Criadores Bull Terrier
Moderador: MariaJose
sinceramente a cultura canina da vossa mente é uma coisa por demais estou pasmado ....nunca a aprendi tanto a dirigir-me agente hipocrita. eu jah disse e volto a dizer vosses tem tempo vao a concursos mostrar os vossos caesinhos da treta jah penssaram em deixalos serem cães? ou fazerem eles felizes ? os caes que nao ganham torneios o que que lhes fazem? deitam para o lixo? já vi muitos bull terrier bonitos e nao andam em comcurso voces pagam as marcas eu prefiro ver os atributos é uma questao de gostos eu tenho a minha opinião se tem outra azar os bull tudo bem que gostem do ouriço bulls e etc parabens pelo investimento acho ke os criadores devem ser reconhecidos pelo esforço que fazem paramanter uma boa linhagem eu tive uma ninhada a pouco tempo é bom e fico com um sentimento de sucesso com a ninhada que saiu excelente mas pronto eu nao percebo nada de nada de bull terrier apenas tenho uma a 5 anos outros dois a 3 anos... o ke percebes tu de bull terrier?
meu caro..talimpo83 Escreveu:sinceramente a cultura canina da vossa mente é uma coisa por demais estou pasmado ....nunca a aprendi tanto a dirigir-me agente hipocrita. eu jah disse e volto a dizer vosses tem tempo vao a concursos mostrar os vossos caesinhos da treta jah penssaram em deixalos serem cães? ou fazerem eles felizes ? os caes que nao ganham torneios o que que lhes fazem? deitam para o lixo? já vi muitos bull terrier bonitos e nao andam em comcurso voces pagam as marcas eu prefiro ver os atributos é uma questao de gostos eu tenho a minha opinião se tem outra azar os bull tudo bem que gostem do ouriço bulls e etc parabens pelo investimento acho ke os criadores devem ser reconhecidos pelo esforço que fazem paramanter uma boa linhagem eu tive uma ninhada a pouco tempo é bom e fico com um sentimento de sucesso com a ninhada que saiu excelente mas pronto eu nao percebo nada de nada de bull terrier apenas tenho uma a 5 anos outros dois a 3 anos... o ke percebes tu de bull terrier?
antes demais pesso lhe encarecidamente que respeite as opções de cada um,se as exposições existem nelas entra quem bem entende e caso n saiba, mostrar um cão numa exposição de beleza só demosnstra que o propietário n tem medo de mostrar o cão em publico e todos eles estão bem nutridos,com um pelo brilhante,dentes saudaveis etc.. canitos da treta?? vc tem realmente uns cães muito bonitos mas que são uns bullterriers da treta,completamente atipicos..! se vc respeitasse minimamente a raça não os cruzava. por acaso vc sabe se o pai ou o avô de algum dos seus exemplares tinha alguma doença que pode eventualmente ser herditária? vc disse que em portugal haviam criadores com muito nome mas com baixo estalão e isso sim foi conversa de hipocrita comerciante de cachorros de baixo nivel, que tenta lavar a imagem dizendo que o pedigree n é importante e que os cães de show são explorados pelos donos..bahhh amigo eu precebo o suficiente de bullterriers para te dizer que os Douriço,Bellos Ventos e Bullema são Criadores a Sério que estudam a genetica dos seus cães para evitarem ter cachorros doentes e melhorar a qualidade dos exemplares. entregam cachorros com os devidos exames veterinários e dão ração de top aos seus cães.. e tu quem és tu para vires cheio de moral dizer que em portugal n ha bons exemplares e que os cães que participam em exposições são infelizes?
cumps
Sem ofensa, mas a conversa do talimpo é a conversa típica de quem acha que a canicultura resume-se a juntar cão e cadela da mesma raça e às vezes sem sequer terem pedigree e cá vai disto, sai uma ninhada para anunciar no olx. Selecção de exemplares? Nahh, cria-se com o que se tem em casa. Despiste de doenças hereditárias? Para quê se eles nunca estiveram doentes...?
