Eterna Dúvida (PESO X IDADE do Bull Terrier)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

FirminoFilho
Membro Júnior
Registado: sábado jan 26, 2008 2:44 am

terça abr 29, 2008 2:35 am

Saudações,

Bazuca completou seis meses com 24kg. Acho que pela informações colhidas por mim ele não ficará "grande" no que se refere aos diversos tamanhos que um bull pode adquirir. Mas, ele encontra-se razoavelmente bem balanceado. Mas tenho uma dúvida (entre tantas outras): até qual idade ele se desenvolverá?

Forte abraço,

Firmino Filho
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça abr 29, 2008 9:13 am

Para mim, 6 meses com 24 kgs é um cão bem desenvolvido (baseando-me exclusivamente nos números). Agora isso não quer dizer que vá ter 44 kgs aos 12 meses, ou 35 kgs aos 10 meses, nem tão pouco indica até que idade ele continuará a desenvolver-se. Tenho visto cães que ao ano e meio parece completamente formados e não alteram quase nada daí em diante, e outros que aos 3 anos ainda apresentaram diferenças de 3 em 3 meses por exemplo.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
FirminoFilho
Membro Júnior

quinta mai 01, 2008 3:43 am

O.K. Bullie,

Esperarei que o Bazuca continue uma incógnita no que tange ao seu desenvolvimento físico, pois no que se refere ao seu comportamento e a sua personalidade posso afirmar que o meu grande amigo a cada dia que passa me seduz muito mais. Aos sete meses, ou seja, daqui há um mês volto a informar aos colegas do forum o que tem ocorrido com o desenvolvimento físico do meu Bazuca.

Até mais

Firmino Filho

FirminoFilho
Membro Júnior

quarta jun 04, 2008 2:28 am

Olá amigos,

Como prometi estou por aqui novamente, mais ou menos um mês após a última mensagem. Meu querido Bazuca aumentou somente 01 (um) kilograma neste último mês. Eu esperava mais. No entanto, ele continua maravilhoso e com um grande caráter. Bullie continua com a razão: o bull terrier é uma incógnita. Já criei diversas raças: fila brasileiro, pinscher miniatura, poodle, labrador retriver, vira-latas (rafeiro) e pequinês. No entanto nunca tinha criado um cão "complicado" como o bull terrier. Criar bull terrier é uma verdadeira arte. Bazuca é o primeiro e com certeza não será o meu último bull terrier. Até o próximo mês, quando, tenho certeza, que serei, mais uma vez, surpreendido pelo desenvolvimento imprevisível do meu bull terrier. Um forte abraço a todos.

Firmino Filho.
FirminoFilho
Membro Júnior

segunda out 20, 2008 11:27 pm

Sei que estou em falta com meus colegas de forum. Todavia, o motivo de minha falta foi mais do que justo. Só hoje tive a coragem e a vontade de voltar a falar do meu amado Bazuca neste forum. Bazuca nos deixou... partiu para a eternidade aos dez meses de idade. Uma grande perda para mim e para minha família. Bazuca era um grande amigo, um grande filho, um grande irmão... tenho certeza que nosso sempre amado e muito amado menino se encontra agora no céu.

Até breve

Firmino Filho
FirminoFilho
Membro Júnior

terça abr 28, 2009 11:58 pm

Já faz muito tempo que andei por aqui. Tenho um novo bull terrier que já completou sete meses. Aos seis meses estava com 25 Kg. Participei de uma boa e longa discussão sobre - mais uma vez - o peso e a altura do bull terrier no site http://aucabt.forumotion.com/mensagens- ... n-t753.htm. Achei a discussão válida. Vale a pena conferir.

Forte abraço.
bmlg81
Registado: sexta mar 12, 2010 11:27 am

quarta abr 07, 2010 2:44 am

Depois de ver o tópico fiquei com a sensação que a minha Thora está muito magra, dado que com 3 meses apenas tem 7,350 kg!
Gustabo
Membro Júnior
Registado: sábado mai 08, 2010 5:53 pm

quinta ago 05, 2010 9:37 pm

Amigos,

Pesei ontem o meu Beat com 5 meses e meio e está com aproximadamente 18kg!

Eu não tenho muito experiencia com cães. Vou dando ração em função do seu corpo e da quantidade recomendada pela Hills - 250g + 250g.

Se alguém tiver alguma dica para me dar sobre alimentação, agradecia!

Cumprimentos
Lileite
Registado: quarta nov 10, 2010 1:33 pm

quinta dez 09, 2010 11:53 am

Sudacoes,

Antes de comprar o meu BT passei por esse forum e achei extremamente importante essa relacao peso/atura porque senti-me meio perdido a medida que o meu "Bruce" foi crescendo, ele teve alguns problemas de apetite dos 2 aos 3.5meses mas agora vem apresentando um crescimento notavel. so Deus sabe o quanto estou orgulhoso... aqui vai o meu contributo:
Meses Peso Altura Obs: Altura medida apenas da pata ao dorso
2 3.4Kg
3 6.5Kg
4 9.2Kg 33Cm
5 13Kg 35Cm

Obrigado amigos! :D
PrisBeato
Membro
Registado: quarta fev 16, 2011 3:21 pm

domingo fev 20, 2011 7:28 pm

Bem, o Meu Thorito quando o fui buscar tinha 1 mês e meio e pesava pouco mais de 4kg. Quando fi ao Vet levar a vacina dos 2 mêses ele já tava com 6kg certinhos e hj, que faz os 3 mêses peseio e tá com 11kg.

