Boa tarde.
Adquiri um Bull Terrier,que tem 2 meses e 1 semana.
O cachorro estav a comer RC maxi starter. Quando o fui buscar(sabado) a unica raçao que arranjei foi Satisfaction super premium junior de porte medio.Ele come muito bem e as fezes estão regulares.
A minhas questões são:
Esta raçao é boa?
Devo trocar?Qual aconselham?
Devo continuar com raçao de porte medio ou grande?
Está a comer 300g por dia, acham suficiente?
Devo dar algum suplemento?
Desculpem tantas questões mas quero dar o melhor ao meu amigo para que ele cresça forte saudável.
Obrigado.
Raçao Bull terrier
Moderador: MariaJose
Oi,
É assim, o meu Vet aconselhou-me enquanto ele é cachorro a dar ao Thor (actualemnte com 3 meses e meio) a dar-lhe a comida à descrição, ou seja, ele ter sempre a gamela cheia e ele comer quando e quanto quizer.
Ainda tambem por indicação do Vet estou a dar suplemento de calcio, pois segundo os progenitores do meu cão ele vai ter um peso em adulto superior a 35kg (o Vet do meu cão é tambem o seu criador) e são uma raça de desenvolvimento/crescimento rápido pelo que o suplemento neste caso é importante para garantir ossos fortes e evitar que as patas fiquei arqueadas com o peso do cão.
Assim sendo estou a dar ao Thor 1 comprimido de calcio por dia, pois ele está actualmente com 13,4Kg, mas quando ele tiver já com 14kg irei passar a dar 1 comprimido e meio.
Quando ele ainda não tinha 9Kg tomava apenas 1/2 comprimido e quando chegou aos 9 começou a tomat 1 inteiro. dos 14kg aos 18kg vai tomar 1 comprimido e meio e apartir dos 18kg ja tomará 2 comp, e por aí fora... A psologia diz que é 1 comp. Por cada 9kg.
É assim, o meu Vet aconselhou-me enquanto ele é cachorro a dar ao Thor (actualemnte com 3 meses e meio) a dar-lhe a comida à descrição, ou seja, ele ter sempre a gamela cheia e ele comer quando e quanto quizer.
Ainda tambem por indicação do Vet estou a dar suplemento de calcio, pois segundo os progenitores do meu cão ele vai ter um peso em adulto superior a 35kg (o Vet do meu cão é tambem o seu criador) e são uma raça de desenvolvimento/crescimento rápido pelo que o suplemento neste caso é importante para garantir ossos fortes e evitar que as patas fiquei arqueadas com o peso do cão.
Assim sendo estou a dar ao Thor 1 comprimido de calcio por dia, pois ele está actualmente com 13,4Kg, mas quando ele tiver já com 14kg irei passar a dar 1 comprimido e meio.
Quando ele ainda não tinha 9Kg tomava apenas 1/2 comprimido e quando chegou aos 9 começou a tomat 1 inteiro. dos 14kg aos 18kg vai tomar 1 comprimido e meio e apartir dos 18kg ja tomará 2 comp, e por aí fora... A psologia diz que é 1 comp. Por cada 9kg.
Ah, esqueci-me de dizer, no inicio dei RC maxi junior ao Thor, e ele gostou e a tava a crescer bonito e saudavel, pois a ração é boa, mas agora estou-lhe a dar a Nutro Choice Puppy Large Breed que é uma ração super premium que me aconselharam e a meu ver o cão está ainda melhor. Relativamente à ração que falou, eu não conheço, mas se vê que o cão esta a desenvolver/crescer bem e que gosta da comida, tendo as fezes boa consistência então é porque deve tambem ser uma boa ração. No meu caso eu dou ração para porte grande porque foi o que me aconselhou o Vet tendo em conta o peso que ele irá ter em adulto, mas sei que existem muitas diferenças de peso e tamanho num bull terrier adulto, pois ao que parece ainda é uma raça pouco expecificada nesse sentido pois dentro do chamado Standard existem uns bem mais altos que outros e uns bem mais compridos tambem, o que influência depois igualmente no peso, e como tal, no porte entre o médio e o chamado grande.
Olá.
Obrigado pela resposta.
Estou indeciso por Orijen puppy large breed ou acana mas penso que irei para Orijen.
quanto ao suplemento de cálcio irei dar-lhe pois tamémjá dava ao meu antigo amigo que era uma Doberman.O cálcio fez milagres por ela e espero que faça o mesmo por este.
Quanto a peso e altura dos Bull´s tens razão pois nao ha nada defenido.