O modo como fala das exposições mostra alguma ignorância do meio. As exposições são o modo do criador validar aquilo que cria, de ter pessoas especializadas na raça a avaliarem a qualidade do seu esforço de criação. Se bem que haja bons criadores (muito poucos...) a não exibirem o que criam, um criador que trabalhe em prol da raça e do seu melhoramento QUER ter os cães em ringue, orgulha-se dos seus resultados e procura melhorar as faltas dos seus cães. Cães infelizes em expo? Lamento, nunca vi, costumo ver é exemplares bem tratados e estimados.
Cumprimentos.
O modo como fala das exposições mostra alguma ignorância do meio. As exposições são o modo do criador validar aquilo que cria, de ter pessoas especializadas na raça a avaliarem a qualidade do seu esforço de criação. Se bem que haja bons criadores (muito poucos...) a não exibirem o que criam, um criador que trabalhe em prol da raça e do seu melhoramento QUER ter os cães em ringue, orgulha-se dos seus resultados e procura melhorar as faltas dos seus cães. Cães infelizes em expo? Lamento, nunca vi, costumo ver é exemplares bem tratados e estimados.
Cumprimentos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
desculpa estas a defender os teus interesses e acho bem agora lê bem o que vou dizer eu tenho os meus gostos respeita isso porque eu nao te desrespeito bull terrier é o que eu tenho e adoro se nao gostasse optava por outra raça tive a ninhada que sempre quis agora e os meus caes sao lindissimos é isso que me preocupa e nao quem ganhou a taça dos campeões de bull terrier isso é so uma questão de tempo livre e pagar cotas e inscrições maior parte dos criadores despresam caes com falhas para as demosntrações eu quero os meus bulls pela energia e força que tem para me acompanharem em caminhadas idas a praia so tenho pena de nao poderem acompanhar a vida toda nao lhes peço nada eles por si proprios correspondem com o seu caracter unico e mesmo eles tem gostos difrentes e ambos se respeitam uns aos outros.eu dei a minha opinião nao quero seguidores nem comprar votos porque eu nao vivo de bull terriers nem vivo para eles ambos nos acompanhamos em momentos da vida.... esprimenta ver o topico no forum bull terrier da reportagem que isso sim mostra a verdadeira cara do calculismo dos criadores
a minha ignorancia resume-se a criar por direitos iguais se calhar vesse na nossa sociedade muitas vezes gordos que nao podem ter filhos pessoas feias e felizes nunca se ve por acaso em portugal este ano so pode casar a miss portugal e o presidente da republica... eu tenho os meus caes no olx é verdade tenho duas cadelas é verdade sesao bull terrier ou nao até nem me parecem nada sera que sao caniches? um pouco da minha ignorancia resume-se ao combater doenças genéticas e passo a expor osmeus caes estão todos despistados da displazia da anca e de demodex principais causas para um cão nao criar segundo ao fazer uma ninhada de um cão de cor com uma cadela branca ajuda a evitar na prol doenças de pele e surdes onde os cães brancos sao mais sugeptiveis e no caso dos cães de cor doenças hepáticas e renais.... isto sei e nao é de agora esta é a minha segunda ninhada em 6 anos de bull terrier a viverem ao meu lado meçam o que dizem e como podem ver nas fotos os pequenotes mostram o que pretendi e espero continuarem a desenvolver bem
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1347
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Localização: Bull Terriers
- Contacto:
Eu há muito que me abstenho de participar nestes fóruns pois o "fado" anda todo invariavelmente sempre à volta do mesmo. Mas a intervenção do Talimpo deu-me "ganas" de escrever...
Em primeiro lugar gostaria de expressar o meu desejo de que saiba "criar" melhor do que escreve. Não é por nada, mas é preciso um esforço dos diabos para se conseguir perceber o sentido dos seus posts. Tenha em consideração que está a interagir com outras pessoas que para poderem rebater ou suportar as suas opiniões, é necessário que as mesmas sejam, em primeiro lugar, "entendíveis".
Em segundo lugar gostaria de "agarrar" nas seguintes partes da sua intervenção:
E o que é que a criação selectiva de canídeos tem que ver com a natalidade humana?
Amigo, o que se deve evitar é cruzar maus cães, sejam eles brancos, azuis ou cor-de-laranja.
É que os criadores que vocês insinua que criam com "baixos estalões" têm um passado feito no ringue de exposições pelos resultados obtidos por cães de sua criação ao longo dos anos. E o amigo não demonstra em lado nenhum nas sua intervenções propriedade que o validem como apto a sustentar uma opinião contrária a esse valor que é por todos reconhecido.
