Eterna Dúvida (PESO X IDADE do Bull Terrier)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

pixos
Registado: segunda fev 28, 2011 1:24 pm

terça mar 22, 2011 5:53 pm

Boas a todos.
Nuca liguei muito ao peso e altura dos Bulls mas já agora deixo o meu contributo.

O meu Nice faz amanha 3 meses e está com 11kg.

Parece que and a seguir o teu Thor Pris.

Cumps.
PrisBeato
Membro
Registado: quarta fev 16, 2011 3:21 pm

sábado mar 26, 2011 1:25 pm

dinodane Escreveu:
E tambem lhe dou complrmento (comprimido) de calcio, pois devido ao aumento rápido do peso fui aconselhada pelo Vet a lhe dar suplemento de calcio para evitar que as patas fiquei "arqueadas", pois segundo disse o calcio disponivel na constituição da ração não é suficiente para a necessidade inicial dos Bull Terrier. Já agora, alguem faz ou fez o mesmo?
Muito sinceramente, antes de começar a dar suplementos de cálcio mudava era de ração, se bem que ache muito estranho a RC não trazer o aporte de cálcio necessário ao crescimento harmonioso do animal.

Antigamente os vets davam suplementos de cálcio por tudo e por nada... hoje em dia sabe-se que o excesso de cálcio é BEM MAIS PERIGOSO e difícil de corrigir que a sua carência. Um cão só deve tomar cálcio quando manifesta óbvias carências e NUNCA como preventivo, e uma boa ração tem todo o aporte de cálcio necessário. Se o vet acha que a RC não tem cálcio suficiente devia aconselhar-lhe outra ração...
O que o Vet disse é que é aconselhado dar suplemento de cálcio até ele os aprumos direitos (provavelmente até 6 meses). Como ele é tambem o criador do meu cão e já tem larga experiencia eu confio que sabe o que está a dizer. Questionei-o na ultima consulta sobre os problemas do excesso de cálcio e ele disse que nesta raça e tendo em conta o rápido crescimento, com forte aumento de peso em tão pouco tempo para uma extrutura física tão jovem que não é prejudicial, antes pelo contrário, até porque é so até ele ter os aprumos direitos. Ele disse que provavelmente aos 5 meses ja não terá de tomar mais pois ele ja esta a ficar na forma correcta.
Relativamente à racão agora estou a dar Nutro Choice Puppy Large Breed, e o Thorito está a adorar.
PrisBeato
Membro

sábado mai 14, 2011 12:08 pm

Boas, venho então participar os valores de peso do meu Thor.

No dia que fez os 4 meses pesava 16kg e aos 5 meses 20kg.
Hj está a 7 dias de fazer os 6 meses e pesa 23kg.
Assim que puder publico mais fotos do meu lindão.
PrisBeato
Membro

sábado mai 14, 2011 12:19 pm

Há, so para acrescentar que o Thor já não está a tomar o cálcio, e tem os aprumos direitos =)

Ele há quase 2 meses mandou-se de um muro de 2 metros (pois viu ao longe uma cadela e já ia todo afoito atras dela) e caiu em falso e nem se levantou, so gania). Fui com ele de urgência fazer um raio-x e felizmente comprovou-se que não tinha nenhuma fractura nem fissura nos ossos, mas como ele não pousava a pata no chão andou a tomar anti-inflamatorios a a por sprays (como os jogadores da bola) para anestesiar e aprender a colocar a pata no chão. No inicio pousava-a de lado para evitar a dor da inflamação que teve ao nivel dos tendões e tecidos moles (devido ao impacto da queda) mas felizmente em menos de um mês ficou bom e já saltava da cama, do sofá e corria alegre e contente por todo o lado. Penso que o suplemento de calcio em parte possa ter contribuido para uma solidificação da estrutura ossea e assim, felizmente, evitou-se transtornos maiores (como partir a pata numa idade em que os ossos estõ em crescimento) para o meu Thorito.
Bjinhos caninos para todos =)
PrisBeato
Membro

sábado mai 14, 2011 12:20 pm

Esqueci de dizer qual foi a patita maguada. LOL
Ele lesionou-se na pata dianteira direita.
PrisBeato
Membro

quarta jun 29, 2011 3:28 pm

Para dar continuação a avaliação mensal da altura e peso venho dizer que aos 7 meses o Thor pesava 25,3 Kg
=)
Bjokas caninas
Responder

Voltar para “Bull Terrier”