Resumo:
1 1/2 - 4Kg
2 meses - 6Kg
3 meses - 11Kg

Achei engraçado isto do percentil canino dos Bull Terrier. Quando ele tiver a dormir vou medir a altura e o comprimento :P
PrisBeato
Membro

domingo fev 20, 2011 7:33 pm

Gustabo Escreveu:Amigos,

Pesei ontem o meu Beat com 5 meses e meio e está com aproximadamente 18kg!

Eu não tenho muito experiencia com cães. Vou dando ração em função do seu corpo e da quantidade recomendada pela Hills - 250g + 250g.

Se alguém tiver alguma dica para me dar sobre alimentação, agradecia!

Cumprimentos
Oi eu dou a ração da Roial Canin Maxi Junior, mas por aconselhamento do vet eu tenho sp comida à discrição. Quando ele quiser comer terá sempre a gamela com ração, pelo menos até aos 6 meses, depois fará a avaliação e veremos se deve-se ajudar ou manter à mesma à descrição. E tambem lhe dou complrmento (comprimido) de calcio, pois devido ao aumento rápido do peso fui aconselhada pelo Vet a lhe dar suplemento de calcio para evitar que as patas fiquei "arqueadas", pois segundo disse o calcio disponivel na constituição da ração não é suficiente para a necessidade inicial dos Bull Terrier. Já agora, alguem faz ou fez o mesmo?
Bjinhos caninos.
PrisBeato
Membro

domingo fev 20, 2011 7:36 pm

bmlg81 Escreveu:Depois de ver o tópico fiquei com a sensação que a minha Thora está muito magra, dado que com 3 meses apenas tem 7,350 kg!
Depende, 1º é uma cadela, logo pesara´menos que um macho da mesma idade. Segundo, é importante relacionar o peso com o comprimento e a altura. Contudo no caso de ser um BT Standard poderá realmente estar um pouco com baixo peso, mas caso seja muito activa tb acaba por justificar pq é mais leve, pois acabar por energicamente consumir td o que come. O meu Thor (versão macho da tua Thora, LOL) é um autentico "Cú Mole" só quer comer e dormir e so corre quando foge com lixo ou outras coisas, que o sacanita rouba, na boca...
Lileite
Registado: quarta nov 10, 2010 1:33 pm

terça fev 22, 2011 12:47 pm

Amigos,

O "bruce" ta agora com 7 meses 36Cm e pesa 16 KG.

melhores cumprimentos
PrisBeato
Membro

terça mar 22, 2011 1:16 pm

PrisBeato Escreveu:Bem, o Meu Thorito quando o fui buscar tinha 1 mês e meio e pesava pouco mais de 4kg. Quando fi ao Vet levar a vacina dos 2 mêses ele já tava com 6kg certinhos e hj, que faz os 3 mêses peseio e tá com 11kg.

Resumo:
1 1/2 - 4Kg
2 meses - 6Kg
3 meses - 11Kg

Achei engraçado isto do percentil canino dos Bull Terrier. Quando ele tiver a dormir vou medir a altura e o comprimento :P
Oi pessoal, o meu Thor foi ao Vet na passada 6ª feira dia 18 de Março levar a 4ª vacina e lá pesaram-no, assim sendo, aos 4 Meses o Thor está com 16kg

Resumo actualizado:
1 1/2 - 4Kg
2 meses - 6Kg
3 meses - 11Kg
4 meses - 16Kg
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 22, 2011 1:54 pm

E tambem lhe dou complrmento (comprimido) de calcio, pois devido ao aumento rápido do peso fui aconselhada pelo Vet a lhe dar suplemento de calcio para evitar que as patas fiquei "arqueadas", pois segundo disse o calcio disponivel na constituição da ração não é suficiente para a necessidade inicial dos Bull Terrier. Já agora, alguem faz ou fez o mesmo?
Muito sinceramente, antes de começar a dar suplementos de cálcio mudava era de ração, se bem que ache muito estranho a RC não trazer o aporte de cálcio necessário ao crescimento harmonioso do animal.

Antigamente os vets davam suplementos de cálcio por tudo e por nada... hoje em dia sabe-se que o excesso de cálcio é BEM MAIS PERIGOSO e difícil de corrigir que a sua carência. Um cão só deve tomar cálcio quando manifesta óbvias carências e NUNCA como preventivo, e uma boa ração tem todo o aporte de cálcio necessário. Se o vet acha que a RC não tem cálcio suficiente devia aconselhar-lhe outra ração...
Responder

Voltar para “Bull Terrier”