Gostaria de saber, e acho que seria util para quem esta a contemplar juntar a familia um cachorro desta raça, porquê que obtaram ter um (ou mais) Bull Terrier.
Porquê esta raça, e não outra?
Como tiveram conhecimento desta raça?
No meu caso pessoal, já tivera antes duas cadelas rafeiras (muuuito meigas e obedientes), que marcaram muito a minha infancia, e devido a isso estive alguns anos sem ter qualquer cão (a memória da ultima quando esta morreu de cancro é muito forte!), quando pensei em ter novamente uma companhia canina, optei por ter ou um Doberman (por que era muito fixe, e mau, etc.., estupidez!), ou um cão branco que tinha visto num filme antigo sobre a vida de um tal de General Paton, e que numa determinada parte do filme o "homem" diz a um outro oficial que aquele cão era o mais fiel do mundo, e que era capaz de o seguir para todo o lado sem duvidar das suas decisões, e que todos os soldados o deveriam ter como exemplo!
Ora essa parte não sei porquê fez um clique na minha cabeça!
Então e a Lassie (collie)?
Todo o mundo sabe que uma das raças mais obedientes é o Pastor Alemão!
Após pesquisar (ainda não tinha acesso a maravilhosa internet) descobri que a raça do cão era um Bull Terrier!
Segundo ponto a favor dele: tem um focinho diferente! (na altura achava o cão horrivel!), mas como era diferente dos cães da moda (huskys, pastor Alemão, e Boxer), tinha que ser um desses!
Passaram-se alguns anos (sem cão), e quanto mais pesquisava sobre a raça mais convencido ficava, tinha que ser o cão do General Patton!
Mais anos passaram, e já casado após muita argumentação com a minha esposa, chegamos a "final" com três raças: Bull Terrier, Fox Terrier, e Yorkshire Terrier (como podem verificar as caracteristicas base dos terriers agrada-nos bastante!).
A minha esposa: porque o Bull Terrier era inicialmente um cão de luta é melhor não!
eu: o Yorshire é tão pequeno, ponho-lhe as botas em cima e é fatal!
Os dois: o Fox tem cá uma energia!... é melhor não!
Conclusão: chantagem para aqui, prendinhas para alí, e lá consegui levar a minha adiante!
Agora: Achamos a raça LINDA, super meigo (mas bruto! eh! eh! eh!), muito bom para ter em casa (agora que já passou a fase da infancia!), enfim não queriamos outro (bem talvez um Yorkshire!)
Porquê um Bull Terrier?
Moderador: MariaJose
-
- Membro
- Registado: sábado set 17, 2005 9:02 pm
- Contacto:
Se não é um Bull Terrier...é apenas um cão!