Tartaruga não come

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Anjos
Registado: quinta nov 06, 2003 10:11 am

quinta nov 06, 2003 10:32 am

HELP!

Olá!

Preciso da vossa ajuda, tenho uma tartaruga, 10 anos, mas pequena (Trachemys Scripta Elegans), o nome dela é Magali. Recentemente ficou com os olhos fechados, já sei que é falta de Vitamina A, já levou a 1ª injecção, mas não consigo que ela coma :-(, o VET disse para abrir-lhe a boca, e com a ajuda de uma seringa introduzir a comida. O pior é ela abrir a boca. Alguém sabe como poderei dar de comer à Magali? Abrir a boca? Se não comer morre :-(.

Fico à espera da vossa ajuda, obrigado!

Ricardo
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado nov 15, 2003 11:20 am

Com uma agulha de malha... tem de forçar com cuidado mas tem de ter a cabeça segura. Não é fácil para quem não está habituado...
exotico
Membro
Registado: terça dez 11, 2001 9:25 pm

sábado nov 15, 2003 7:46 pm

Caro Anjoss,

Abrir a boca é uma das dificuldades, mas alimentar uma tartaruga à força com uma seringa não é muito aconselhável. Como a entrada da traqueia é na base da língua pode engasgar-se com facilidade e fazer um falso trajecto. O aconselhável é entubar o animal para não correr riscos. Acho que deve conversar melhor com o veterinário.

Saudações exóticas,

Rui Patrício
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça nov 18, 2003 5:45 pm

Isso é verdade, mas felizmente nunca tive problemas e sempre tive o cuidado de por pouco a pouco. Mas já entubou alguma? Como é o processo todo?
exotico
Membro
Registado: terça dez 11, 2001 9:25 pm

terça nov 18, 2003 8:24 pm

Caro Kroz,

já entubei imensas, aliás entubo sempre que tenho de fazer alguma medicação ou alimentação por via oral. Basta introduzir uma sonda gástrica ou uma algália ( depende do tamanho do animal ) até à entrada do estômago e introduzir o que queremos.

Saudações exóticas

Rui Patrício
Anjos
Registado: quinta nov 06, 2003 10:11 am

quarta nov 19, 2003 10:05 am

Caro Rui e Pedro,

Desde já, muito obrigado pela vossa atenção e troca de informações, referente ao modo de alimentar a tartaruga. Felizmente está muito melhor, após as injecções de vitamina A melhorou imenso.
Já agora, o veterinário introduziu uma sonda (algália), e alimentou a tartaruga, ela não gostou mesmo nada. Quando a fui buscar mordia tudo e mais alguma coisa!

Obrigado pela vossa atenção!

Ricardo Anjos
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

terça abr 27, 2004 10:29 am

Olá Ricardo!
Então e essa bichinha está melhor?
Tenta variar mais alimentação dela, para evitar a carência de vitamina A.
Beij
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”