Duvidas sobre os Bull Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

glide
Registado: sexta abr 23, 2004 6:02 pm

sexta abr 23, 2004 10:35 pm

Boa noite,

recentemente,apaixonei-me por um cão...o bull terrier!mas tenho algumas duvidas...
espero que vocês me possam ajudar.
entao ca vai:
qual é a esperança média de vida de um bull terrier?
quais sao os seus principais problemas de saude?
é um cao inteligente?aprende com muita facilidade?
eu sei que é um cao temperamental..mas de que tipo?
os caes de cor branca,sao sensiveis ao sol...entao que cuidados especiais é necessario ter? ir para a praia com o cao esta fora de questao?
é um cao que se adapta a um apartamento e a uma vivenda aos fins-de-semana?
qual é o seu relacionamento com os outros caes? e com pessoas estranhas?
ja agora,qual é o preço medio de um bull terrier? (para saber se o preço que me pedem é justo ou nao)

obrigado pela vossa ajuda! se acharem necessario disponibilizarem-me mais alguma informação sobre o bull terrier agradeço!
obrigado!

Pedro
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda abr 26, 2004 11:10 am

Ninguém melhor que o criador para lhe dar todas estas informações.

Preços não sei, mas não é barato. Num bom criador, eu não esperava comprar por menos de 1000€. Isto porque tenho uma ideia que é uma raça cara, mas posso estar enganado.
Cgb
Registado: domingo abr 25, 2004 1:15 am

quarta abr 28, 2004 10:33 pm

Eu tenho um bull , essa raça é extremamente forte, mas nada que vc naum consiga controlar.
Eles sao muito doceis, quando filhotes vc só tem que tomar cuidado com os tipos de brinquedos que da a eles.
Os brancos sao mais propicios a ter problemas de pele, só requer um cuidado maior.
Cuidar deles é muito facil, eles precisam se exercitar bastante para gastar a super enegia.
Mas como dona de um, se realmente gostou vc tera um excelente cao muito carinhoso e companheiro.
O preço varia muito pode sair na faixa de 800 a 1500 reais
Belerofonte
Registado: quinta dez 27, 2001 11:15 pm

terça mai 18, 2004 4:33 pm

eu sou criador, mas primeiro que tudo sou um apaixonado e um defensor da raça.
Em relação a preços, no meu caso num pratico preços abaixo dos 1000,00€, isto porque quero ter a certeza de que os cachorros vão para alguém que por vezes faz algum sacríficio, como eu próprio faço, para adquiri-los e não quero com isto dizer que faço distinções entre quem tem muito ou pouco dinheiro, muito pelo contrário e também porque procuro sempre os melhores machos para cruzar as minhas cadelas, independentemente do preço que tenha que pagar ou dos quilometros que tenha que fazer. Por exemplo no passado dia 7 fiz quase 3000Km para cruzar uma fêmea com um macho inglês, vencedor da raça no Crufts Trophy 2003, e que é considerado actualment o melhor Bull Terrier fora de Inglaterre.
Só tenho ninhadas quando quero introduzir novas linhas de sangue ou quando quero ficar com exemplares, não o faço por negócio, o que à partida é uma garantia de qualidade, e os que vendo tento sempre
manter uma relação muito próxima com os proprietários.
Nos cruzamentos há dois aspectos fundamentais que tenho sempre em atenção: a morfologia e o comportamento.
Por natureza, o Bull Terrier é carinhoso com os seres humanos é muito meigo...
outros esclarecimentos, eu estou em [email protected]. Tenho o maior prazer em esclarrecer qualquer dúvida.

