bull terrier ou doberman ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
amaru
Registado: terça set 14, 2010 11:40 pm

quarta set 15, 2010 1:44 am

Boas pessoal

antes demais gostava de mandar cumprimentos a todos os amantes dos animais e mais que tudo os animais são seres fantásticos que nos trazem alegria no dia a dia :)
Ora e o seguinte tenho andado um bocado reticente em relação ao bull terrier, e uma raça que realmente me fascina mas como nunca tive um não sei como lidar com ele, já pesquisei sobre o bull e bastante desde livros Internet, fóruns, etc, etc.... mas a verdade e que só quem os tem e que realmente sabe como lidar e dar concelhos..a minha pergunta e a seguinte o bull terrier tem uma personalidade muito forte? e fácil de adestramento ?ora não e que eu não tenha paciência porque ao longo da minha vida sempre tive animais desde a grilos , peixes de agua quente, pássaros "muitas espécies mesmo", ora cães em casa só tive mesmo um o meu PA "spike " que infelizmente faleceu a dois meses atrás com um problema na bexiga :( (ja era velhote ), desde a tratar de todos os rafeiro da minha rua... tou muito na duvida se arranjo um bull terrier ou um doberman qual a mais indicada para um apartamento? Um dos aspectos que ja ouvi falar sobre estas raças que são um pouco obstinadas... Gostava que quem tem estas raças me pode se esclarecer um pouco mais para ficar a saber um pouco mais...nao quero comprar o cachorro sem antes saber um pouco mais sobre ambos por isso peco a vossa opiniao....

cumprimentos
Última edição por amaru em sexta set 17, 2010 11:30 am, editado 4 vezes no total.
"only god can judge us "
BlueBear
Membro Júnior
Registado: segunda jul 12, 2010 10:14 am

quarta set 15, 2010 11:26 am

Boas,
tive (Doberman) e tenho agora (Bull Terrier) com 5 meses e meio :)
Tive também um Rottweiler (carácter forte também).

E posso dizer-lhe que para o Bull Terrier é preciso ter muita paciência e "jogo de cintura" na sua educação, julgava eu que já tinha toda a experiência por já ter passado pelas raças mencionadas em cima, mas enganei-me! Tenho que aprender ainda muito mais para o ensinar e ser dócil para com ele, é o fundamental, para que seja e tenha um bom carácter no futuro.

A questão do apartamento, deixo apenas a minha opinião sincera, que são dois cães que precisam de espaço e de "desanuviar muito" brincar, correr, fundamentalmente cansar-se. E o Bull Terrier é possível que entre mais em stress por estar em casa, isto claramente se não tiver muito tempo para andar na rua com ele a passear e cansá-lo. Na minha opinião também teria mais "trabalho" a ensiná-lo do que a um Doberman, devido à sua teimosia.

Passando isto :) é um cão diferente de todos os outros, que a enche de amor, é doido por brincar e, como algumas pessoas que têm me dizem, depois de teres um Bull Terrier, não vais querer mais outro tipo de raça.

Faça as suas conclusões, foi a minha opinião e de uma forma breve.
amaru
Registado: terça set 14, 2010 11:40 pm

quarta set 15, 2010 1:40 pm

boas

Realmente acho que um cão tem de ter treino e que o seu dono tenha tempo para o mesmo eu seria incapaz de ter um cão só para o ter e nada mais como eu vejo por ai muitas pessoas a fazer não significa que seja o seu caso ... ate porque não sou apologista em que os cães estão melhor em quintais, vivendas terraços e depois estão presos por uma corrente, ou então em casa num compartimento com com muito espaço " tava a ser irónico" e os donos não prestarem atenção sequer ao essencial a um cão que e o carinho e afecto os cães são como crianças (penso eu)....não interprete mal a minha resposta ;)
"only god can judge us "
BlueBear
Membro Júnior
Registado: segunda jul 12, 2010 10:14 am

segunda set 20, 2010 10:41 am

amaru Escreveu:boas

Realmente acho que um c�o tem de ter treino e que o seu dono tenha tempo para o mesmo eu seria incapaz de ter um c�o s� para o ter e nada mais como eu vejo por ai muitas pessoas a fazer n�o significa que seja o seu caso ... ate porque n�o sou apologista em que os c�es est�o melhor em quintais, vivendas terra�os e depois est�o presos por uma corrente, ou ent�o em casa num compartimento com com muito espa�o " tava a ser ir�nico" e os donos n�o prestarem aten��o sequer ao essencial a um c�o que e o carinho e afecto os c�es s�o como crian�as (penso eu)....n�o interprete mal a minha resposta ;)

Boas,
não é o meu caso de todo, " ter o cão só por ter" , se assim fosse, não importava o meu Bul Terrier do estrangeiro, que tanto tempo e €‚ me levou, nesta aventura de importá-lo.

Quanto à  sua questão inicial, faço votos que faça uma boa escolha (decisão)

Cumpts
Responder

Voltar para “Bull Terrier”