agora gostava k me indicasem a melhor maneira de ele ficar forte e não apanhar doencas
Respeitar escrupulosamente o plano de vacinação iniciado pelo veterinário. Evitar as saídas à rua e o contacto com outros cães até que o veterinário lhe diga que é seguro fazê-lo. Mesmo assim mantendo todos os cuidados necessários posteriores.
Dar-lhe uma alimentação equilibrada e regrada. Há várias alternativas, BARF, ração, etc... o mais fácil é a ração, seca, de qualidade super-premium que contêm todos os elementos necessários a uma alimentação saudável. É meio-caminho andado para o seu cão ficar forte e saudável... o resto é tentar minimizar os riscos de algo correr mal...
quando será melhor altura para por o chip?
O quanto antes... é a identificação do seu cão que o liga sempre a si. Informe-se com o veterinário sobre o processo.
ele tem as 2 orelhas caidas k faço?
Para já... nada! É normal o Bull Terrier ter as orelhas em baixo com 2 meses de idade (há quem defenda que o levantamento precoce das orelhas é indicativo de excesso de cálcio, o que pode ser tão prejudicial quanto a carência deste). O normal é o seu cão elevar
naturalmente as orelhas entre os 4 e os 6 meses de idade. Caso não o faça, poderá ser necessário enfaixar com talas as orelhas de modo a ajudar a levantar.
k brinquedos posso e devo comprar?
Brinquedos resistentes e de bom tamanho de modo a que ele não os consiga engolir. Aconselho brinquedos em "cauchú".
ele roi tudo k faço para ele parar??
É normal que o faça com 2 meses... mas é uma excelente idade para começar a educá-lo com mão firme.
já tive uma cadela Bull terrier por 3 messes é k roubaram-ma, kuando a fui passear será k devo fazer ele mau? ou á outra solução?
O Bull Terrier NUNCA deve ser incitado para a agressividade. O conselho que lhe deram sobre os cuidados a ter enquanto o passeia é a melhor atitude a adoptar.
Algumas destas perguntas deveriam ter sido respondidas pelo criador do seu cão... ele, melhor que ninguém, o poderá elucidar. O Bull Terrier não é um cão fácil nem que se adapte a toda a gente. Pode ser o melhor dos companheiros como pode ser um sério problema... tudo depende das mãos em que está.
P.S.: Não sou especialista...