Um abraço,
Nuno Palma de Carvalho
douricobulls
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
Contacto:

quarta mai 19, 2004 9:06 pm

Concordo com o que o Sr. Nuno Palma fala em relação ao preço dos cachorros, normalmente quem vende um cão barato ou negoceia o preço do cão é um mau principio para o criador. Um bom criador preocupa-se com a sua colocação não tanto com o valor que o vende.( isto é muito relativo, tanto o criador como o comprador podem ser enganados).
Quando o Sr. Nuno diz que vende os seus cachorros a 1000€ porque fez 3000Km e o pai da ninhada é um cão com titulos ( o cão é excelente não há duvida) , mas e a cadela ? Ela é a mãe também conta , não são filhos só do cão. Que testes de saude é que os cães ( mãe e pai ) têm? Rastreio a doenças hereditárias de rins, audição, patela (articulações), pele, coração?
Ãcho que este forum deve-se dedicar a tirar as dúvidas e contribuir para o conhecimento mutuo da raça, não para fazer publicidade , para isso existem os classificados. Todos nós somos amantes da raça e criadores em segundo plano.
Vamos lá tentar tirar as dúvidas ao Pedro.
qual é a esperança média de vida de um bull terrier?
A esperança média de vida de um Bull Terrier é entre os 10/14 anos.
quais sao os seus principais problemas de saude?
Os principais problemas de saude é a nivel cutâneo( problemas de pele ), na generalidade os Bulls terrier são muito resistentes a problemas. Agora há alguns problemas genéticos inerentes á raça como por exemplo os que eu referi nas doenças hereditárias.
é um cao inteligente?aprende com muita facilidade? ´
È um cão inteligente, mas teimoso, tem que se saberlevar o animal, mas cada cão é uma personalidade diferente.
eu sei que é um cao temperamental..mas de que tipo?
Não percebo o que quer dizer com temperamental. O temperamento deles é que são cães extremamente meigos, pode haver casos de alguns machos serem um pouco dominantes com outros machos. T~em que ter um dono que seja mais teimoso do que ele. Com isto não estou a dizer que são agressivos, pelo contrário.
os caes de cor branca,sao sensiveis ao sol...entao que cuidados especiais é necessario ter? ir para a praia com o cao esta fora de questao?
Os cães brancos são mais sensiveis ao sol por causa da falta de pigmentação da pele, com isto não quero dizer que não pode ircom ele á praia, claro que pode, basta colocar um protector solar nas zonas com menos pêlo. Um Bull Terrier branco quando vai á praia é como uma criança ou uma pessoa Nórdica com a pele mais sensivel.
é um cao que se adapta a um apartamento e a uma vivenda aos fins-de-semana?
è um cão que se adapta a onde o dono estiver, tem que ter em atenção que é um cão que quer muito exercicio fisico, portanto tem que sair com ele algumas vezes á rua e brincar com ele.
qual é o seu relacionamento com os outros caes? e com pessoas estranhas?
É como lhe disse normalmente tem um bom relacionamento com outros cães, mas pode haver casos em que sejam mais dominantes. Á que evitar confrontos com cães que á partida sabemos que são agressivos e com outros animais. O Bull Terrier não é um cão de guarda da-se bem com toda a gente.
qual é o preço medio de um bull terrier?
O preço médio de um Bull Terrier como vê varia de criador para criador, mas deve contar sempre entre os 800 e os 1500 €.
Na minha opinião o que deve fazer se realmente está a pensar adquirir um Bull Terrier é comprar livros da raça, informar-se bem, pedir uma listagem de criadores ao CPC ( Clube Português de Canicultura ) , falar com varios criadores, ir a exposições para ver os seus exemplares e nunca comprar por impulso , nem em lojas de animais.
Um cão é para toda a vida.
Espero que tenha sido esclarecedor. :)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo mai 30, 2004 1:03 am

douricobulls Escreveu: Espero que tenha sido esclarecedor. )
Mais não seria possivel. Gostei.
Isabel
douricobulls
Membro
Contacto:

segunda mai 31, 2004 1:42 pm

É reconfortante saber que alguem lê estas mensagens , e ainda mais saber que alguem concorda com minha posição .
Um abraço para todos , Isabel.
:D
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mai 31, 2004 5:10 pm

douricobulls,

Também gostei muito da sua mensagem.

