Dúvidas sobre aquisição de um BULL TERRIER

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
SuperSammy1
Registado: sábado mar 12, 2005 12:21 pm

segunda mar 21, 2005 7:54 pm

Boa Tarde estou para adquirir um Bull Terrier, aki no Brasil tbm temos ótimos criadores, apesar de tirar as dúvidas com eles gostaria de um parecer diferente e vejo q aki as pessoas respeitam as dúvidas dos leigos,por mais sem sentido que possa parecer. Espero que possam me ajudar.

1º Como saber se o filhote vai atingir determinado tamanho( quero que quando adulto atinja ou supere os 50 cm ),pois tenho visto muitos adultos abaixo de 50cm, sem serem mini-bull.

2º Afinal ele serve ou não para guarda, muitos dizem que não!Só com treinamento, devido ao fato dele ser "pouco inteligente" e gostar muito de pessoas, que virou um cão só para exposição!

3º Qual a idade em que ele pode ser treinado para atacar,pessoas tendenciosas ou mal elementos?

4º Esse treinamento é realmente necessário ou o instinto de defesa ao dono é suficiente?

5º O q devo observar no filhote q irei comprar que tenha essa característica de guarda?

6º Utilizar suplementação alimentar (não esteróides anabólicos), faz se necessário para que ele tenha um desenvolvimento melhor?

7º A vacina Pneumodog é necessária mesmo?

8º A coleira Gentle Leader é aconselhavel para o Bull Terrier?

9º A melhor ração seca para o Bull filhote é q tem maior grau de proteina 29% á 33%, umidade max 10% material fibroso max 5% ou max3?calcio e outros minerais acima 1.2% e fosforo 1%? Faço essa pergunta pq aki no Brasil orgão competente chamado Inmetro apurou que q algumas muitas marcas nacionais internacionais de pouca expressão se iguala ou supera marcas internacionalmente conhecidas.Por isso a pergunta, quero alimentar meu cão com o melhor alimento não a melhor propaganda.

Bom espero que compreendam minhas dúvidas e mais do que isso me ajudem para que eu possa ter um cão que atenderá minhas necessidades!

Grato
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça mar 22, 2005 11:28 am

Bom dia,

[quote]1º Como saber se o filhote vai atingir determinado tamanho( quero que quando adulto atinja ou supere os 50 cm ),pois tenho visto muitos adultos abaixo de 50cm, sem serem mini-bull. [/quote]

Não sabe. Na melhor das hipóteses, pode, através da observação dos progenitores ficar com uma ideia do que poderá ser o seu cachorro quando adulto. Mas não é certo que assim o seja. E qual o propósito de ter um Bull Terrier com mais de 50 cms? Não há limites de peso e/ou altura na raça.

[quote]2º Afinal ele serve ou não para guarda, muitos dizem que não!Só com treinamento, devido ao fato dele ser "pouco inteligente" e gostar muito de pessoas, que virou um cão só para exposição![/quote]

Depende de cão para cão mas, por norma, não são cães de guarda. Nada tem a ver com a "inteligência". São tão inteligentes como os outros. Tem que ver essencialmente a sua obstinação e teimosia, o que os torna muito dificeis de treinar para cumprirem o papel de guarda, e com a sua normal aptidão para gostar de pessoas no geral.

[quote]3º Qual a idade em que ele pode ser treinado para atacar,pessoas tendenciosas ou mal elementos?[/quote]

Na minha opinião, nunca!

[quote]4º Esse treinamento é realmente necessário ou o instinto de defesa ao dono é suficiente?[/quote]

O seu instinto é o suficiente. É desaconselhada a instigação de atitudes agressivas num Bull Terrier.

[quote]5º O q devo observar no filhote q irei comprar que tenha essa característica de guarda?[/quote]

À primeira vista nada, uma vez que não é um cão que tenha sido seleccionado para guarda, logo não apresentará características inatas comuns aos cães de guarda.

