Boas Tardes.. gostava que me respondessem com toda a vossa sabedoria de proprietários de bulls há mais tempo que eu.
A Flavia chegou cá a casa há 3 dias atrás e como qualquer cachorro é um bocado travessa... rói algumas coisitas... e outras coisas mais como qualquer outro cachorro.
O problema é que a minha cadela e o meu gato, residentes há já algum tempo cá em casa, têm ambos 5 anos de idade, não se estão a dar nada bem com a cachorrita e rosnam-lhe e bufam-lhe respectivamente, a toda a hora. O que é verdade é que a Flávia tb é um bocado bruta e quer muito bruincar com eles mas não sabe ser meiga, não mede a força... O que acham? Acham que é seguro deixá-los sozinhos enquanto vou trabalhar? Será que eles , À medida que a flávia vai crescendo se vão adaptar a ela? E ela, qd crescer , será que não os vai tentar atacar? Estou a tentar educá-la o melhor possível e a sociabilizá-la ao máximo, porém tenho sempre medo quando tenho que os deixar sozinhos...
Agradeço que me dÊm algumas dicas. Obrigado...
Flavia... bull terrier com 3 meses
Moderador: MariaJose
-
- Registado: sábado ago 23, 2003 10:24 pm
Eu tenho um bull com 1 ano, e um gato com 3 no inicio eu não os deixava juntos no mesmo espaço só os deixava estar juntos quando eu estava por casa. Ao final de algum tempo eles foram-se habituando 1 ao outro, o miura continua a ser muito chato chato para o gato e anda sempre a correr atrás dele, não o deixa estar sossegado.
Mas tenho notado que ao fim de algum tempo eles já se toleram bem e já os deixo juntos quando saio.
Terá de ter muita paciência e ralhar muito com eles para que eles compreendam que cada um têm o seu lugar.
Mas tenho notado que ao fim de algum tempo eles já se toleram bem e já os deixo juntos quando saio.
Terá de ter muita paciência e ralhar muito com eles para que eles compreendam que cada um têm o seu lugar.