Belerofonte,

Remeter para e-mails pessoais e responder isoladamente... Não é esse o espírito do forum. Afinal todos queremos saber, não é? ;)

Queria só especificar quais as doenças hereditárias mais comuns nos bull terrier:

- Luxação da patela
- Displasia renal
- Nefrite ideopática
- Rins poliquisticos
- Displasia da mitral
- Defeitos septais
- Cardiomiopatia dilatada
- Cardiomiopatia hipertrófica
- Estenose sub-aortica
- Tireoidite auto-imune ( hipotireoidismo)
- Surdez
- Acrodermatite
- Alergias
- Desordens de comportamento (compulsão, spinning...)

Este link é de um seminário sobre a saúde do bull terrier, organizado pelo clube americano do bull terrier. Com as devidas ressalvas, pois tratam-se de estatisticas da população americana, é bastante informativo:

http://www.btca.com/Health/drbell.html
douricobulls
Membro
Contacto:

quarta jun 02, 2004 7:44 am

Bastante completa a sua listagem .
Obrigado por ela, assim é que todos nós podemos contribuir para o desenvolvimento mutuo.
Um abraço.
:)
vendapinheiro
Registado: terça jul 13, 2004 2:23 pm

sexta set 10, 2004 9:34 am

ou seja pelo aquilo que li, é um cão com uma saude não muito avantajada, e com estas "complicações" todas ainda consegue viver + - 12 anos?
Mas um bom criador fará testes de despistagem de eventuais complicações, certo? Isso fará com que as probablidades de o cão adoecer diminuirem, é que pagar uma quentia nunca inferior 1000 euros e passar "o resto da vida do cão" como quem diz num veterinário ... exige muito capital e não é para todos ....
douricobulls
Membro
Contacto:

sexta set 10, 2004 11:51 am

Se percebeu que os bull tinham uma saúde fraca , nós explicamos mal.
Pois eles têm uma saude de ferro,o que quisemos foi alertar para algumas doenças herditárias , o que na minha opinião não são de grande incidencia, mas que ela existem .Os criadores normalmente fazem rastreios a essas doenças o que nos dá algumas garantias que os futuros cachorros não as irão ter , mas não 100%.
Esteje descansada que não irá passar todos os dias no veterinário pois eles são muito resistentes , agora não se pode esquecer que são seres vivos e como tal também adoecem , por isso não pense que o custo inicial de qualquer raça de cães vai ser mais caro do que você irá despender durante a vida dele.
vendapinheiro
Registado: terça jul 13, 2004 2:23 pm

sexta set 10, 2004 1:56 pm

boa resposta ... cada vez tenho mais curiosidade em conhecer esta raça ... quem sabe um dia que tenha umas economias de lado compre um ... qui çá? mas que a vontade não falta, isso não...
bully22
Membro Júnior
Registado: sexta out 01, 2004 9:35 pm

sexta out 01, 2004 9:43 pm

boas,eu sou novo ake,o meu pai ofereceu-me uma bull terrier branca ela vai fazer 6 meses vei-o para a minha mao com 3,mas agora a parte direita do focinho ta mais cor-de-rosa ke a outra,sera algum problema de pele?
douricobulls
Membro
Contacto:

sábado out 02, 2004 8:48 pm

Eu gostava de o poder ajudar, mas com as indicações que fornece é dificil.
Os Bulls brancos por si notam-se mais a pele rosada.
O facto de ser no focinho, que é uma zona que tem menos pêlo,pode ter estado mais exposto ao sol e ter apanhado um escaldão. Mas isto são só suposições, se tem duvidas que possa ser um problema de pele, o melhor é levar o cão a ao veterinário.
douricobulls
Membro
Contacto:

sábado out 02, 2004 9:15 pm

Eu gostava de o poder ajudar, mas com as indicações que fornece é dificil.
Os Bulls brancos por si notam-se mais a pele rosada.
O facto de ser no focinho, que é uma zona que tem menos pêlo,pode ter estado mais exposto ao sol e ter apanhado um escaldão. Mas isto são só suposições, se tem duvidas que possa ser um problema de pele, o melhor é levar o cão a ao veterinário.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”