Comparação Pit Bull e Bull terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

KeepaS
Membro Júnior
Registado: domingo out 24, 2004 2:40 pm

segunda jan 10, 2005 2:05 am

Gostava de saber qual era a vossa opinião quanto ao temperamento e relação dono/cão, nestas 2 raças. Gostava de saber se tem algo em comum, ou se são de facto muito diferentes.

fikem bem 8)
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta jan 12, 2005 6:36 am

oi
eu nao tenho nem um nem outro mas basta visitar uns sites das 2 raças para saber um pouco
douricobulls
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
Contacto:

quinta jan 13, 2005 11:43 am

Acho que para se responder á sua pergunta deve-se conhecer muito bem as duas raças .
Eu como não conheço , ou conheço muito superficialmente o pitt não lhe posso responder.
O que posso dizer é que como raça o pitt é bastante recente e nem é reconhecida como tal, e grande parte dos planos de criação no meu entender são mal direccionados. Enquanto o bull terrier tem mais de 100 anos de história e a raça foi criada para companhia e exposição .Portanto penso , mas é claro sem certezas absulutas pois como lhe disse não conheço o sufeciente a dita raça de pitt bull , que o bull terrier lhe ofereçe de longe muito mais garantias a nivel de caracter que qualquer pitt.
KeepaS
Membro Júnior

quinta jan 13, 2005 6:47 pm

hmm jah li em diversos k o APBT aka pitbull, é uma raça muito dedicada ao dono, que tem gosto em agradar ao dono, "sometimes they will just insist on being the joker" (http://www.pitbullregistry.com/american ... rofile.htm), será k a raça BT é igual?

Se alguem quiser postar mais alguma info agradecia ;)

fikem bem 8)
lil_bull
Membro Veterano

sábado jan 15, 2005 2:31 am

[quote=douricobulls]
Acho que para se responder á sua pergunta deve-se conhecer muito bem as duas raças .
Eu como não conheço , ou conheço muito superficialmente o pitt não lhe posso responder.
O que posso dizer é que como raça o pitt é bastante recente e nem é reconhecida como tal, e grande parte dos planos de criação no meu entender são mal direccionados. Enquanto o bull terrier tem mais de 100 anos de história e a raça foi criada para companhia e exposição .Portanto penso , mas é claro sem certezas absulutas pois como lhe disse não conheço o sufeciente a dita raça de pitt bull , que o bull terrier lhe ofereçe de longe muito mais garantias a nivel de caracter que qualquer pitt.
[/quote]

concordo que muitas pessoas cruzam pits à toa para ganhar dinheiro mas
não concordo com a resposta ...
eu poderia dizer que ja vi bulls agressivos e destruidores mas não falei nisso pois não acho correcto apontar os defeitos de um e não falar dos defeitos do outro...
esperava melhor da sua parte s

era melhor recomendar um estudo + profundo das 2 raças para que o KeepaS possa escolher segundo os seu desejos

e aconselho que aprenda mais sobre os pitbulls antes de dar opiniao erronia pois é assim que a mà fama continua e nao esqueça que um dia o bull terrier pode ser incluido na lista e caes perigosos

ja agora os pits foram seleccionados durante esses 100 anos a nao serem agressivos com o homem e a esse nivel eu tenho a certeza que sao mais estaveis que o bull terrier e muitas outras raças, mas nem ia falar nisso mas ja que cà estamos pra trocar ideias..tb dou as minhas opinioes sem saber nada do bull

ja agora
Tested Passed Failed Percent
Bull Terrier 49 44 5 89.8%
American Pit Bull Terrier 446 374 72 83.9%
American Staffordshire Terrier 457 380 77 83.2%

http://www.atts.org/statistics.html

uau 89 mais que os 83 do pit

agora veja quantos sujeitos foram testados
Bull Terrier 49
American Pit Bull Terrier 446
American Staffordshire Terrier 457
teste 400 bulls e depois falamos da percentagem real entre as 3 raças e o equilibrio destas
caso duvide esses testes sao oficiais http://www.atts.org/about.html

KeepaS
cada raça tem as suas caracteristicas e defeitos e o melhor é pesquisar sobre a duas raças e fazer a escolha baseando-se nos pros e contras das 2 raças e cada cao é diferente independentemente da raça
KeepaS
Membro Júnior

sábado jan 15, 2005 1:42 pm

Mas será o Bull Terrier mto dedicado ao dono? smp a tentar agradar, e "sometimes they will just insist on being the joker"?