[quote]6º Utilizar suplementação alimentar (não esteróides anabólicos), faz se necessário para que ele tenha um desenvolvimento melhor? [/quote]

Se a sua alimentação se basear numa ração boa, que contenha todos os ingredientes necessários, proteínas, vitaminas, nutrientes, etc... não é essencial que lhe administre algum suplemento. E a fazê-lo, deve-lo-á fazer unicamente só com aconselhamento do veterinário.

[quote]7º A vacina Pneumodog é necessária mesmo?[/quote]

Não conheço, mas informe-se com o veterinário.

[quote]8º A coleira Gentle Leader é aconselhavel para o Bull Terrier?[/quote]

Não conheço o tipo de coleira a que se refere.

[quote]9º A melhor ração seca para o Bull filhote é q tem maior grau de proteina 29% á 33%, umidade max 10% material fibroso max 5% ou max3?calcio e outros minerais acima 1.2% e fosforo 1%? Faço essa pergunta pq aki no Brasil orgão competente chamado Inmetro apurou que q algumas muitas marcas nacionais internacionais de pouca expressão se iguala ou supera marcas internacionalmente conhecidas.Por isso a pergunta, quero alimentar meu cão com o melhor alimento não a melhor propaganda.[/quote]

É verdade que há marcas de ração menos conhecidas com tão boa qualidade como as marcas Premium ou Super Premium. Agora a questão é se o seu cão, em particular, se dá bem com as mesmas. É uma questão de tentar uma das marcas.

Parece-me a mim que as suas necessidades, cão de guarda, não se encaixam no perfil do Bull Terrier. Penso que haverá outras raças que melhor se adequem ao que pretende.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
SuperSammy1

terça mar 22, 2005 12:42 pm

Muito obrigado por suas respostas objetivas,inteligentes e gentileza,fiquei plenamente satisfeito com suas explicações.Vou esclarecer tbm algumas coisas a respeito de minhas perguntas a quais acho que não fui assim tão claro ok?

1º Gostaria de um Bull de maior porte pois acho que impõe mais respeito.

2º O Fato de querer um Bull de "guarda" é por que minha noiva, anda muito a pé e de carro, aki no Brasil na cidade de São Paulo Capital, existe muito assalto em faróis no carro e na rua e tbm neste mesmo Forúm li a respeito que ai me Portugal roubam Bull e os mesmo não defendem seus donos.Será q é por q são muito novos??

Um abçs
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 22, 2005 12:51 pm

[quote=SuperSammy1]
Muito obrigado por suas respostas objetivas,inteligentes e gentileza,fiquei plenamente satisfeito com suas explicações.Vou esclarecer tbm algumas coisas a respeito de minhas perguntas a quais acho que não fui assim tão claro ok?

1º Gostaria de um Bull de maior porte pois acho que impõe mais respeito.

2º O Fato de querer um Bull de "guarda" é por que minha noiva, anda muito a pé e de carro, aki no Brasil na cidade de São Paulo Capital, existe muito assalto em faróis no carro e na rua e tbm neste mesmo Forúm li a respeito que ai me Portugal roubam Bull e os mesmo não defendem seus donos.Será q é por q são muito novos??

Um abçs
[/quote]

Olá,

1º Eventualmente, o impacto visual poderá causar mais algum efeito, mas o importante será sempre o temperamento.

2º Eventualmente será devido à idade. Custa-me a crer, e comentei isso há pouco tempo com um criador, que alguém se arrisque a tentar roubar um Bull adulto. Vejo isso pelo meu macho. Tem cerca de 52 cms de altura e 37 kilos e, normalmente, não é agressivo para ninguém mas, para quem não conhece, mostra alguma reserva inicial. Contudo também conheço um caso de um criador em Portugal a quem assaltaram a sua propriedade e lhe roubaram 4 cães. 2 deles machos, um adulto e um jovem.
SuperSammy1

sábado mar 26, 2005 4:06 am

O seu cão deve ser muito bonito qual a cor dele? Tem fotos aki? Ele consome qtos kg de ração ao mês? ele tem o porte que eu desejo, gostaria que desse uma olhada neste site www.zara.praidac.com.br, é onde estou querendo adquirir meu filhote, gostaria de sua opinião se não for incomodo é claro.Outra coisa é a respeito da coleira Gentle Leader ela aje como um cabresto rs...( tem muita propaganda sobre ela), gostaria de sua opinião.http://www.bitcao.com.br/description.ph ... 01.1.212.7 este link para que vc possa ver a coleira. Quanto a guarda pessoal, só espero que meu Bull não aja como um gatinho, quero que com estranhos ele fique atento a movimento brusco ou aproximação suspeita.
Em relação a cor os Baios e os tigrados tem ossatura melhor e maior resistência??