Em primeiro lugar gostaria de expressar o meu desejo de que saiba "criar" melhor do que escreve. Não é por nada, mas é preciso um esforço dos diabos para se conseguir perceber o sentido dos seus posts. Tenha em consideração que está a interagir com outras pessoas que para poderem rebater ou suportar as suas opiniões, é necessário que as mesmas sejam, em primeiro lugar, "entendíveis".
Em segundo lugar gostaria de "agarrar" nas seguintes partes da sua intervenção:
Que direitos? Os dos seus cães em serem "pais" (caso contrário a cadela pode ter "problemas"), ou os seus de querer que os seu cães procriem?a minha ignorancia resume-se a criar por direitos iguais se calhar vesse na nossa sociedade muitas vezes gordos que nao podem ter filhos pessoas feias e felizes nunca se ve por acaso em portugal este ano so pode casar a miss portugal e o presidente da republica...
E o que é que a criação selectiva de canídeos tem que ver com a natalidade humana?
Têm pedigree? Se não tiverem ninguém o pode afirmar peremptoriamente. Nem mesmo você.eu tenho os meus caes no olx é verdade tenho duas cadelas é verdade sesao bull terrier ou nao até nem me parecem nada sera que sao caniches?
Porquê um cão que teve em tempos demodex não pode criar?um pouco da minha ignorancia resume-se ao combater doenças genéticas e passo a expor osmeus caes estão todos despistados da displazia da anca e de demodex principais causas para um cão nao criar
Tem dados estatísticos fidedignos que suporte essa teoria como válida?segundo ao fazer uma ninhada de um cão de cor com uma cadela branca ajuda a evitar na prol doenças de pele e surdes onde os cães brancos sao mais sugeptiveis e no caso dos cães de cor doenças hepáticas e renais....
Amigo, o que se deve evitar é cruzar maus cães, sejam eles brancos, azuis ou cor-de-laranja.
E você cria como? Sem nome e com "altos estalões"?opnioes diferem concerteza... pelo que vi ha muitos criadores em portugal com grande nome e com baixos estaloes da raça mas pronto pagam o pedrigue.... é so isso que interessa sinceramente....
É que os criadores que vocês insinua que criam com "baixos estalões" têm um passado feito no ringue de exposições pelos resultados obtidos por cães de sua criação ao longo dos anos. E o amigo não demonstra em lado nenhum nas sua intervenções propriedade que o validem como apto a sustentar uma opinião contrária a esse valor que é por todos reconhecido.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Pode escrever em português ?
talimpo83 Escreveu:a minha ignorancia resume-se a criar por direitos iguais se calhar vesse na nossa sociedade muitas vezes gordos que nao podem ter filhos pessoas feias e felizes nunca se ve por acaso em portugal este ano so pode casar a miss portugal e o presidente da republica... eu tenho os meus caes no olx é verdade tenho duas cadelas é verdade sesao bull terrier ou nao até nem me parecem nada sera que sao caniches? um pouco da minha ignorancia resume-se ao combater doenças genéticas e passo a expor osmeus caes estão todos despistados da displazia da anca e de demodex principais causas para um cão nao criar segundo ao fazer uma ninhada de um cão de cor com uma cadela branca ajuda a evitar na prol doenças de pele e surdes onde os cães brancos sao mais sugeptiveis e no caso dos cães de cor doenças hepáticas e renais.... isto sei e nao é de agora esta é a minha segunda ninhada em 6 anos de bull terrier a viverem ao meu lado meçam o que dizem e como podem ver nas fotos os pequenotes mostram o que pretendi e espero continuarem a desenvolver bem
Desculpe, não passa de um criadeiro e tem as ideias todas baralhadas. Informe-se do que é ser um canicultor sério e depois podemos trocar ideias.