fikem bem 8)
douricobulls
Membro
Contacto:

sábado jan 15, 2005 3:38 pm

Ora boas.
Vamos ver como eu disse não tenho conhecimento profundo dos pitts e quando falo de conhecimento de uma raça é ter contacto diario com ela conhecer as linhas conhecer bons e maus exemplares a sua história, etc.
Como tal eu não tenho esse tipo de conhecimento acerca dos pitts.
Agora tenho estado com vários exemplares e mais importante com propriatários de esses exemplares , o que vejo é que muitos deles não merecem o cão que têm. Eu não disse que os bull eram melhores que os pitts, nem quero que se perceba isso , considero-me uma pessoa coerente e como tal acho que o padrão de criação que é apresentado por quase todos as pessoas que vendem pitts, pessoas que vendem não criadores, é muito baixo ou nulo por isso é uma afirmação lógica dizer que grande parte dos bulls poderá apresentar mais garantias que os pitts.
Quanto á existencia de pitts á mais de 100 anos desconheço, humm :o .
Agora estamos os dois de acordo , o mais provável é ter-me precepitado e sim o mais correcto será o membro Keepsas fazer um estudo mais profundo dos cães.
lil_bull
Membro Veterano

sábado jan 15, 2005 4:41 pm

sobre o compreender que conheça pouco dos pits ok, mas ai seria melhor não falar certas coisas quando não se sabe

os pits existem à mais de 100 anos mas foi +/- a esta altura que começaram a registar a raça
http//www.colbypitbull.com/history.htm
http//www.colbypitbull.com/pedigree.htm
http//www.geocities.com/putarurupitbulls/Rednose_story.html

ja agora podia falar ao keepas que os bulls nao gostam de ficar sozinhos e podem ter patologias de destruição..e podia fala os outros defeitos do bull

depois não existe so o pit mas tb o amstaff (que é um pitbull registado como staff)e este ja nao poderà dizer quer que a selecção é duvidosa

eu diria que um bull é so para quem conhece a raça
o bull é mais independente (ao mesmo tempo que nao gosta de estar sozinho) sao caçadores e ter atençao a gatos, ratos e mesmos animais + pequenos, os bulls podem ser tao agressivos como os pits( seria perda de tempo desmentir)

para mim keepas pegue a raça que preferir mas
o bull é mais especial e mesmo a nivel de saude,
o pit é mais facil mas pode (pode..) ser + agressivo com outros cães, tanto 1 como o outro tem defeitos e qualidades e estas 2 raças sao proximas dos donos e dao optimos caes de familia mas temos de os gerir
rw1
Registado: quinta out 21, 2004 9:24 am

segunda jan 17, 2005 10:14 pm

olhe estas duas raças nao têm nada a ver nem na aparencia e muito menos no temperamento.
o bull e bem mais teimoso, mais energico no sentido de ser inquieto, e bem mais nervoso.por outro lado normalmente e um cao de um so dono que da tudo por ele.
o pit e um cao obediente, calmo, sossegado, mas como qualquer cao necessita de adestramento. como guarda nao e o melhor, tem o problema de ser dificil de o sociabilizar com outros caes, deve contactar um criador serio e nao um esperimentador de cruzas.
mediante a escolha que fizer vai de certeza adorar tanto uma com a outra.
lil_bull
Membro Veterano

terça jan 18, 2005 1:15 am

pequeno detalhe, o pit e o amstaff sao bons guarda costas mas não devem ser usados para guarda e sobre

[quote]como guarda nao e o melhor[/quote]

bem os verdadeiros pits nao sao agressivos com pessoas em nenhuma situaçao,exemplo
http//www.pet-abuse.com/cases/2187/SC/US/1
este dogman tinha tanto medo que lhe roubasem os caes que fez armadilha com caçadeira contra intrusos, feriu curioso e là caiu o chamado n°2 de combates americanos por medo de ser roubado (porque estes caes sao o contrario do que dizem e não atacam pessoas nem defendem propriedades)

pitbulls sao uma raça facil a ser roubada,
este foi roubado a amigo meu do brasil, ele tem 8 meses.. http//www.pitbulls.com.br/kaosii.jpg
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça jan 18, 2005 4:13 pm

