Oi pessoal do forum, sempre fui um apaixonado por BULL, e agora comprei um coisa linda "MAHALA" num bom canil aqui do rio, mais a minha duvida é a seguinte:
Ela vai fazer 6 meses, e tem 39 cm de altura e pesa 13 kg, as orelhas ainda estão desproporcional a cabeça, e eu fui comparala com um macho sem Pedigree que o cara disse que tinha 7 meses??? e achei ela muito menor, eu gostaria de saber se estas alt. e peso são normais para uma Bull que vai fazer 6 messes, sera que ela ainda vai desenvolver bastante?
Eu dou para ela Royal Canin (crescimento) e um complemento: Muscle.
Muito obrigado e aguardo suas respostas.....
Vcs poderiam me ajudar?
Moderador: MariaJose
-
- Membro
- Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
- Contacto:
Para ser mais preciso quanto á altura e ao peso dos bulls , o padrão da raça define que não á peso e altura máxima para o bull terrier standart , só para o miniatura. Agora o padrão define que qualquer bull deverá ter a aparencia de o maxima substacia para o seu corpo, maxima substancia não quer dizer que têm que estar gordos mas sim, sempre harmoniosos, á vários sub tipos de bulls , tipo terrier , tipo intermédio, tipo bull. Cada um destes sub tipos com as suas caracteristicas particulares, uns mais leves outros mais pesados, agora o ideial é termos o nosso bull o mais perto possivel do padrão da raça.
A pessoa mais indicada para lhe dizer se a sua cadela está bem para a idade é o seu criador , pois ele deverá ter conhecimento dos cães que cria , e lhe poderá tirar as suas duvidas.
Eu pessoalmente acho que está muito leve , mas tudo isto depende da sua estrutura , o que pode ser leve para um cão pode ser o indicado para outro.
Eu aconselho-o sériamente a dirigir-se ao criador , e expor as suas dúvidas .
A pessoa mais indicada para lhe dizer se a sua cadela está bem para a idade é o seu criador , pois ele deverá ter conhecimento dos cães que cria , e lhe poderá tirar as suas duvidas.
Eu pessoalmente acho que está muito leve , mas tudo isto depende da sua estrutura , o que pode ser leve para um cão pode ser o indicado para outro.
Eu aconselho-o sériamente a dirigir-se ao criador , e expor as suas dúvidas .
Muito obrigado, Sergio&Sandra eu já falei com ele ele me disse que é normal, mais o que eu gostaria de saber de vc que é um grande criador há tempos, é qual seria mais ou menos (uma média) do peso e da altura de uma Bull com 6 messes??? Agradeço demais vc ter me respondido e adoraria ver seus cães, um abração, Eduardo.....
-
- Membro
- Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
- Contacto:
Muito obrigado pelos elogios , mas não são necessários, aqui somos todos iguais , uns com um pouco mais de conhecimento outro com menos, e por isso á que ajudar.
Quanto a médias não lhe posso dizer nada , pois como lhe disse há cães de tipos diferentes, e por isso uma média para um cão tipo terrier é diferente de uma média tipo bull.
Tem de ver que a sua cadela deverá ter o maximo de substancia para o tamanho dela , sem ser gorda, para não parecer um barril com uns palitos, pois cada cão deve-se adequar o peso á sua estrutura, pois ´fica mais bonito como tambem é melhor para a sua saude.
Como estamos longe mande fotos para vermos melhor a sua cadela para podermos dizer da nossa justiça.
Atenção cada um tem direito á sua opinião , por isso para uns pode estar bem e para outros não.
Nós temos é que ter um pouco de bom senso e com isso poderemos ver qual o peso ideal para cada caso.
Quanto a médias não lhe posso dizer nada , pois como lhe disse há cães de tipos diferentes, e por isso uma média para um cão tipo terrier é diferente de uma média tipo bull.
Tem de ver que a sua cadela deverá ter o maximo de substancia para o tamanho dela , sem ser gorda, para não parecer um barril com uns palitos, pois cada cão deve-se adequar o peso á sua estrutura, pois ´fica mais bonito como tambem é melhor para a sua saude.
Como estamos longe mande fotos para vermos melhor a sua cadela para podermos dizer da nossa justiça.
Atenção cada um tem direito á sua opinião , por isso para uns pode estar bem e para outros não.
Nós temos é que ter um pouco de bom senso e com isso poderemos ver qual o peso ideal para cada caso.