tucha (corcunda) está a ficar com umas "manchas" rosas e castanhas no fundo da carapaça!. As castanhas devem ser da porcaria que ela faz no aqua e depois anda la no meio, mas o rosa não sei...
Alguém sabe?

PS: "nofundo" quer dizer por baixo, na "barriga" dela ;)
sermar84
Membro Júnior
Registado: quinta jun 12, 2003 10:26 pm
Contacto:

segunda jul 28, 2003 12:03 pm

normalmente essas coisas sao causadas por fungos, a minha ja teve foi manchas brancas no pescoço, q ja desapareceram :)
segundo o livro d ines freire d andrade : "FUNGOS NA CARAPAÇA - Manchas esbranquiçadas ou escuras, geralmente devido a alguns ou todos destes factores: falta de higiene e sol directo; excesso de humidade; contágio por outros animais. Tratamento: isolar, para não pegar às outras, desinfectar as instalações, melhorar a higiene, dar banhos de sol ou lâmpada, besuntar a zona afectada e um pouco à roda, depois de bem seca, com Betadine 2-3 x/dia e deixar secar pelo menos durante 30 mn e/ou cobrir a zona afectada, depois de bem seca, com uma camada de Vaselina com cerca de 2 mm de espessura, para sufocar os fungos, deixando estar o máximo de tempo possível, a seco (ex: durante toda a noite). Continuar o tratamento por mais 15 dias depois de desaparecidos os sintomas, para evitar reincidências. "
sc_domingos
Membro Júnior
Registado: quinta jul 31, 2003 3:59 pm

terça ago 12, 2003 10:26 am

Se as manchas forem da carapaça e não na carapaça (será que assim me faço entender? uma coisa são manchas agarradas à carapaça, como a sujidade; outra coisa são manchas da carapaça, como as da pigmentação normal), pode ser uma infecção/inflamação. Verifique se alguma zona de pele também está rosada.
Normalmente será por a água estar demasiado suja, mas poderá ser algo mais grave.
Consulte um veterinário experiente.

Susana Domingos
sc_domingos
Membro Júnior
Registado: quinta jul 31, 2003 3:59 pm

terça ago 12, 2003 10:26 am

Se as manchas forem da carapaça e não na carapaça (será que assim me faço entender? uma coisa são manchas agarradas à carapaça, como a sujidade; outra coisa são manchas da carapaça, como as da pigmentação normal), pode ser uma infecção/inflamação. Verifique se alguma zona de pele também está rosada.
Normalmente será por a água estar demasiado suja, mas poderá ser algo mais grave.
Consulte um veterinário experiente.

Susana Domingos
Rapinus_00
Membro
Registado: sexta ago 25, 2006 9:06 am
Localização: 2 Cynops orientalis,5 T. marmoratus e muitos ovos, 1 gato

sábado set 02, 2006 1:16 pm

leva a um vet
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”