lil_bull quem o viu como entrou no fórum e quem o vê agora... a veterania sobe à cabeça.
ja agora os pits foram seleccionados durante esses 100 anos a nao serem agressivos com o homem e a esse nivel eu tenho a certeza que sao mais estaveis que o bull terrier e muitas outras raças, mas nem ia falar nisso mas ja que cà estamos pra trocar ideias..tb dou as minhas opinioes sem saber nada do bull
Quanto ao facto de o pitbull ser seleccionado há mais de 100 anos, não tenho dados concretos, mas parece-se que está equivocado. Quanto ao facto de, por esse motivo, serem mais estáveis do que o Bull Terrier está redondamente enganado. Se a questão é os anos há que a raça é seleccionada, então o seu argumento caí por base, uma vez que o Bull Terrier é oficialmente reconhecido como raça há mais de 140 anos. O Bull Terrier Club da Inglaterra foi fundado em 1886 e é um dos clubes monográficos mais antigos do Mundo.
ja agora
Tested Passed Failed Percent
Bull Terrier 49 44 5 89.8%
American Pit Bull Terrier 446 374 72 83.9%
American Staffordshire Terrier 457 380 77 83.2%
e já agora o teste consiste em? Avalia o quê?!
Caso não saiba, o Bull Terrier graças ao seu temperamento obstinado fica quase sempre classificado com os piores resultados em qualquer tipo de teste. Por isso os resultados que mostra não dizem absolutamente nada.
ja agora podia falar ao keepas que os bulls nao gostam de ficar sozinhos e podem ter patologias de destruição..e podia fala os outros defeitos do bull
Quais são as patologias de destruição exclusivas do Bull Terrier? Não serão as mesmas de qualquer cachorro que seja deixado sozinho o dia todo?! Já agora, podia ficar calado e falar seriamente...
depois não existe so o pit mas tb o amstaff (que é um pitbull registado como staff)
Acha?! Está redondamente enganado... mais uma vez podia ficar calado
o bull é mais independente (ao mesmo tempo que nao gosta de estar sozinho) sao caçadores e ter atençao a gatos, ratos e mesmos animais + pequenos,
Isso não é uma contradição?!
São caçadores?! o
Quanto aos gatos, ratos e animais mais pequenos, o relacionamento de um Bull Terrier com qualquer um deles é o mesmo que o de qualquer outro cão com características semelhantes e que, reagirá perante estes de acordo com a sociabilização que recebeu por parte do dono.
Mais uma vez...

Desilusão pela forma que se expressou lil_Bull
Última edição por Bullie em quarta jun 29, 2005 9:53 am, editado 2 vezes no total.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
KeepaS
Membro Júnior

quarta jan 19, 2005 12:51 am

KeepaS Escreveu: Mas será o Bull Terrier mto dedicado ao dono? smp a tentar agradar, e "sometimes they will just insist on being the joker"?

fikem bem 8)
:!:
lil_bull
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 2:44 am

................................................
Última edição por lil_bull em sexta jan 21, 2005 5:37 pm, editado 3 vezes no total.
lil_bull
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 3:04 am

http://www.betterbrand.dk/thebullterrie ... wledge.htm

[quote] American Staffordshire Terrier and American Pit Bull Terrier are American breeds. .......................................
Don't judge other breeds unfairly and don't give an opinion on things, you don't have sufficient knowledge of.[/quote]
douricobulls
Membro
Contacto:

quinta jan 20, 2005 10:52 am

Ora boas.
Venho novamente falar de uma coisa que cada vez me desagrada mais, pois o membro Lil _bull, parece que ficou irritado com a minha opinião.
Eu nunca falei mal da raça pitt, disse a minha opinião de acordo com o que vejo, até disse que o que me parece mal não são os cães mas as pessoas, referi sempre que não tinha conhecimento profundo da raça em questão.Parece que quem está irritado a vender o seu peixe não sou eu mas voçê.
Não me pode apontar o dedo a nada , pois nunca falei de venda de cães nem em tópico algum referi nada acerca da minha criação de bulls, que faço como hobi. Não sabia que o membro Keepas , queria comprar um cão , já viu sabia mais do que eu.
Agora essa atitude de deixar o forum para ir para outro , acho uma atitude um pouco de criança, pois não gosta o que os outros dizem e vai-se embora.
E volto a frizar não sou dono da verdade , e ouvi o que você tinha para dizer e não fui contra , você fica irritado quando digo a minha opinião, e vale o que vale uma opinião. Isto é um forum ou é o quê?
Um forum é um local para trocar opiniões quer elas sejam divergentes ou não. Quando não se gosta amua. Cada um tem direito á sua opinião , e eu até ouvi a sua.
Passe bem.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”