Dúvidas em relação ao criador e a um comportamento estranho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
nmfl77
Membro Júnior
Registado: quinta out 09, 2008 6:52 pm

quinta out 16, 2008 11:21 pm

Boa noite.
Alguém conhece o criador Pedra D'Água? Precisava de algumas referências vossas.
Falei há pouco tempo com um criador que tem tido ninhadas de Bull Terrier e a cadela quando os filhotes têm 15 dias mata alguns deles. Segundo o criador, já falou com outros criadores e parece que nesta raça acontece diversas vezes. Como nunca tinha ouvido falar de tal coisa......Parece-me um bocado bárbaro da parte da cadela. Será usual isto acontecer? Ou é alguma coisa que se passa com aquela cadela?
Alguém me sabe esclarecer?
Obrigado
Atentamente.
MimeL
Membro Júnior
Registado: domingo jun 22, 2008 11:00 am

sexta out 17, 2008 7:43 am

nmfl77 Escreveu:Boa noite.
Falei há pouco tempo com um criador que tem tido ninhadas de Bull Terrier e a cadela quando os filhotes têm 15 dias mata alguns deles. Segundo o criador, já falou com outros criadores e parece que nesta raça acontece diversas vezes. Como nunca tinha ouvido falar de tal coisa......Parece-me um bocado bárbaro da parte da cadela. Será usual isto acontecer? Ou é alguma coisa que se passa com aquela cadela?
Obrigado
Atentamente.
Boas,

Sei de alguns casos em que acontece isso, a cadela BT e muito descuidada e despreocupada, deita.se em cima dos filhotes acabando por os matar. em relaçao a esse criador nao sei nada acerca, a unica dica que te posso dizer é, se ele faz criaçao mais que 1 ou 2(maximo) vezes por ano a intençao dele nao e das melhores..
talimpo83
Membro Júnior
Registado: quarta jul 18, 2007 12:00 pm

sábado out 25, 2008 8:31 am

uma cadela que teja sobre stress ou medo pode facilmente comer os cachorros ha que ter um local privado onde se sinta segura para que possa dar devia atenção aos cachorros ,a partida se um cachorro nascer morto é normal que a mae o coma para que nao causa mais tarde infesteções para os outros mas certamente quando alguem tem uma cadela que trata mal os cachorros inclusive que os mate eu pessoalmente nao seria capaz de cruzala com nenhum cao. felizmente a minha inka é muito cuidada e merece ser mae
vai agora para a sua segunda ninhada e ultima em quatro anos da sua vida nao sou de acordo com a exploração como citaram a pouco em que em cada cio tenha de parir
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 25, 2008 6:06 pm

talimpo83 Escreveu:uma cadela que teja sobre stress ou medo pode facilmente comer os cachorros ha que ter um local privado onde se sinta segura para que possa dar devia atenção aos cachorros ,a partida se um cachorro nascer morto é normal que a mae o coma para que nao causa mais tarde infesteções para os outros mas certamente quando alguem tem uma cadela que trata mal os cachorros inclusive que os mate eu pessoalmente nao seria capaz de cruzala com nenhum cao. felizmente a minha inka é muito cuidada e merece ser mae
vai agora para a sua segunda ninhada e ultima em quatro anos da sua vida nao sou de acordo com a exploração como citaram a pouco em que em cada cio tenha de parir
E continua a fazer cruzas de uma cadela sem registo no LOP? Já vai na segunda? Ah valente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado out 25, 2008 6:19 pm

Mas anda a fazer criação de uma cadela sem lop +para vender ? Enfim, cada um sabe de si.

talimpo83 Escreveu:uma cadela que teja sobre stress ou medo pode facilmente comer os cachorros ha que ter um local privado onde se sinta segura para que possa dar devia atenção aos cachorros ,a partida se um cachorro nascer morto é normal que a mae o coma para que nao causa mais tarde infesteções para os outros mas certamente quando alguem tem uma cadela que trata mal os cachorros inclusive que os mate eu pessoalmente nao seria capaz de cruzala com nenhum cao. felizmente a minha inka é muito cuidada e merece ser mae
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
mccoy
Membro Júnior
Registado: terça mai 15, 2007 10:18 pm

terça set 15, 2009 2:17 am

MimeL Escreveu:
nmfl77 Escreveu:Boa noite.
Obrigado
Atentamente.
Boas,

Sei de alguns casos em que acontece isso, a cadela BT e muito descuidada e despreocupada, deita.se em cima dos filhotes acabando por os matar. em relaçao a esse criador nao sei nada acerca, a unica dica que te posso dizer é, se ele faz criaçao mais que 1 ou 2(maximo) vezes por ano a intençao dele nao e das melhores..
uma ou duas por ano??? lol possas um gajo que faça uma cruza ou duas por ano com uma cadela é um verdaderiro assassino. uma cadela é para ter 2 ou 3 ninhadas durante a sua vida tudo a mais de isso é exploração pura e dura. e a primeira cruza deve ser sempre obrigatoriamente a partir do terceiro cio..
talimpo83
Membro Júnior
Registado: quarta jul 18, 2007 12:00 pm

terça out 20, 2009 9:22 am

jah tem o seu bullie? cumps
nao tou a crer impimgir pois nao tenho ninhadas lol
Responder

Voltar para “Bull Terrier”