ola!**
gostaria de saber se e normal a tartaruga na época de imbernação e normal tarem uma uma pelicula nos olhos...gostaria que me respondecem e se n for normal porfavor digam me a melhor actitude que posso ter neste caso para melhorar a saude da minha tartaruga!
obrigada e os melhores comprimentos! =)
curiusidade...
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 12, 2003 10:26 pm
- Contacto:
as tartarugas não mudam de aparencia na epoca de hibernação, mas caso n tenha reparado no periodo antes da hibernacão a pele q está a cobrir é tão fina, q até é possivel ver o olho da tartaruga, n sei se é a isto q voce chama pelicula.
Se n for o caso, pode ser uma infecção, os olhos ficam "ramelosos", s tiver utilizar água da torneira está tudo xplicado, o cloro é prejudicial aos olhos das tartarugas.
Pode ser ainda mtas outras coisas, espero q envie mais dados para ter uma melhor ideia do q s trata

Se n for o caso, pode ser uma infecção, os olhos ficam "ramelosos", s tiver utilizar água da torneira está tudo xplicado, o cloro é prejudicial aos olhos das tartarugas.
Pode ser ainda mtas outras coisas, espero q envie mais dados para ter uma melhor ideia do q s trata

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 31, 2003 3:59 pm
Antes de mais estranho o timing desta questão, já que não estamos em época de hibernação; muito pelo contrário! 
De qualquer das formas, não há mudanças de aspecto do solhos durante a hibernação. Concordo que poderá tratar-se de uma inflamação dos olhos; normalmente são causadas por má qualidade da água ou falta de vitaminas na alimentação.
Susana Domingos

De qualquer das formas, não há mudanças de aspecto do solhos durante a hibernação. Concordo que poderá tratar-se de uma inflamação dos olhos; normalmente são causadas por má qualidade da água ou falta de vitaminas na alimentação.
Susana Domingos