Orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
SuperSammy
Registado: sábado mar 12, 2005 12:10 pm

quarta jan 18, 2006 3:03 am

Por gostaria q me ajudassem qual a idade q bull fica com as orelhas em pé? tenho visto filhotes q tem as duas em pé outros com uma e aqueles q as duas estão caidas!
Qndo deve ser aplicadas as talas e qual a sua real necessidade ?
Grato
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta jan 18, 2006 9:24 am

Por norma, as orelhas deverão levantar entre os 2 e os 4 meses, naturalmente. Isto, por norma. Logicamente, em muitos cães as orelhas poderão levantar antes dos dois meses e, noutros, aos 5, 6 meses (ou mais tarde...). É nestes últimos que há a necessidade de "auxiliar" as orelhas com a ajuda de talas. Normalmente, tal pode acontecer (mas, não só por isso) devido à linha de sangue do cão, etc.

O Bull Terrier deve ter sempre as orelhas em pé, bem na vertical.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
SuperSammy
Registado: sábado mar 12, 2005 12:10 pm

quarta jan 18, 2006 6:48 pm

Primeiramente obrigado pela sua atenção, vc sempre foi gentil e atencioso, mesmo qndo não tinha um Bull a quase 2 anos atrás sempre sanou minhas dúvidas. A linhagem dele é excelente KilacabarX Bellos Ventos.Devo esperar então?E só a partir do 5º mes, caso ela não suba devo aplicar as talas?Ou já posso dar um ajudazinha?
Grato
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta jan 19, 2006 9:42 am

Depende. Cada cão é um cão. No meu primeiro Bull coloquei as talas perto do 5º / 6º mês. Levantaram e, apesar de terem sido sempre um pouco fracas a nível de cartilagem, sempre se apresentam erectas sem problemas. Procure conselho sobre a altura mais indicada para a colocaçãlo das talas e que historial existe nessa matéria nos ancestrais do cachorro, junto do criador. Ele, melhor que eu, poderá aconselhá-lo especificamente para o caso concreto do seu cão.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Responder

Voltar para “Bull Terrier”