Escrever num Português minimamente correcto e com sinais de pontuação não é um dom, chama-se instrução e obtem-se na escola.eu sei que nao tenho o don da escrita

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1347
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Localização: Bull Terriers
- Contacto:
Por acaso não é o mesmo livro de onde retirou a sua convicção de que os Staffordshire Bull Terrier descendem dos Bull Terrier?talimpo83 Escreveu:eu sei que nao tenho o don da escrita mas maior parte das minhas afrimações podem ser esclarecidas pelo livro escrito por bethany gibson cumps
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Por acaso não é o mesmo livro de onde retirou a sua convicção de que os Staffordshire Bull Terrier descendem dos Bull Terrier?
atenção jah expliquei que nao me esclareci bem a minha antiga a afirmação e por isso peco e oque eu quiz dizer foi derivam das mesmas linhas de cruzamento bull and terrier verdade seja nao vi o que acontecia nessa altura e eu custo a crer o que nao vejo passaram muitos anos e quem conta um ponto acrescenta um ponto devo a minha atenção e o que me intriga é verdadeira origen a qual bethany gibson nao partilha dum possivel cruzamento com airendalle terrier. quanto as minhas teorias quanto a doenças de pele; surdez;renais;hepaticas sao suportadas por mais pessoas e entendidos na materia demodex sempre ouvi dizer ter origen congenita apesar de em alguns casos em que nao possa replectir-se tal como a displazia da anca eu acredito nisto e acho bem sustentado por alguns casos praticos vividos por alguns bullies que fui conhecendo partilho a minha opinião aum comentario teu quanto ao formato da cabeça do bull terrier cumps
atenção jah expliquei que nao me esclareci bem a minha antiga a afirmação e por isso peco e oque eu quiz dizer foi derivam das mesmas linhas de cruzamento bull and terrier verdade seja nao vi o que acontecia nessa altura e eu custo a crer o que nao vejo passaram muitos anos e quem conta um ponto acrescenta um ponto devo a minha atenção e o que me intriga é verdadeira origen a qual bethany gibson nao partilha dum possivel cruzamento com airendalle terrier. quanto as minhas teorias quanto a doenças de pele; surdez;renais;hepaticas sao suportadas por mais pessoas e entendidos na materia demodex sempre ouvi dizer ter origen congenita apesar de em alguns casos em que nao possa replectir-se tal como a displazia da anca eu acredito nisto e acho bem sustentado por alguns casos praticos vividos por alguns bullies que fui conhecendo partilho a minha opinião aum comentario teu quanto ao formato da cabeça do bull terrier cumps
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 1347
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Localização: Bull Terriers
- Contacto:
Mais uma vez, por favor, aprenda a escrever! É que desde a pontuação, aos erros, até à forma gramatical. Como raio quer você que alguém lhe responda? E é você funcionário públicotalimpo83 Escreveu: atenção jah expliquei que nao me esclareci bem a minha antiga a afirmação e por isso peco e oque eu quiz dizer foi derivam das mesmas linhas de cruzamento bull and terrier verdade seja nao vi o que acontecia nessa altura e eu custo a crer o que nao vejo passaram muitos anos e quem conta um ponto acrescenta um ponto devo a minha atenção e o que me intriga é verdadeira origen a qual bethany gibson nao partilha dum possivel cruzamento com airendalle terrier. quanto as minhas teorias quanto a doenças de pele; surdez;renais;hepaticas sao suportadas por mais pessoas e entendidos na materia demodex sempre ouvi dizer ter origen congenita apesar de em alguns casos em que nao possa replectir-se tal como a displazia da anca eu acredito nisto e acho bem sustentado por alguns casos praticos vividos por alguns bullies que fui conhecendo partilho a minha opinião aum comentario teu quanto ao formato da cabeça do bull terrier cumps


<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Ao menos use um corrector para não fazer estas figuras...
Já chega ter de ler um chorrilho de baboseiras de um tipo que se diz entendido e criador, pior ainda quando escritas assim, por favor.
Já chega ter de ler um chorrilho de baboseiras de um tipo que se diz entendido e criador, pior ainda quando escritas assim, por favor.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
dinodane Escreveu:Ao menos use um corrector para não fazer estas figuras...
Já chega ter de ler um chorrilho de baboseiras de um tipo que se diz entendido e criador, pior ainda quando escritas assim, por favor.
será que so se preocupam com a escrita? acho que essa atitude sugere uma escapatória ao tema inicial....
1º nao me intitulo criador como já repeti vezes sem conta
2º porque não houve resposta quando me referi a bethany gibson?