ignorancia

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
rockytita
Registado: quinta nov 12, 2009 12:28 pm

sexta dez 11, 2009 1:34 pm

desculpem a minha ignorancia entao
Última edição por rockytita em sexta dez 11, 2009 4:25 pm, editado 1 vez no total.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta dez 11, 2009 3:35 pm

rockytita Escreveu:boa tarde nao sei como os donos de bull terriers aguentao.
eu tenho um bull terrier com 7 meses e uma femea com 5 meses.
ontem ia na rua com os meus meninos e o meu marido a passear como biual.deparamonos com um senhor uma senhora e uma criança que tinha 2 yorkshire sem trela nem coleira.
ainda vinhamos um pouko longe e a criança comessa a vir a correr para os meus caes a mae da crianca da um berro e disse ---(nao filho afasstate esses caes mordem )
e eu respondi para os meus caes vamos embora senao a crianca ainda vos morde é a vosses. veio de la o homen e comecou a gritar k os meus caes tem de andar com ancaime k sao p.perigosos
o meu marido disse que nao tem nada de dizer k os kuem mordem sem os conheçer e se kisesse para xamar a psp a ver kuem levava e multa.e a reaçao do homem foi comesar a gritar a gesticular o meu marido estava kuase a andar á porrada. mas o k o homen estava á procura era mesmo k o cao lhe mordesse via se k estava a provocar..depois de tantos dessaforos eu pedi para o me marido esquecer o assusto para o bem dos meus caes.
hoje de manha fui eu passear sozinha os meninos e encontrei o homen a sair kom a esposa para o trabalho nem olhou para mim .mas..descubri k ele é seguranca ou seja se me fizer mais alguma cena eu apresento keixa pois os segurancas tem de ter o registo criminal limpos,,...
iso tudo porque as pessoas sao ignorantes os meus caes nao pretencem á lista dos p.perigosos mas mesmo k pretencesse eu ia desatinar á mesma pois eles é k nao tomaram conta do filho tinham os kuem soltos e foram mal educados...
adoro os meus caes e estas pessoas fazem me confuzao olham para eles como alguma cena doutro mundo .tem tanto direito a sair á rua como eles...obrigada sinto me m melhor depois de ter desabafado .
Com o hábito e paciência. E tentando uma abordagem positiva e esclarecedora relativamente aos preconceitos das pessoas.

A ignorância sobre uma determinada temática aceita-se, e tenta-se corrigir. Mais difícil de entender é, no entanto, o "assassinato" que fez da língua portuguesa no seu texto!

É que eu sou dono de Bull Terriers também, e vivo igualmente numa zona residencial com várias pessoas com cães e enfrentei os mesmo problemas que apontou, tendo conseguido ultrapassá-los ao ponto de que os meus vizinhos ou gostam e mexem com à vontade nos meus cães ou, quando não gostam, pura e simplesmente ignoram-nos. E isso foi conseguido com com algum esforço da minha parte.

E a mim, que conheço minimamente a raça, "arrepia-me" que cada vez mais esta raça seja popular entre a "a turma dos K's" e o que isso pode significar como prenúncio para a raça em Portugal (os Pitbull ficaram mais difíceis de adquirir/deter...). Receio que não seja nada de bom!

Desculpe a minha franqueza e até posso estar a cometer uma grande injustiça para consigo e com o seu marido, mas entenda que o reflexo que nos dá acerca de si é este post. E a imagem transmitida não é nada positiva...

Procure da próxima vez ter uma abordagem diferente para com os seus vizinhos. Talvez obtenha outra reacção. A razão está do seu lado. Às vezes pode é perdê-la pela forma que a expressa.

E aqui vamos fazer os possíveis por respeitar algo muito superior a nós próprios, o património da nossa língua, respeitando-o! E respeitando quem a lê (ou tenta)... é que tive que ler algumas 5 vezes o seu post para o entender.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta dez 11, 2009 3:51 pm

Compreendo o desabafo embora tenha havido partes em que tive dificuldade em perceber... seria muito mais fácil lê-lo se fizesse o grande favor à comunidade de escrever sem kapas, abreviaturas, menos erros e com pontuação entre frases. :wink:

Pessoas assim, o melhor é ignorar, seguir o seu caminho e andar com os cães SEMPRE atrelados, para não dar azo a problemas e reclamações. Muita gente acha que os BT estão na lista dos PP, inclusivamente alguns agentes da autoridade e funciónários públicos, como pode ler mais abaixo neste tópico:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73967

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Bull Terrier”