O que devo fazer!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
Suchi
Membro Júnior
Registado: sábado dez 18, 2004 7:35 pm
Contacto:

sexta jan 07, 2005 7:02 pm

Estou com um problema que se arrasta ha ja uns meses......
O problema e que adquiri uma cadelinha Bull Terrier num criador de Arruda dos Vinhos, conceituado, penso eu,pois a procura foi bastante intensa e fundamentada, e que quando a fui buscar deparei-me com uma diversidade de animais enorme o que contribui-o ainda mais para a minha confianca.
Quando o fui buscar foi-me apresentado um contrato legal {tenho conhecimento na area judicial} onde constava um ano de garantia por doencas congenitas e penso outra pela sanidade do animal e ainda o boletim de vacinas.
Ate agora tudo bem, o problema comeca quando ele me informa que o cao tinha sido importado da Austria e que o LOP chegava mais tarde..Quando adquiri a minha Sushi, ela tinha cerca de 2 meses, hoje esta com quatro e meio.
Ja por algumas vezes contactei o criador que me informa que assim que chegar ela me o envia, mas ja passaram 2 meses e meio....!!!!!!!!
Por mais que tenha pesquisado nao encontro uma resposta para o meu problema. Procuro um parecer, uma opiniao, por parte de alguem que esteja habituado ao meio, a estas lides, e que possa informar se isto e uma situacao normal ou nao.
A cadelinha e linda,e claro que estou muito feliz por a ter. Sempre fui um apaixonado por esta raca, mas, so agora reuni todas as condicoes e informacoes para a ter e estou deveras muito contente tirando este pequeno inconveniente.
Agradeco deveras ajuda......
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça jan 11, 2005 9:03 am

Olá

A história que conta é de facto um pouco confusa.
Criador da Arruda dos Vinhos?!.. Sinceramente não sabia que existia lá um. É mesmo Arruda dos Vinhos?!
E é mesmo criador?! É que com essa história do cão ser importado da Áustria e não ter aínda o pedigree é mais atitude de um "vendedor" do que de um criador. E o facto de haver uma grande diversidade de animais como disse, ainda mais contribui para esta minha opinião.
Dê mais detalhes se possível.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Suchi
Membro Júnior
Contacto:

quarta jan 12, 2005 5:46 pm

Ola.

Pois bem , tentarei ser mais explicito.
Ele e realmente um criador que possui mais de trinta racas diferentes de caes e outros animais.
Perdoa-me, mas nao vou revelar por este meio, o nome da quinta, nao seria correcto da minha parte.
O que acontece, e que, ele nao faz criacao de Bull Terrier, por isso informou-me, que o importaria da Hungria pois ele tinha um excelente criador la.
Ele serviu de intermediario.
Quando fui buscar a cadelinha, ele entregou-me a papelada toda, dissendo que futuramente me entregaria o LOP, pois como o cao vinha de fora, o LOP normalmente nao era entregue na altura e que vinha algum tempo depois.
Ja passou algum tempo e nada............
Espero que tenha sido mais esclarecedor.
Agradeco bastante a preocupacao.............e muito obrigado.
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta jan 12, 2005 6:09 pm

isso de mais de trinta raças....isso nao é criador é carniceiro,
ou apresente queixa ou esqueça o pedigree,
se os caes fossem dele o pedigree estava ja nas suas maos..

voce acreditou nele?

O que acontece, e que, ele nao faz criacao de Bull Terrier, por isso informou-me, que o importaria da Hungria pois ele tinha um excelente criador la.
Ele serviu de intermediario.

nao existem criadores nacionais? começo a pensar que ate mereceu a patifaria, resumindo passou tanto tempo à procura para cair logo aonde nao deve..

ou apresente queixa por faude ou pub falsa ..ou esqueça o pedigree, deixar o tempo passar à espera é que nao, isso é so para atirar areia para os olhos à espera que se canse de lhe pedir o pedigree,

so posso dizer boa sorte e nao tenha medo de apresentar queixa
douricobulls
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
Contacto:

quinta jan 13, 2005 11:33 am

Desculpe-me dizer mas esse senhor de criador não tem nada , pode ser um vendedor de cães, criador conceituado na Hungria, humm........
Espero que lhe tudo corra pelo melhor , agora digo-lhe com quase 98% de certeza se alguma vez vier um pedigree , não espere nem pense que será da sua cadela , pois não é.
Espero que tudo corra bem.
Suchi
Membro Júnior
Contacto:

quinta jan 13, 2005 9:03 pm

Antes de mais, quero agradecer bastante o facto de me estarem ajudar neste pequeno\grande problema.
Tenho mais noticias, pois liguei a este Sr., que me tentar esclarecer a situação!!!!
A explicação que me deu, foi que; "em Portugal o tempo de legalização da documentação é relativamente curto, cerca de 20 dias (salvo o erro), e que no estrangeiro, nomeadamente na Hungria, o cão tem ser registado no ano que nasce, por isso é provavel que demore algum tempo!.
Quanto ás instalações, devo dizer que é surpreendente, pois a quinta fica numa encosta na Arruda dos Vinhos, com as diferente raças separadas por canis em execlentes condições e tambem passaros exoticos e gatos etc.
Parece-me idóneo!!!!!!
Disse-me tambem que quando vier, tenho de tratar da legalição (para registar a cadela em meu nome) e depois de assinar, ele tera de enviar novamente para la, para o registo vir em meu nome.
Devo esperar..................?
lil_bull
Membro Veterano

sexta jan 14, 2005 10:48 pm

hummm

penso que não

começo a pensar que ele não quer é fazer os papeis s
là não tem bull terriers?
o facto do limite ser mais longo na hungria não quer dizer que eles tenham de fazer o registo 6 (ou +) meses depois, especialmente se os cães vao para o estrageiro..
ja me cheira mal.....
(posso estar enganado mas...)

se voce compra cão em portugal tem de registar o pedigree cà (import) e não voltar a mandar para a hungria para voltar a receber penso eu

muita confusão para o meu gosto
lil_bull
Membro Veterano

sábado jan 15, 2005 2:12 am

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=21569

nao preciso de dizer mais nada pois nao?
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

terça jan 18, 2005 11:47 am

Caro suchi

Acha que alguem que tem cães, gatos, passaros etc etc é criador de alguma coisa?

Criador na minha opinião significa alguem que se dedica a 100 % a uma raça especifica de passaros gatos ou cães.

esse sujeito cá para mim é o IKEA dos animais.
Vender em massa.

Ai criador...................

Cumprimentos
mfcff
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2004 10:40 am

terça jan 18, 2005 12:02 pm

Acho que por mais que tente não conseguirá fazer nada contra esse sujeito que bem merecia ser punido pelo que fez.

O senhor suchi que me parece ser uma pessoa formada ( peço desculpa não o conheço ) não sei como caiu numa armadilha destas.

Cumprimentos
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 22, 2005 11:56 pm

Olá

Contacte www.cpc.pt e tirarão as suas dúvidas quanto a reistos. Peça também o contacto do criador no estrangeiro.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Bull Terrier”