Qual o tamanho que uma tartaruga de faces rosadas pode atingir?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm
Olá a todos, a minha dúvida é qual o tamanho que a tartauga de faces rosadas pode atingir?A minha cresceu um pouco , mas não sei se irá crescer mais, e o que posso fazer para ela crescer mais um pouco?Bigado 

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 12, 2003 10:26 pm
- Contacto:
uma tartaruga femea pode chegar até aos 30cm (carapaça) ! o macho é normalmente mais pequeno. Uma boa alimentação(carne/peixe) e muito sol faz com q a sua tartaruguinha cresça, mas s for um macho parecido com o meu mto dificilmente crescerá
o apetite nunca foi mto!

-
- Membro Veterano
Bigado sermar84 

-
- Membro Veterano
Ah gostei muito do seu site com as suas tartarugas:) o macho é mto maroto
(tou a brincar), Já fui ver o livro de Inês Freire atravês da internet, para poder aprender mais acerca das tartarugas, Bigado

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Adorei o site das tartarugas. Se por acaso estiver interessada em ficar com mais duas há uma forista no forum dos repteis que quer vender as dela....
Para as suas crescerem mais pode dar-lhes carne de vaca sem gordura. Podem apanhar sol, mas cuidado em alturas em que não esteja muito forte.
Eu por acaso acho que os machos crescem mais do que as femeas, será que estou errada?
O meu macho é mais novo do que a fêmea e é mais comprido e um bocado maior. A Fêmea é mais redonda.
Beijokas
Kathleen
Adorei o site das tartarugas. Se por acaso estiver interessada em ficar com mais duas há uma forista no forum dos repteis que quer vender as dela....
Para as suas crescerem mais pode dar-lhes carne de vaca sem gordura. Podem apanhar sol, mas cuidado em alturas em que não esteja muito forte.
Eu por acaso acho que os machos crescem mais do que as femeas, será que estou errada?
O meu macho é mais novo do que a fêmea e é mais comprido e um bocado maior. A Fêmea é mais redonda.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
Bigado Kathleen:)
Tenho uma dúvida em relação à carne, dá-se carne crua ou pode ser cozida?
Ver se a minha ninja (tartaruga), cresce mais um bocadinho para andar mais à vontade no terraço
tenho medo de a pôr agora porque ela é um pouco pequenina e agora tenho.Bigado mais uma vez. Bjokas
Tenho uma dúvida em relação à carne, dá-se carne crua ou pode ser cozida?
Ver se a minha ninja (tartaruga), cresce mais um bocadinho para andar mais à vontade no terraço

-
- Membro Veterano
Bigado Lady_girl:D Bjokas
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Tudo cru. Eu em relação á Carne costupo picar a carne e dar picada. É mais fácil para elas comerem. E dê sempre carne sem gordura.
beijokas
Kathleen
Tudo cru. Eu em relação á Carne costupo picar a carne e dar picada. É mais fácil para elas comerem. E dê sempre carne sem gordura.
beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
Bigado Kathleen:)
Vou começar a dar então a minha tartaruga carne crua picada, eu nunca experimentei porque tinha medo que não se devesse dar carne crua, mas agora já sei:)Bjokas
Vou começar a dar então a minha tartaruga carne crua picada, eu nunca experimentei porque tinha medo que não se devesse dar carne crua, mas agora já sei:)Bjokas
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 31, 2003 3:59 pm
As fêmeas (28-32cm) são maiores do que os machos (25-30cm).
Para que as tartarugas cresçam basta-lhes uma dieta rica e calor. A água aquecida (25-32ºC) faz maravilhas e uma zona seca quentinha também.
A dieta rica, há a ração e há os gammarus (que para elas são mais guloseimas, porque a nível de nutrientes é mesmo muito pobre), mas também há todo o género de legumes, carnes magras, fígado, peixe, fruta... De tudo. Elas têm gostos individuais, por isso não há nada como experimentar.
Susana Domingos
Para que as tartarugas cresçam basta-lhes uma dieta rica e calor. A água aquecida (25-32ºC) faz maravilhas e uma zona seca quentinha também.
A dieta rica, há a ração e há os gammarus (que para elas são mais guloseimas, porque a nível de nutrientes é mesmo muito pobre), mas também há todo o género de legumes, carnes magras, fígado, peixe, fruta... De tudo. Elas têm gostos individuais, por isso não há nada como experimentar.
Susana Domingos
-
- Membro Veterano
Bigada sc_domingos
,
eu tenho-a posto todos os dias de manhã um bocadinho ao sol:)e começei a dar-lhe mais diversifidade de alimentos, que eu dantes só lhe dava camarões daqueles que se compra mesmo pa tartarugas,fiambre e ananás e às vezes bocados de bolachinhas que ela adora.
Bigado. Bjokas

eu tenho-a posto todos os dias de manhã um bocadinho ao sol:)e começei a dar-lhe mais diversifidade de alimentos, que eu dantes só lhe dava camarões daqueles que se compra mesmo pa tartarugas,fiambre e ananás e às vezes bocados de bolachinhas que ela adora.
Bigado. Bjokas

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 31, 2003 3:59 pm
Cuidado que o fiambre tem muito sal e muitas gorduras!
Devemos sempre dar alimentos crús e sem temperos.
O sol é bom para a ajudar a secar um pouco a pele e assim evitar os parasitas da pele e da carapaça.
Além de que ajuda a carregar as baterias biológicas de qualquer réptil! 
Susana Domingos
Devemos sempre dar alimentos crús e sem temperos.
O sol é bom para a ajudar a secar um pouco a pele e assim evitar os parasitas da pele e da carapaça.

Susana Domingos
-
- Membro Veterano
Bigado sc_domingos
vou ter mais cuidado com o fiambre
Bjokas