Para teres uma ideia, o pai do Nice pesa 45kg e o criador disse-me que este não deve para antes do s 35kg pelo menos.
já estou a entrar no esquema da ração e tanto a orijen como acana e nutro me parecem muito boa.Mesmo assim a orijen parece melhor um bocado que as outras.
Obrigado pela ajuda.
Obrigado pela resposta.
Estou indeciso por Orijen puppy large breed ou acana mas penso que irei para Orijen.
quanto ao suplemento de cálcio irei dar-lhe pois tamémjá dava ao meu antigo amigo que era uma Doberman.O cálcio fez milagres por ela e espero que faça o mesmo por este.
Quanto a peso e altura dos Bull´s tens razão pois nao ha nada defenido.
Para teres uma ideia, o pai do Nice pesa 45kg e o criador disse-me que este não deve para antes do s 35kg pelo menos.
já estou a entrar no esquema da ração e tanto a orijen como acana e nutro me parecem muito boa.Mesmo assim a orijen parece melhor um bocado que as outras.
Obrigado pela ajuda.
"Ainda tambem por indicação do Vet estou a dar suplemento de calcio, pois segundo os progenitores do meu cão ele vai ter um peso em adulto superior a 35kg (o Vet do meu cão é tambem o seu criador) e são uma raça de desenvolvimento/crescimento rápido pelo que o suplemento neste caso é importante para garantir ossos fortes e evitar que as patas fiquei arqueadas com o peso do cão."
olá
gostava de saber quem é o seu Veterinário para ver se conseguia perceber onde tirou ele estas conclusões.. essa do evitar que as patas fiquem arqueadas com o peso do cão só pode ser brincadeira... estava a brincar n estava??
ha e cuidado com o calcio porque se o seu cão não necessitar dele pode até ter um efeito contrario daquele que está á espera,se lhe dá uma boa ração como orijen e ele n tem nenhum problema manifesto de falta de calcio n necessita dos sumplementos. o escesso de calcio por vezes é pior que a falta dele:) diga ao seu veterinário e criador que ele é um brincalhão..
olá
gostava de saber quem é o seu Veterinário para ver se conseguia perceber onde tirou ele estas conclusões.. essa do evitar que as patas fiquem arqueadas com o peso do cão só pode ser brincadeira... estava a brincar n estava??

Boas,
suplementar bastante com cálcio.. dando já uma boa/excelente ração???!
Acho fantástico essas opiniões e recomendações!
Na minha humilde opinião, troque de Vet e ouça várias opiniões. E cuidado com os Pseudo-criadores.
Problemas que pode obter:
" As mais conhecidas são o retardo no crescimento e alterações do desenvolvimento esquelético, alterações articulares como a osteocondrose, além da osteodistrofia hipertrófica, Síndrome de Wobbler, Síndrome do Rádio Curvo, etc."
Pesquise sobre o assunto
Cumps e boa sorte com o cachorro.
suplementar bastante com cálcio.. dando já uma boa/excelente ração???!
Acho fantástico essas opiniões e recomendações!
Na minha humilde opinião, troque de Vet e ouça várias opiniões. E cuidado com os Pseudo-criadores.
Problemas que pode obter:
" As mais conhecidas são o retardo no crescimento e alterações do desenvolvimento esquelético, alterações articulares como a osteocondrose, além da osteodistrofia hipertrófica, Síndrome de Wobbler, Síndrome do Rádio Curvo, etc."
Pesquise sobre o assunto
Cumps e boa sorte com o cachorro.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 11, 2011 7:04 pm
Comigo se passa o mesmo. Comprei o Bull terrier ao Criador Brito na lista CPC ao qual tambem tem seu consultorio. E ta a comer Royal Canin Mj e a comer meio comprimido calcio. A explicação foi exactamente a mesma.
Os pais sao enormes, ele da ninhada é o mais desenvolvido e ta com peso a mais, mas nada de especial. Mas que tinha de tomar o calcio sem falta. Para confirmar a vericidade da situação fui a 2consultorios, consultorio vasco da gama e consultorio em alverca no qual queriam ver o cao(curiosidade) e confirmaram o mesmo. Alem, de que estava muito bonito, e vai ser um optimo exemplar.
Os pais sao enormes, ele da ninhada é o mais desenvolvido e ta com peso a mais, mas nada de especial. Mas que tinha de tomar o calcio sem falta. Para confirmar a vericidade da situação fui a 2consultorios, consultorio vasco da gama e consultorio em alverca no qual queriam ver o cao(curiosidade) e confirmaram o mesmo. Alem, de que estava muito bonito, e vai ser um optimo exemplar.