Grato
SuperSammy1

sábado mar 26, 2005 4:10 am

Desculpe passei o link do Canil errado o certo é esse www.zara.padraic.nom.br. Valeu!!!
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 28, 2005 9:23 am

Bom vou ver se não me passa nenha das perguntas que me fez...

O meu cão é castanho/branco. Tenho fotos dele (enquanto cachorro no meu album -veja no perfil). Ele consome cerca de 18 kilos de ração por mês.

Vi o site que me recomendou, mas deixei de conseguir aceder a ele. Deixo-lhe outro link de um criador brasileiro de Bull Terrier

http://www.aucabt.com/index.php

Conheço mal a coleira de que fala mas, tendo em conta a força de um bull macho não sei se será a melhor opção. Pessoalmente, prefiro coleira estranguladora ou peitoral com uma trela curta (1 metro no máximo).
Continuo a dizer que se pretende um cão essencialmente para guarda, um Bull Terrier não é a melhor escolha.

O osso e/ou resistência do Bull Terrier não está relacionada com a coloração dos mesmos.
SuperSammy1

terça abr 12, 2005 6:44 pm

Oi Bullie qto tempo hein, fiquei surpreso ao saber que o canil Auca Siguen q me indicou aki no Brasil, pertence ao Júnior vc o conhece?Já esteve no Brasil??
Não quero um Bull para guarda apenas quero um Bull q seja como o seu com temperamento não muito amigável com estranhos.Olhei seu album e o Gaspar é muito lindo!!! Coloque fotos dele atuais ele grandão vai!!!

Abçs
vinibull
Membro Júnior
Registado: sábado jul 23, 2005 7:51 pm

sexta ago 12, 2005 7:15 pm

Oi, tambem sou do brasil, e conheço bem o canil zara padraic, pois tenho 4 cães que vieram de la, pois sou belo horizonte!! e lhe recomendo este canil, pois ele é muito bom, e conheci pessoalmente os cães do proprietario, e tambem conheço o proprietario bem, ele se chama PAULO!!! estou ate com uma ninhada de bull terrier desponiveis, as dos cães de que falei no começo que comprei em este canil, e meus cães naum são baixos! tenho 4 filhotes de 45 dias, com pedigree,vacinados e vermifugados. se você estiver interessado em meus bulls, entre em contato comigo pelo email [email protected], posso fazer um bom preço para você!

abraços
vinibull
Membro Júnior
Registado: sábado jul 23, 2005 7:51 pm

sexta ago 12, 2005 7:16 pm

Oi, tambem sou do brasil, e conheço bem o canil zara padraic, pois tenho 4 cães que vieram de la, pois sou belo horizonte!! e lhe recomendo este canil, pois ele é muito bom, e conheci pessoalmente os cães do proprietario, e tambem conheço o proprietario bem, ele se chama PAULO!!! estou ate com uma ninhada de bull terrier desponiveis, as dos cães de que falei no começo que comprei em este canil, e meus cães naum são baixos! tenho 4 filhotes de 45 dias, com pedigree,vacinados e vermifugados. se você estiver interessado em meus bulls, entre em contato comigo pelo email [email protected], posso fazer um bom preço para você!

abraços
douricobulls
Membro
Registado: quinta dez 26, 2002 2:35 pm
Contacto:

sábado ago 13, 2005 4:01 pm

CLASSIFICADOS- Local índicado para colocar anuncios.
FORUM- Local para debater ideias e pontos de vista.
Para bom entendedor meia palavra basta.
Responder

Voltar para “Bull Terrier”